PDA

Ver Versão Completa : Volante Jeep troca.

Celso Bittencourt
17/07/2014, 13:16
Prezados, qual volante posso usar para substituir o do Jeep 1972, sem alterar a configuração das estrias originais?

Willian Del Piero Rocha
17/07/2014, 22:55
Celso ,vc tem que ter certeza que a sua coluna de direção é realmente original ,aí é só olhar os sites da lojas especializadas que eles falam se tal volante é para jeep original ,etc ,mas as vezes é melhor consultar por telefone .Eu comprei um volante esportivo para meu jeep(direção hidráulica) em um site ,mas quando chegou ,não casou as estrias e o volante era para jeep original ,difícil é alguém te falar se a coluna é original ou não ,poucos conhecem .Melhor é se o jeep estiver rodando ,levar em uma loja de acessórios e testar ,dizem que é igual a estria da F100 ,outros falam que é do corcel .Eu já levei meu jeep duas vezes em lojas de peças (região de carapina)mas a má vontade dos caras é tanta que eu desisti ,quando resolver vou levar em um torneiro. Abç e bem vindo ao fórum.

Jacimar
18/07/2014, 00:11
Boa noite prezados ! a mais tempo, quando pesquisei para comprar o volante para o CJ58, alguns volantes vinham com um kit de cubos, era só usar o que adaptasse na coluna, não sei se ainda é assim . . . lembro que achei um que era "anti-roubo" em que você podia tirar o volante facilmente igual Fórmula 1, o problema seria carregar o volante para lá e para cá . . . abraço !

Willian Del Piero Rocha
18/07/2014, 08:40
Jacimar ,o que comprei o cubo é separado do volante ,o negocio agora é achar um cubo que sirva na coluna e no volante ,difícil ,melhor modificar a estria da coluna. O volante que comprei é um Walrod.

antonio umino
18/07/2014, 14:24
o Sem fim de direção dos jeeps e Rurais e Fs. só servem nela.....a estria e a rosca .
Para adaptar volante de corcel de gol. ou de qualquer viatura moderna......
tem que trocar a estria, ou melhor cortar e soldar na medida. do volante a ser adaptado.
Isto tem que ser feito em um bom torneiro mecanico..
Esta do corcel e gol quadrado acha aos montes em ferro velho.
O da kombi também dá certo na estria do corcel...
abçs

Ian Jeep
21/07/2014, 01:04
Recentemente a estria do meu cubo cuspiu :shock: e por sorte não aconteceu nenhum acidente.

Minha coluna é do kadett e usei um volante do gol com o cubo do kadett.

Como o Jocimar falou, tem volante q não vem com cubo e tem os q são parafusados no cubo com uns 6 parafusos, acho q a furação é universal.

Compra so um cubo pra Willys e o volante vc escolhe o modelo.

no final da página tem o cubo.
LOTSE (http://www.lotse.com.br/esp.html)

Abraços

Robertux
22/07/2014, 20:37
Prezados, qual volante posso usar para substituir o do Jeep 1972, sem alterar a configuração das estrias originais?
Eu tinha um problema sério com o volante do meu Jeep, ele insistia em disputar espaço com a minha barriga e, como perder a barriga não é nada fácil, resolvi o problema substituindo o volante por um de diâmetro menor.
Comprei o West Point da Walrod que já veio com o cubo para o Jeep, foi tirar um e colocar o outro.
Existem outros modelos de dão certo. O mais utilizado é o Carrera, do mesmo fabricante.