PDA

Ver Versão Completa : Tampa c/ Sensor de nível Reservatório do Radiador - Troller 3.0 2010

Giatti
16/07/2014, 18:37
Boa noite,

Para uma pequena contribuição com todos, recentemente tive um problema com vazamento da água do reservatório do radiador e como no Troller não têm sensor de nível na tampa e nenhum tipo aviso no painel, tive um problema bem grande de aquecimento. Agora com tudo resolvido estou comprando algumas peças para testar um sistema de aviso luminoso!

Achei uma solução que vou testar durante essa semana ou a próxima e passo os resultados; mas fiz o teste utilizando uma tampa com sensor do Vectra/Calibra 94 e serviu perfeitamente no reservatório, pode verificar e peça nesse link: ::. VC Auto Peças .:: (http://www.vcpecas.com.br/detalhe.php?id_produto=263) . Comprei também um Mini Spot (LED) para instalar internamente, estou esperando chegar as peças e irei levar em uma autoelétrica para realizar toda instalação. Acredito que dessa forma resolva o problema, ao menos um aviso antes de dar algum problema!

471021

Outra peça que recomendo todos a verificar é a válvula do sistema de aquecimento, não sei se todos sabem mas é uma peça de plástico (nada reforçado, utilizada no Fiesta também) onde o líquido do sistema de arrefecimento passa por ela! Se ela quebrar pode vazar todo o líquido do reservatório e ai todos já sabem o que pode acontecer! É uma peça barata para comprar! Se ela estiver meio esbranquiçada... aspecto de velha, recomendo trocar o mais urgente possível. Olha ai a foto dela:

471019

Espero ter ajudado, e assim que instalar vou postar fotos aqui!

Abraço,

Martin427
16/07/2014, 19:07
cara, a tampa serviu mesmo?! Cravada, não vaza, não solta vapor, nada? Qual a pressão que ela aguenta? A original é pra 1,5 (2,5 absoluto)

Abraço,

Martin

Giatti
16/07/2014, 19:55
Martin,

Então ela serviu perfeitamente, vou verificar os dados da pressão e passo aqui! Minha viatura deve terminar a montagem até sexta-feira, ai vou fazer o teste de funcionamento com essa tampa e também a instalação da luz de aviso! Logo mais aviso sobre o resultado! Mas espero que funcione!!

cara, a tampa serviu mesmo?! Cravada, não vaza, não solta vapor, nada? Qual a pressão que ela aguenta? A original é pra 1,5 (2,5 absoluto)

Abraço,

Martin

rub
17/07/2014, 12:45
Giatti, boa tarde!

Você poderia informar qual é o comprimento da haste desta tampa?
Tenho um Troller 2006 e fiquei bem interessado nesta tampa, porém preciso apenas verificar se o espaço disponível do reservatório acomoda esta tampa, para inicial a instalação.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraços,

Rubens

ivancgbsb
17/07/2014, 13:23
Acho que agora se resolve esse negócio de não acompanhar o nível de água do Troller.
No meu coloquei um sensor, mas a tampa também me interessa.
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos/troller

Martin427
21/07/2014, 15:40
Martin,

Então ela serviu perfeitamente, vou verificar os dados da pressão e passo aqui! Minha viatura deve terminar a montagem até sexta-feira, ai vou fazer o teste de funcionamento com essa tampa e também a instalação da luz de aviso! Logo mais aviso sobre o resultado! Mas espero que funcione!!

Ok, Giatti! Estou aguardando.

Se ficar bala, já vou comprar uma tampa dessas no mesmo site.

Abraço,
Martin

Fabio_Roberto
21/07/2014, 16:04
Eu uso este... vai direto no bloco, com dois sensores, funciona muito bem, tem outro modelo mais barato com um sensor...

Da para programar um alarme para temperatura máxima ou contínuo para alerta que fica apitando...

Engine Guardian Watchdog Temp Overheating Monitor Gauge | eBay (http://www.ebay.com/itm/ENGINE-GUARDIAN-WATCHDOG-TEMP-OVERHEATING-MONITOR-GAUGE-/180851532442?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item2a1b97629a&vxp=mtr)

471411

Giatti
24/07/2014, 12:03
Ok, Giatti! Estou aguardando.

Se ficar bala, já vou comprar uma tampa dessas no mesmo site.

Abraço,
Martin

Boa tarde a todos,

Desculpa a demora para responder; ainda estou testando a tampa e o sistema com o sensor de nível. Mas para mais detalhes: sobre a pressão tranquilo até agora, a tampa trabalha igual a original; o único detalhe devido a haste ser um pouco grande a boia do sensor fica a 2cm +/- do mínimo, mas para um caso de emergência em que acontece um vazamento rápido funciona que é uma beleza, para vazamentos menores o melhor mesmo é sempre conferir o nível. Na autoelétrica ainda consegui uma opção de instalar a luz e uma pequena sirene.

Esse sistema da temperatura achei bacana, vou procurar também, acho que fica mais seguro ainda!

Qualquer novidade aviso, vou colocar depois fotos aqui de como ficou!

Abraço,

Martin427
24/07/2014, 13:17
Boa tarde a todos,

Desculpa a demora para responder; ainda estou testando a tampa e o sistema com o sensor de nível. Mas para mais detalhes: sobre a pressão tranquilo até agora, a tampa trabalha igual a original; o único detalhe devido a haste ser um pouco grande a boia do sensor fica a 2cm +/- do mínimo, mas para um caso de emergência em que acontece um vazamento rápido funciona que é uma beleza, para vazamentos menores o melhor mesmo é sempre conferir o nível. Na autoelétrica ainda consegui uma opção de instalar a luz e uma pequena sirene.

Esse sistema da temperatura achei bacana, vou procurar também, acho que fica mais seguro ainda!

Qualquer novidade aviso, vou colocar depois fotos aqui de como ficou!

Abraço,

Ótimo! Acabei de comprar a tampa também.

Por segurança, ande com a tampa original no carro também, melhor.

Acho que mesmo com a haste abaixo do mínimo, ela serve exatamente ao seu propósito: avisar caso toda a água do sistema vaze, o que provocará superaquecimento e queima da junta do cabeçote sem aviso no painel.

O sistema de arrefecimento funciona mesmo com o reservatório quase vazio, pois ele fica bem acima do nível máximo que a água circulante atinge.

Eu não me preocuparia com a temperatura em si: o 3.0 tem dois sensores, um que alimenta o painel e outro que alimenta somente a central de injeção. Caso a temperatura do sensor que a injeção eletronica monitora ultrapasse 115 graus, o motor corta. Com o ponteiro encostado no vermelho no painel (sem, no entanto, entrar na faixa vermelha) e a luz de superaquecimento piscando, a temperatura é de cerca de 103-106 graus.

Resumindo: enquanto o sistema tiver água, dá pra confiar na eletrônica e no painel, sem problemas. Basta se acostumar a ficar de olho na temperatura, principalmente ao exigir mais do motor. E "mais principalmente ainda" se seu motor for chipado.

Abraço,
Martin

Martin427
24/07/2014, 15:08
ALERTA

Comprei a tampa e paguei via PagSeguro. Acabo de receber o seguinte email da loja:

"BOA TARDE MARTINNÃO TENHO BOAS NOTÍCIAS.
TENHO 3 TAMPAS DO RESERVATÓRIO AQUI EM ESTOQUE.MAS TODAS ESTÃO EM GARANTIA PORQUE ELAS NÃO ESTÃO AGUENTANDO A PRESSÃO DO RESERVATÓRIO.
SENDO ASSIM, PREFIRO TE DEVOLVER O DINHEIRO DO QUE TER PROBLEMAS FUTURO.
JÁ EXCLUI O PRODUTO DO SITE MAS SE VC QUIZER TE DOU O FONE DO MEU FORNECEDOR E VC PEGA DIRETO COM ELE.
PEÇO DESCULPAS PELO TRANSTORNO MAS PREFIRO EVITAR UM TRANSTORNO MAIOR.
ME PASSE POR FAVOR SEUS DADOS BANCÁRIOS.
ATT: REGINA"

Giatti
24/07/2014, 17:50
ALERTA

Comprei a tampa e paguei via PagSeguro. Acabo de receber o seguinte email da loja:

"BOA TARDE MARTINNÃO TENHO BOAS NOTÍCIAS.
TENHO 3 TAMPAS DO RESERVATÓRIO AQUI EM ESTOQUE.MAS TODAS ESTÃO EM GARANTIA PORQUE ELAS NÃO ESTÃO AGUENTANDO A PRESSÃO DO RESERVATÓRIO.
SENDO ASSIM, PREFIRO TE DEVOLVER O DINHEIRO DO QUE TER PROBLEMAS FUTURO.
JÁ EXCLUI O PRODUTO DO SITE MAS SE VC QUIZER TE DOU O FONE DO MEU FORNECEDOR E VC PEGA DIRETO COM ELE.
PEÇO DESCULPAS PELO TRANSTORNO MAS PREFIRO EVITAR UM TRANSTORNO MAIOR.
ME PASSE POR FAVOR SEUS DADOS BANCÁRIOS.
ATT: REGINA"

Martin,

Acho que deve ser porque essa ai não é original!

Comprei essa abaixo:

471818

Dados do vendedor:

Ewerthon Medeiros
1158428746

Comprei via Mercado Livre. Estou usando normalmente e até agora nenhum problema dela não aguentar a pressão.

Abraço,

Edilson Ono
25/07/2014, 09:14
Bom dia Giatti,

O meu troller tb e 2010 , e achei muito interessante esta solução da troca da tampa do reservatorio. Uma pergunta , como
e o sensor desta tampa ? Vi que na tampa possui dois terminais para ser conectado ? Voce conectou como ?

Obrigado. O meu e amarelo e o seu .......

Giatti
25/07/2014, 10:32
Bom dia Giatti,

O meu troller tb e 2010 , e achei muito interessante esta solução da troca da tampa do reservatorio. Uma pergunta , como
e o sensor desta tampa ? Vi que na tampa possui dois terminais para ser conectado ? Voce conectou como ?

Obrigado. O meu e amarelo e o seu .......

Edilson, beleza?

O sensor funciona através da bóia, acho que na foto acima consegue ver, se baixar o nível ele acusa. Não entendo de elétrica, levei em uma auto-elétrica que conheço e de acordo com o eletricista é bem simples, o aviso fica via uma luz no painel e se quiser ainda pode colocar uma sirene. Fica pronto hoje, depois coloco uma foto aqui. Abraço.

obs.: o meu é um laranja.

Martin427
25/07/2014, 12:25
Martin,

Acho que deve ser porque essa ai não é original!

Comprei essa abaixo:

471818

Dados do vendedor:

Ewerthon Medeiros
1158428746

Comprei via Mercado Livre. Estou usando normalmente e até agora nenhum problema dela não aguentar a pressão.

Abraço,

Giatii,

Poderia me passar o email do vendedor ou o link pro anúncio? Pode ser via mensagem privada se for contra as regras postar aqui.

Obrigado!!

Martin

Giatti
25/07/2014, 15:21
Giatii,

Poderia me passar o email do vendedor ou o link pro anúncio? Pode ser via mensagem privada se for contra as regras postar aqui.

Obrigado!!

Martin

Martin, beleza?

Então coloquei em uma das respostas acima o contato do cara que comprei, mas segue baixo, não sei se pode ou não colocar o link:

Tampa Do Reservatório Com Sensor - R$ 89,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575029830-tampa-do-reservatorio-com-sensor-_JM#redirectedFromParent)

Ewerthon Medeiros
11 5842-8746
ewerthonmedeirosilva@yahoo.com.br

Giatti
25/07/2014, 15:33
Resultado:

471898
Com a tampa c/ sensor instalada/rosqueada a boia flutua e a luz fica apagada:
471899
Retirando a tampa ou seja o mesmo que baixar o nível a boia baixar:
471900
Dentro da cabine a luz acende:
471904

Não coloquei sirene porque a luz é forte, mas dá certo também!
Acho que ficou bem simples e atendeu o que precisava. No demais ainda não houve nenhum problema com relação a pressão na tampa, de qualquer forma ando com a tampa original no porta-luvas (como deu a dica o Martin).

Abraço,

HelioPE
26/07/2014, 01:04
Giatti, vc poderia informar se dá para ter idéia do quanto fica afastada a haste (bóia) do fundo do reservatório? A impressão é que fica muito baixa, aí só teria alarme se a água secar.

Grato,
Helio.

Edilson Ono
28/07/2014, 09:35
Ola Giatti,

Gostei da instalação no seu troller . Vou ver se faço parecido . Obrigado pela dica .

Vou estar encomendando com o Ewerton a tampa. E procurar um autoeletrico que instale para mim . Nao entendo nada de eletrica.

Valeuuuu.

Abraço . Edilson

Giatti
28/07/2014, 14:04
Hélio,

O quanto ela fica do fundo não sei responder, mas ela fica quando flutuando a 2cm +/- do nível mínimo. A intenção desse sistema é justamente para detectar uma vazão grande do reservatório e não para acompanhar uma mudança mínima, nesse caso tem que fazer como ainda faço, ou seja, conferir sempre. Quando falo do sensor para detectar uma vazão grande é porque a maior parte da água esta no sistema e não no reservatório, então mesmo vazando o reservatório todo o motor não aquece de imediato, assim dá tempo do sensor avisar e fazer algo.

Obrigado,

JRoberto
29/07/2014, 19:52
Pessoal, o projeto é interessante!
Mas é preciso verificar se a pressão da válvula de alivio dessa tampa que estão usando é igual a pressão de alivio da válvula original. Essa pressão é calibrada e cada sistema tem uma regulagem, caso seja maior, pode vir a dar problema.

Abraços.

Martin427
30/07/2014, 10:05
Hélio,

O quanto ela fica do fundo não sei responder, mas ela fica quando flutuando a 2cm +/- do nível mínimo. A intenção desse sistema é justamente para detectar uma vazão grande do reservatório e não para acompanhar uma mudança mínima, nesse caso tem que fazer como ainda faço, ou seja, conferir sempre. Quando falo do sensor para detectar uma vazão grande é porque a maior parte da água esta no sistema e não no reservatório, então mesmo vazando o reservatório todo o motor não aquece de imediato, assim dá tempo do sensor avisar e fazer algo.

Obrigado,

Giatti, tenho uma dúvida!

Chegou a tampa e eu mesmo vou montar o sistema, pois tenho algum conhecimento em elétrica.

Pelo que eu testei a tampa com um multímetro, ela trabalha com circuito normalmente fechado, ou seja, o interruptor de nível mantém a passagem de corrente enquanto tiver água e corta quando a água baixa.

Isso significa que se eu ligar uma luzinha diretamente nele, ela vai ficar acesa o tempo todo e só vai apagar quando a água baixar. Isso é ruim.

Para "resolver" essa caracterísitca irritante, eu precisaria colocar um relé invertido (tipo NF - normalmente fechado), ou seja, que fique aberto enquanto houver corrente e feche quando parar de passar.

Assim: quando eu virar a chave, o sensor arma o relé, que desarma o circuito da luzinha. Quando a água baixar, a bóia abre o circuito e desarma o relé, que vai fechar o circuito da luzinha e acende-la.

Você pode perguntar pro seu auto-elétrico se foi isso que ele fez?
Se o seu conhecimento em elétrica é realmente muito baixo, apenas pergunte se ele usou um relé NA-NF ou relé invertido.

Uma outra informação adicional pra galera: quem não quiser ter que colocar uma luzinha no painel, pode ligar o sensor junto com o sensor de nível de fluído de freio, ou seja, quando a água baixar (ou o fluído de freio), a luz espia do freio acenderá no painel. É o que vou fazer.

Muito obrigado!!

Martin

ivancgbsb
30/07/2014, 13:03
Giatti, tenho uma dúvida!

Pelo que eu testei a tampa com um multímetro, ela trabalha com circuito normalmente fechado, ou seja, o interruptor de nível mantém a passagem de corrente enquanto tiver água e corta quando a água baixa.
Isso significa que se eu ligar uma luzinha diretamente nele, ela vai ficar acesa o tempo todo e só vai apagar quando a água baixar. Isso é ruim.
Para "resolver" essa caracterísitca irritante, eu precisaria colocar um relé invertido (tipo NF - normalmente fechado), ou seja, que fique aberto enquanto houver corrente e feche quando parar de passar.

Martin

Você também pode colocar um circuito simples "inversor". Figura anexa. No caso ele é temporizado, mas se não quiser assim, basta não colocar o capacitor C!.

Giatti
31/07/2014, 09:42
Martin,

Ele fez exatamente o que você citou, utilizou um relé invertido, simples assim.

Abraço,

Martin427
31/07/2014, 10:41
Martin,

Ele fez exatamente o que você citou, utilizou um relé invertido, simples assim.

Abraço,

Maravilha!!!

Vou no MercadoCar hoje comprar o material.

Muito obrigado, Giatti!

Ivancgsb, agradeço a sugestão, mas meu conhecimento em elétrica e eletrônico não chega perto desse diagrama ai não! hahahah

Vou montar com um relé de 5 pinos mesmo.

Para acionar o relé, ficará assim: pós-chave > fusível 5A > tampa > acionamento do relé > terra. Para acender a luzinha de falta de fluído de freio, vou ligar os dois fios do circuito que chegam no interruptor (do resevatório de fluído) em paralelo com o terminal comum e terminal NF.

Dessa forma, quando eu ligar o carro, o relé arma e abre o circuito do luzinha do freio. Se faltar água, a tampa corta o circuito de alimentação do relé e o mesmo desarma, fechando o circuito da luzinha de freio. Se faltar fluído de freio, o interruptor na tampa do reservatório de fluído também vai fechar o circuito, normalmente.

abraço,
Martin

rub
05/08/2014, 22:07
Amigos, boa noite!

Vocês poderiam informar qual é o código (Ford) deste reservatório de agua do radiador?
Pretendo instalar este modelo de reservatório em um Troller 2006 e assim utilizar esta tampa.

Desde já agradeço pela informação e ajuda,

Rubens

homerohermida
05/08/2014, 22:21
Amigos, boa noite!

Vocês poderiam informar qual é o código (Ford) deste reservatório de agua do radiador?
Pretendo instalar este modelo de reservatório em um Troller 2006 e assim utilizar esta tampa.

Desde já agradeço pela informação e ajuda,

Rubens
segue a foto do meu.

ivancgbsb
06/08/2014, 06:35
Amigos, boa noite!

Rubens

Ele é o mesmo da Ford Courier. O meu eu comprei na Tor Offroad.

rub
06/08/2014, 09:38
Amigos, obrigado pela ajuda na identificação do reservatório. Foi fácil encontrar o reservatório!

Para que eu possa fazer a correta instalação, agradeceria se algum dos amigos pudessem tirar fotos do suporte de fixação deste reservatório, para que eu possa adapta-lo no Troller 2006.

Segue o e-mail para o envio das fotos: rubens_sousa@yahoo.com

Abraços e mais uma vez agradeço imensamente pela ajuda,

Rubens

Martin427
06/08/2014, 13:14
Senhores, sugiro ir mais devagar.

A tampa que eu comprei (a mesma do Giatti) não suportou a pressão do reservatório e cuspiu água para fora, além de não segurar pressão no sistema.

Como o Giatti não relatou problemas, já entrei em contato com o vendedor para trocar a tampa e vou ver se resolve.

Se não resolver, é sinal que a tampa não aguenta mesmo a pressão - vale lembrar que meu carro é chipado para 240 cv, e, além disso, para aumentar a capacidade térmica do sistema, eu uso menos aditivo que o normal (uso 20% ante os 50% que costuma-se usar). Com menos aditivo, embora a capacidade térmica do fluído seja bem mais alta (e, consequentemente, diminui a chance de super-aquecimento em situações extremas), ele também se expande mais e gera mais pressão no sistema. A tampa original aguenta tranquilamente, inclusive se usar apenas água.

O problema é que essa tampa é do Vectra GSI e do Calibra 1995/1996, e a original Chevrolet/Opel/Vauxhall simplesmente não existe nem na inglaterra!!! Mesmo no eBay, só se acham tampas chinesas como a que eu e o Giatti compramos. Original, eu só achei uma, mas é de um Kaddet antigo inglês. Pela foto parece que serve, mas não tenho certeza. É de um site gringo e custa 30 libras.

Vou testar a tampa nova que o vendedor vai me mandar e, se não resolver, comprar essa outra original que achei como última tentativa.

Abraço,
Martin

homerohermida
06/08/2014, 14:46
Amigos, obrigado pela ajuda na identificação do reservatório. Foi fácil encontrar o reservatório!

Para que eu possa fazer a correta instalação, agradeceria se algum dos amigos pudessem tirar fotos do suporte de fixação deste reservatório, para que eu possa adapta-lo no Troller 2006.

Segue o e-mail para o envio das fotos: rubens_sousa@yahoo.com

Abraços e mais uma vez agradeço imensamente pela ajuda,

Rubens
Seguem as fotos...

rub
06/08/2014, 20:14
Seguem as fotos...

Homero,

Obrigado pela ajuda!
Hoje eu comprei o reservatório, vou fazer os suportes e instalar este novo reservatório agora em relação a tampa, o Martin postou um relato que preocupou.

Vou aguardar e também pesquisar por alternativas. Qualquer novidade eu aviso.

Grato,

Rubens

Giatti
07/08/2014, 10:50
Martin, beleza?

Então ainda não houve problema aqui! Fiz trilha, viagem de longa distância e até agora tudo ok. Talvez pode ser o fato do seu ser chipado mesmo, deve haver algum tipo de aumento na pressão do sistema de arrefecimento. Cheguei a ver aqui no Forum um post que utilizaram o reservatório da S10, nas fotos parece exatamente igual ao do Troller, talvez assim consiga alguma outra tampa com sensor mais facilmente.

Abraço,

jrmotta
14/03/2015, 00:59
Senhores, sugiro ir mais devagar.

A tampa que eu comprei (a mesma do Giatti) não suportou a pressão do reservatório e cuspiu água para fora, além de não segurar pressão no sistema.

Como o Giatti não relatou problemas, já entrei em contato com o vendedor para trocar a tampa e vou ver se resolve.

Se não resolver, é sinal que a tampa não aguenta mesmo a pressão - vale lembrar que meu carro é chipado para 240 cv, e, além disso, para aumentar a capacidade térmica do sistema, eu uso menos aditivo que o normal (uso 20% ante os 50% que costuma-se usar). Com menos aditivo, embora a capacidade térmica do fluído seja bem mais alta (e, consequentemente, diminui a chance de super-aquecimento em situações extremas), ele também se expande mais e gera mais pressão no sistema. A tampa original aguenta tranquilamente, inclusive se usar apenas água.

O problema é que essa tampa é do Vectra GSI e do Calibra 1995/1996, e a original Chevrolet/Opel/Vauxhall simplesmente não existe nem na inglaterra!!! Mesmo no eBay, só se acham tampas chinesas como a que eu e o Giatti compramos. Original, eu só achei uma, mas é de um Kaddet antigo inglês. Pela foto parece que serve, mas não tenho certeza. É de um site gringo e custa 30 libras.

Vou testar a tampa nova que o vendedor vai me mandar e, se não resolver, comprar essa outra original que achei como última tentativa.

Abraço,
Martin

Pessoal,

Estou reativando o tópico porque há tempos também procuro uma alternativa para controlar o nível do líquido de arrefecimento.

Matin, como ficou o problema da tampa? Conseguiu alguma substituta?

Giatti, como está o seu sistema? Continua tudo funcionando perfeitamente?

Obrigado.

Daniel Gomes
14/03/2015, 21:28
pessoal eu tb instalei a tampa, achei ela no ML, e a tampa do CALIBRA da GM,comprei uma lampada LED vermelha e instalei no canto do painel, ficou otimo, ate agora sem problema , so tem que mandar instalar com um rele de 5 pinos, pois o sistema e inverso ou seja sempre esta ligado...mandando sinal, quando para de mandar , porque abaixou o nivel acende a luz.....
unica observação minha e que o reservatório não tem corta onda, ou seja sempre que você faz alguma curta mais forte a agua vai toda para o lado e a luz acende rapidamente e depois apaga...e bom que pelomenos eu sempre testo o sistema andando...

jrmotta
14/03/2015, 21:41
pessoal eu tb instalei a tampa, achei ela no ML, e a tampa do CALIBRA da GM,comprei uma lampada LED vermelha e instalei no canto do painel, ficou otimo, ate agora sem problema , so tem que mandar instalar com um rele de 5 pinos, pois o sistema e inverso ou seja sempre esta ligado...mandando sinal, quando para de mandar , porque abaixou o nivel acende a luz.....
unica observação minha e que o reservatório não tem corta onda, ou seja sempre que você faz alguma curta mais forte a agua vai toda para o lado e a luz acende rapidamente e depois apaga...e bom que pelomenos eu sempre testo o sistema andando...

Daniel,
Tem a referência da tampa que vc comprou?
O vaso de expansão original não possui umas divisórias internas?
Dá para enviar umas fotos?
Obrigado

Martin427
15/03/2015, 19:30
Comprei a tampa do site europeu mesmo, naquela época ainda (agosto de 2014).

Ficou perfeito, está lá até hoje.

O vendedor da tampa chinesa (comprada no mercado livre) disse que até trocava, mas que não ia resolver, pois diversos clientes dele também reclamaram. Preferiu devolver o dinheiro, e nem fez questão que eu devolvesse a tampa.

Eu devo ter comprado a última tampa existente no mundo, pois esses dias pesquisei para indicar para o pessoal da concessionária e não achei mais.

O part number dela é 90242900 (GM) ou 1238367 (Opel), caso alguém queira tentar.

jrmotta
15/03/2015, 22:27
Obrigado, Martin!

BACANÃO
19/07/2016, 18:35
Boa noite turma. Ninguém encontrou uma tampa adequada ainda?? Att

bolinha
02/09/2016, 07:07
muito difícil de encontrar !

fabioluiz
02/12/2016, 10:59
Boa tarde galera, alguém já instalou esse sensor no reservatório de expansão do troller?
539924

Bernardo Hoelz
02/12/2016, 11:35
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/141413-tampa-c-sensor-de-nivel-reservatorio-do-radiador-troller-3-0-2010-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/111285-troller-3-0-estoura-motor-por-estar-sem-agua.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/114485-adaptacao-do-reservatorio-de-expansao-de-agua-do-troller.html

VOVÔ DO TROLLER
02/12/2016, 15:48
Boa tarde galera, alguém já instalou esse sensor no reservatório de expansão do troller?
539924

Valeu Fábio. Tô pensando em colocar. Obrigado pela dica. Abs

Walter da Camper
02/12/2016, 17:58
Parece bem interessante, considerando o custo irrisório do sensor e a fortuna economizada por não fritar um cabeçote por vazamento de água.

Eu apenas substituiria o led por um alerta sonoro (ou manteria os 2).

BACANÃO
04/12/2016, 11:24
Comprei esse sensor mas ainda não instalei, gostaria que alguém me informasse como ligá-lo junto com o sensor do nível do fluido de freio. Assim quando baixar o nível da água ou do fluido do freio ascenderia a luz de baixo nível que tem no painel do carro. Att

BACANÃO
19/11/2017, 10:33
Bom dia, alguém sabe informar se a tampa do reservatório com sensor da Land Rover Defender (código da tampa PCR 7925) serve para adaptar no Troller 11/12? Att

BACANÃO
20/11/2017, 08:15
Bom dia, estou pensando em usar o sensor de nível da ICOS LA36 M40, alguém esta usando, é confiável? Esse sensor pode ser ligado em paralelo com o sensor do nível do fluido de freio? Se sim como faço essa instalação? Grato.

BACANÃO
22/11/2017, 17:37
Alguém????

SMerces
27/08/2020, 12:10
Giatti, voc e esta utilizando o sensor de nivel de agua no reservatorio do Troller?

SMerces
27/08/2020, 12:18
Boa noite,

Para uma pequena contribuição com todos, recentemente tive um problema com vazamento da água do reservatório do radiador e como no Troller não têm sensor de nível na tampa e nenhum tipo aviso no painel, tive um problema bem grande de aquecimento. Agora com tudo resolvido estou comprando algumas peças para testar um sistema de aviso luminoso!

Achei uma solução que vou testar durante essa semana ou a próxima e passo os resultados; mas fiz o teste utilizando uma tampa com sensor do Vectra/Calibra 94 e serviu perfeitamente no reservatório, pode verificar e peça nesse link: ::. VC Auto Peças .:: (http://www.vcpecas.com.br/detalhe.php?id_produto=263) . Comprei também um Mini Spot (LED) para instalar internamente, estou esperando chegar as peças e irei levar em uma autoelétrica para realizar toda instalação. Acredito que dessa forma resolva o problema, ao menos um aviso antes de dar algum problema!

471021

Outra peça que recomendo todos a verificar é a válvula do sistema de aquecimento, não sei se todos sabem mas é uma peça de plástico (nada reforçado, utilizada no Fiesta também) onde o líquido do sistema de arrefecimento passa por ela! Se ela quebrar pode vazar todo o líquido do reservatório e ai todos já sabem o que pode acontecer! É uma peça barata para comprar! Se ela estiver meio esbranquiçada... aspecto de velha, recomendo trocar o mais urgente possível. Olha ai a foto dela:

471019

Espero ter ajudado, e assim que instalar vou postar fotos aqui!

Abraço,

Giatti., Bom Dia.,

Você esta utilizando essa Tampa com o sensor de nível?