Ver Versão Completa : Alinhamento, Cambagem
toru_crz
16/07/2014, 12:31
Galera boa tarde,
Primeiramente, não achei nenhum tópico sobre o assunto, se os Adm puderem me redirecionar sem problemas.
Estou com um problemas... balanceamento as rodas de f1000 aro 16 é p ossivel?
pneus 7.50 R16 na minha rural qual a configuração do alinhamento???
e a cambagem como fica??
alguem poderia me ajudar sobre essas informações??
att,
Pedro
Pedro, em minha F1000 com pneus 215/80-16 a cambagem é 1/2 negativo com um grau fechado na convergencia. As f1000 com cambagem positiva costumam passarinhar a frente, mas evidente que se o pneu for largo com cambagem negativa existe o risco de gastar desparelho por dentro.
toru_crz
16/07/2014, 13:27
Zé V8, minha rural esta passarinhando a frente tb.... to brigando com ela no asfalto! nao sei o que fazer!
antonio umino
16/07/2014, 17:56
Posta fotos da Rural..
Ela é 4x2 ou 4x4... tem o eixo por cima do molejo ou está original???
Tem várias peças para ser verificado. Terminais de direção , se for 4x4 o rolamento do munhão .
as buchas da mola. as rodas se não tem folga. e assim por diante.
tem muita informação aqui no fórum.. use a pesquisa.... aqui mesmo nesta secção sobre rurais vc vai achar.
vai no google e coloque alinhamento de dereção da rural ou F 75... vai ter muita informação.
abçs.
toru_crz
16/07/2014, 18:28
toda original 4x4 altura original toda suspensao feita.... sem folgas alguma
obrigado antonio
antonio umino
16/07/2014, 19:49
O jumelo dianteiro. vc deixou original.??
ou colocou destes com o aumento da altura.??
abçs
Pedro, se entendi bem estás usando pneus diagonais 7,50-16 na Rural. Vou te dar uma outra dica, pegue emprestado com algum amigo rodas montadas com pneus radiais e de uma andada. Acho que teus problemas não estão na suspensão mas sim nos pneus. Ford abraço.