Conectar

Ver Versão Completa : Leigo precisando de ajuda na compra de uma SW4 1994 2.8 Diesel

ramongn
16/07/2014, 10:08
Prezados,

Apesar de fazer parte do fórum desde 2005, esta é minha segunda mensagem. Um breve resumo sobre mim: sou completamente leigo em 4x4 e carros diesel, sou casado, tenho três filhos e os carros de passeio ficaram pequenos para a familia. Atualmente moro no RJ, e em breve irei me mudar para o sul de MG.

Como os carros de passeio ficaram pequenos, escolhi a Toyota Hilux, pois já tive um Corolla e sei que os autómoveis são construídos para durar bastante. E como vamos morar no interior (pretendemos morar em um sitio), decidi pegar um carro que fosse 4x4.

Procurando nos classificados, achei uma SW4 1994 Diesel 2.8L em excelente estado e com um preço adequado com o meu bolso. Minha maior preocupação com esse carro é a manutenção, mas como tenho facilidade para realizar compras lá fora, estive pesquisando peças para esse carro em sites gringos e vi que para esse modelo não há tanta oferta de peças.

A manutenção desse modelo é mais complicada pela dificuldade de achar peças ? Agradeço aos proprietários de viaturas deste modelo que puderem comentar um pouco a respeito da manutenção deste carro. Agradeço antecipadamente também qualquer informação que puderem me dar sobre essa minha compra, o que ver, cuidados, etc.

Como o carro é de 1994, seguro nem pensar. Esse carro é muito visado para roubo/furto ? O que posso fazer para aumentar a segurança ?

Grande abraço.

feitosac
16/07/2014, 11:02
Ramongn,
Minha SW4 é mais nova não entendo tanto do motor 2.8, mas acredito que não haverá dificuldade em arrumar peças, não sei qual cidade voce vai morar no sul de Minas, mas te indico meu mecânico o Eder em Cachoeira Paulista ele é especializado em Toyota e frequentemente vejo carros de São Lourenço por lá.
Se precisar depois te passo o contato.
Vamos aguardar, outros amigos que tem este carro certamente vão postar.