Ver Versão Completa : Vistoria do DETRAN em carros a diesel
mvcmartins
16/07/2014, 09:35
Bom dia
gostaria de esclarecer uma dúvida pois meu veículo,uma pick up à diesel, tem apenas 7meses de uso e 6000km rodados e nao pude renovar a documentação sem vistoria devido ao veiculo ser movido à este combustível.Algum forista já fez esta vistoria e saberia me dizer o que é verificado,pois nao vejo nenhum sentido.
Agradeço ajuda de vcs.
mvcmartins
16/07/2014, 10:51
Na verdade a minha dúvida é se pedirem para acelerar o carro para testar a emissao de poluentes até que giro eu posso faze-lo sem danificar o motor.
feitosac
16/07/2014, 10:56
Mvcmartins,
Se não me engano pedem para acelerar até 3000 rpm, este procedimento não danificará o motor, pode fazer tranquilo, eu só faço o seguinte procuro chegar no local de vistoria com o motor quente (temperatura normal).
Abs.
mvcmartins
16/07/2014, 12:30
Obrigado.Só mais uma dúvida qdo acelerar devo deixar o cambio na P ou N.
grato.
feitosac
16/07/2014, 20:16
Mvcmartins,
Ai o bicho pegou ehehhe minha SW4 é manual, nunca tive carro automático.
Vamos aguardar, vai aparecer alguem para tirar sua dúvida.
Abs;
Obrigado.Só mais uma dúvida qdo acelerar devo deixar o cambio na P ou N.
grato.
Acelere usando o NEUTRO.
Sivirino
21/07/2014, 14:10
Eu fiz a primeira vistoria em março e não tive que acelerar de forma constante até um giro específico, no meu caso eles pediram para dar uma acelerada e soltar o pedal e repetir seguidamente.
Eu tenho até um cabo de vassoura que utilizava no meu auto à gasolina. É muito bom para manter uma acelelaraçao constante, mas não foi necessário usá-lo.
Como foi dito acima o câmbio fica no N.
Abs
RaphaelF
21/07/2014, 19:44
Acelere usando o P, não se deixa câmbio automático parado na posição Neutral.Ou coloca Park para longas esperas ou no caso de ficar parado no sinal ou paradas por menos de 5 minutos, deixar no Drive com pé no freio.A regra de ouro de um câmbio automático sem opção de trocas manuais é:QUANTO MENOS USO(movimentos na alavanca), MAIS IRÁ DURAR.
Em muitos modelos de câmbio aut., colocar no neutral é manter o câmbio sem a lubrificação necessária, e muitos manuais indicam que o N é só uma posição de transição(e de segurança) entre D e R, nunca para permanecer nessa posição, muito menos acelerar.Sempre utilizar Park com freio de mão puxado e nunca ultrapasse a rotação indicada pelo manual de potência máxima(ex:4300 RPM).Se não passar na vistoria, fazer a troca de óleo antecipadamente(sempre trocando filtro de óleo, crucial para motores a diesel), trocar filtro de combustível e colocar um bom combustível no tanque, diesel podium é o melhor que seu carro pode consumir.