Serelepe
02/01/2006, 20:37
Acabei de comprar uma F-75 4x4, ano 1975.
Pick Up bem conservada de lata e boa de mecânica- motor 6cc.
Pretendo restaurá-la e não sei por onde começar.
Se alguém que já tenha passado por isto puder me ajudar, desde já agradeço, e para isso coloco abaixo algumas informações que julgo necessárias.
01) A pick up é toda original, carrroceria de lata, pneuzinho fino (parece pneu de charrete! Horrível!!!)
02) Paguei R$ 6.000,00 e pretendo gastar no máximo R$ 6.000,00 na restauração.
03) Não pretendo fazer trilha e sim utilizá-la apenas em estrada de terra esburacada.
Pergunto: Por onde começar?
Pretendo fazer as seguintes modificações:
01) Levantar um pouco o carro (Não muito).
02) Trocar os pneus. Talvez coloque pneus de 33 pol. Além das rodas precisa trocar mais alguma coisa???
03) Trocar os bancos (Vi dizer que os bancos da Ranger se encaixam perfeitamente. Isso é fato?)
04) Funilaria completa. Pretendo arranjar um bom funileiro para dar uma geral e tirar todos os pontos de ferrugem.
05) O volante da bichinha tem pedigree. Deve ser parente do Ronaldinho Gaúcho porque eu nunca ví jogar daquele jeito. Será que devo trocar a caixa de direção? E qual se adaptaria melhor nela?
Acho que pra começar é isso.
Se alguém puder me dar umas dicas fico muito grato.
Pick Up bem conservada de lata e boa de mecânica- motor 6cc.
Pretendo restaurá-la e não sei por onde começar.
Se alguém que já tenha passado por isto puder me ajudar, desde já agradeço, e para isso coloco abaixo algumas informações que julgo necessárias.
01) A pick up é toda original, carrroceria de lata, pneuzinho fino (parece pneu de charrete! Horrível!!!)
02) Paguei R$ 6.000,00 e pretendo gastar no máximo R$ 6.000,00 na restauração.
03) Não pretendo fazer trilha e sim utilizá-la apenas em estrada de terra esburacada.
Pergunto: Por onde começar?
Pretendo fazer as seguintes modificações:
01) Levantar um pouco o carro (Não muito).
02) Trocar os pneus. Talvez coloque pneus de 33 pol. Além das rodas precisa trocar mais alguma coisa???
03) Trocar os bancos (Vi dizer que os bancos da Ranger se encaixam perfeitamente. Isso é fato?)
04) Funilaria completa. Pretendo arranjar um bom funileiro para dar uma geral e tirar todos os pontos de ferrugem.
05) O volante da bichinha tem pedigree. Deve ser parente do Ronaldinho Gaúcho porque eu nunca ví jogar daquele jeito. Será que devo trocar a caixa de direção? E qual se adaptaria melhor nela?
Acho que pra começar é isso.
Se alguém puder me dar umas dicas fico muito grato.