Ver Versão Completa : Discovery 4 de Floripa - pastilha de freio
Boa tarde,
Possuo uma Discovery 4 2.7 S 2011 com 26 mil km. Acendeu agora no painel o aviso de pastilhas de freio gastas. Pela km, só podem ser as pastilhas dianteiras, certo? O único jeito é vendo a própria pastilha?
Na concessionária, pediram 2 mil e pouco para trocar as pastilhas dianteiras. Achei bem caro. Liguei numa loja aqui de Floripa e me falaram que a pastilha marca Original Parts custa 170 reais! Mas eu gostaria de colocar a pastilha original, falaram que essa original parts não possui o sensor...
Alguma dica do pessoal experiente? Onde compro a pastilha? É simples a troca, posso fazer fora da concessionária sem medo? Quanto custa esse serviço? Alguém indica alguma oficina em Floripa?
Vi essas no ML, creio que sejam as originais...
Pastilha De Freio Dianteira Original Lr051626 Discovery 4 - R$ 399,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572850598-pastilha-de-freio-dianteira-original-lr051626-discovery-4-_JM)
Pastilha De Freio Traseira Original Lr055454 Discovery 3 4 - R$ 299,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563361537-pastilha-de-freio-traseira-original-lr055454-discovery-3-4-_JM)
Agradeço desde já quem puder me ajudar!
Outro questionamento: é possível aproveitar os sensores de freio originais? Ou tem que trocar junto com a pastilha? Pelo orçamento que recebi são peças separadas...
Descrição do Item
PASTILHA DIANTEIRA LR051626
FLUIDO DE FREIO 1 LITRO LR052653
PASTILHA FREIO TRAS. LR055454
SENSOR FREIO DIANT SEM500070
SENSOR FREIO TRAS SOE000025
Alguma indicação de mecânico em Florianópolis / São José?
cafrazao
29/07/2014, 19:21
Boa tarde,
Possuo uma Discovery 4 2.7 S 2011 com 26 mil km. Acendeu agora no painel o aviso de pastilhas de freio gastas. Pela km, só podem ser as pastilhas dianteiras, certo? O único jeito é vendo a própria pastilha?
Na concessionária, pediram 2 mil e pouco para trocar as pastilhas dianteiras. Achei bem caro. Liguei numa loja aqui de Floripa e me falaram que a pastilha marca Original Parts custa 170 reais! Mas eu gostaria de colocar a pastilha original, falaram que essa original parts não possui o sensor...
Alguma dica do pessoal experiente? Onde compro a pastilha? É simples a troca, posso fazer fora da concessionária sem medo? Quanto custa esse serviço? Alguém indica alguma oficina em Floripa?
Vi essas no ML, creio que sejam as originais...
Pastilha De Freio Dianteira Original Lr051626 Discovery 4 - R$ 399,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572850598-pastilha-de-freio-dianteira-original-lr051626-discovery-4-_JM)
Pastilha De Freio Traseira Original Lr055454 Discovery 3 4 - R$ 299,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563361537-pastilha-de-freio-traseira-original-lr055454-discovery-3-4-_JM)
Agradeço desde já quem puder me ajudar!
Gladson,
estou com a mesma intenção, na concessionário esta muito caro, estou comprando na LRDirect (Land Rover Parts and Spares Direct (http://www.lrdirect.com)) na UK. Estou pesquisando para ver se alguém já comprou desta loja, o atendimento já testei e é ágil. Tenho que comprar as mesmas peças, prefiro comprar as originais. Se alguém tiver alguma info a respeito desta loja/site, favor nos informar, abs...
Alguma indicação de mecânico em Florianópolis / São José?
Em Florianópolis indico a Import Car.
Os donos são ex funcionários da antiga concessionária Chrysler.
Considero pessoas sérias.
A oficina fica no Estreito. Indo no sentido ao centro, logo que passa a esquina do corpo de bombeiros e do Mercado do Óleo, há uma pequena rua à esquerda que dá acesso ao estacionamento do Bradesco.
Ao entrar na rua você já verá a oficina.
O proprietário é o Valdevino.
Telefones: 3348-2333, 9963-0428.
Levando lá e fazendo o serviço, coloque aqui suas considerações para outros interessados.:concordo:
sENHORES BOA TARDE, tenho uma disco 4 2012 com motor e cambio do moderno 3.0 biturbo diesel, etc, troquei os 2 jogos de pastilhas e os sensores, sao paralelos, porem nao apagou a mensagem do painel, PASTILHAS DE FREIO DOS VAROES GASTAS.
supondo que nao venderiam um sensor que nao funciona, e que esta mensagem nao tem nada a ver com a parte eletronica do carro (scanner tudo ok, sem erros), o que devo fazer ???
Preciso de ajuda...
Em Florianópolis indico a Import Car.
Os donos são ex funcionários da antiga concessionária Chrysler.
Considero pessoas sérias.
A oficina fica no Estreito. Indo no sentido ao centro, logo que passa a esquina do corpo de bombeiros e do Mercado do Óleo, há uma pequena rua à esquerda que dá acesso ao estacionamento do Bradesco.
Ao entrar na rua você já verá a oficina.
O proprietário é o Valdevino.
Telefones: 3348-2333, 9963-0428.
Levando lá e fazendo o serviço, coloque aqui suas considerações para outros interessados.:concordo:
nicksalgado
10/03/2015, 14:57
Quando o sensor das pastilhas acende, ele também estraga.
Tem que trocar pastilhas e sensores. Os sensores são vendidos separados das pastilhas e são caros também.
Talvez tenha também que limpar o "fault" com um scanner.