Conectar

Ver Versão Completa : Qual pneu entre Pneu Wrangler kevlar MT/R 32 e BF MUD K2 32 ?

tiagops
15/07/2014, 12:06
Pessoal, não achei nenhum post atualizado sobre esta comparação...

O valor do Wrangler é quase metade do valor do BF.

Dizem que o BF é melhor que o Wrangler, mas essa diferença justifica? Ou seja o BF é duas vezes melhor que o Wrangler?

Qual a experiencia de vocês com relação a comparação dos dois entre:

Desempenho na lama
Durabilidade uso misto asfalto e trilha?

Como devo adquirir quatro estou pendendo para o Wrangler kevlar MT/R a não ser que ele seja muito inferior ao BF MUD K2
Obrigado!

Martin427
15/07/2014, 12:36
Você precisa mesmo de pneus lameiros?

Os BF A/T duram muito mais e são muito mais silenciosos no asfalto. Eles enchem os sulcos de barro rápido, mas nada que uma acelerada não remova, ficando pronto pro próximo brejo - mas claro que o desempenho na lama é inferior aos Mud e MT/R.

Antes de escolher, analise se você precisa mesmo de penus lameiros.

Outra coisa, você pesquisou bem os preços? Eu nunca pesquisei a fundo, mas sempre tive a impressão que os BF custam bem menos que a concorrência (considerando apenas marcas famosas, o que não inclui Maxxis, etc.)

Abraço,
Martin

FGarcia
15/07/2014, 21:44
Nos EUA os preços são praticamente idênticos, conforme referência abaixo.

O MT/R utiliza Kevlar em sua construção, o que proporciona maior resistência e proteção em trilhas.
Acredito que o preço aqui no Brasil tem influência de local de importação, taxa de dólar no momento de chegada no pais, frete do pais de origem, margem do revendedor, etc, etc, etc. Quem conseguir ser mais competitivo, consegue se posicionar com melhor margem..... Quem tem Benefício é o consumidor. O melhor é aproveitar enquanto o preço está bem mais barato.......

Jeep & Truck Tires - 33x12.5R15 (http://www.4wheelparts.com/Tires/Jeep-Truck-Tires.aspx?t_c=13&t_s=536&t_pt=101509&Most+Popular+Sizes_PQ=33x12.5R15)

tiagops
16/07/2014, 11:25
Martin, hoje eu tenho um BF A/T 31 mas já tá no fim de vida. Não faco tantas trilhas como gostaria, mas quando faço o pneu faz a diferença. Vou continuar nos lameiros!

FGarcia, seu pneu está com quanto rodado? Sabe dizer da durabilidade dele e performance na lama?

Obrigado!

homerohermida
16/07/2014, 14:28
Alguém sabe dizer onde vende este pneu (Wrangler) no RJ?

FGarcia
16/07/2014, 21:01
Martin, hoje eu tenho um BF A/T 31 mas já tá no fim de vida. Não faco tantas trilhas como gostaria, mas quando faço o pneu faz a diferença. Vou continuar nos lameiros!

FGarcia, seu pneu está com quanto rodado? Sabe dizer da durabilidade dele e performance na lama?

Obrigado!

tiagops, os primeiros que instalei na vtr foram os 32", rodei uns 5k km e troquei pelo mesmo modelo 33", pois queria a vtr um pouco maior para trilhas. Vendi os 32" aqui mesmo no fórum na semana passada (acredito que as fotos ainda estão lá nós classificados). O que posso dizer é que os mesmos estavam com aparência de Zero Km. Um ponto positivo que lembrei são as travas nos ombros dos pneus...... quando instalei pensei que fossem "decorativas", mas fazendo erosão, vc realmente vê a diferença.

Parolin
17/07/2014, 13:33
Pessoal, não achei nenhum post atualizado sobre esta comparação...

O valor do Wrangler é quase metade do valor do BF.

Dizem que o BF é melhor que o Wrangler, mas essa diferença justifica? Ou seja o BF é duas vezes melhor que o Wrangler?

Qual a experiencia de vocês com relação a comparação dos dois entre:

Desempenho na lama
Durabilidade uso misto asfalto e trilha?

Como devo adquirir quatro estou pendendo para o Wrangler kevlar MT/R a não ser que ele seja muito inferior ao BF MUD K2
Obrigado!

Não acho o MT/R inferior! Ele é um pneu mais voltado para pedra mas vai bem na lama!
Acredito que o bf mud leve um pouco de vantagem na lama.. Mas só.
Para dia a dia eu aconselho o MR/R! Silencioso e muito bom! Eu troquei os meus wrangler adventure por um mt/r 31 e no dia a dia não percebi a diferença!
Acho que de custo benefício wrangler é melhor. Embora o BF dure mais, a vida verdadeiramente "útil" deles não é tão diferente assim.

Desconsiderando o preço, os dois são ótimos pneus =D
PS: se for usar mais em pedra e erosão: wrangler.

Elison
17/07/2014, 14:21
No meu Troller, tenho BF-32 MUD, já rodei 25mil km e os pneus ainda estão com muita borracha.
Acredito que em termos de durabilidade, nenhuma outra marca de pneu MUD supera os BFs.

homerohermida
18/07/2014, 17:36
Já que falaram em durabilidade, este está com 51.500 km rodados. 99,9% asfalto.