PDA

Ver Versão Completa : Manutenção Jeep, Ajuda!

oliveiraideal
15/07/2014, 04:50
comprei chassi com motor caixa diferenciais e sem carroceria, só tem a parte de força.. de um tio meu, porém acredito que eu possa passar para o meu nome os documentos do carro, se não der certo vou fazer um jeep pra fora de estrada.. Tem tudo porém quero realizar eu mesmo a manutenção do mesmo. Começando pelos diferenciais, colocar um blocante ou algo assim, a caixa de transferencia, a caixa de marchas e o motor por ultimo, após isso vou comprar a carroceria e montar o resto em cima.

Gostaria de saber se vocês tem manuais do jeep, para essas partes que citei acima, está todo "original"..

Jacimar
15/07/2014, 09:07
Bom dia prezado ! na área de download tem muita coisa . . . e as dúvidas vai colocando no post que tem muita fera aqui . . . abraço !

Pablo.pinto2007
15/07/2014, 10:40
comprei chassi com motor caixa diferenciais e sem carroceria, só tem a parte de força.. de um tio meu, porém acredito que eu possa passar para o meu nome os documentos do carro, se não der certo vou fazer um jeep pra fora de estrada.. Tem tudo porém quero realizar eu mesmo a manutenção do mesmo. Começando pelos diferenciais, colocar um blocante ou algo assim, a caixa de transferencia, a caixa de marchas e o motor por ultimo, após isso vou comprar a carroceria e montar o resto em cima.

Gostaria de saber se vocês tem manuais do jeep, para essas partes que citei acima, está todo "original"..

Opa! seja bem vindo... e que bom que temos mais um corajoso em Fortaleza!!!

Amigo se vc for fuçar tem muito material, muita coisa boa e muita coisa também foge do original, até porque manutenção de jeep original é muito trabalhosa (em certos casos e aplicações)...

Estou à disposição para ajudar o amigo, inclusive dar um apoio técnico e logístico, uma consultoria mesmo!!!

Então se quiser bater um papo mande-me uma mensagem em pvt (particular), ok?

E tem meu tópico também, da reforma do meu CJ-3A que fiz em casa, sozinho.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado.html

Abração!

Pablo

oliveiraideal
17/07/2014, 06:52
Valeu Pablo e Jacimar..
Liguei para o detran e preciso de somente 1mil para regularizar o jeep, já que só tem o licenciamento atrasado desde 99.. porém tenho de localizar o dono do mesmo que se encontra em morada nova, e convence-lo a me passar o documento do carro, e assim eu vou emplacar direitinho... meu jeep tem um motor de 6 cilindros em linha, e apesar do mal estado do mesmo ele está funcionando, ainda não o retirei para a minha "oficina" porém até o final da semana estarei fazendo isso.. O que vi foi que o diferencial dianteiro, na roda direita que não se encontra com a "capa" está com um eixo frezado saindo do cubo, é normal isso? a capa da ponta do eixo cobre ele e fica tudo ok? vou ter que pegar com mais cuidado para fazer a análise, vou desmontar caixa de marchas, eixos e etc.

porém eu pretendo terminar minha gaiola primeiramente.. não devo demorar mais do que umas duas semanas para terminar ela e aí vou partir para o jeep.. Se eu tiver um tempo vou passar onde ele está e tirarei algumas fotos.. abração e valeu pela ajuda!!

não sei se a utilização do meu ap 2.0 preparado vai ser na gaiola ou no novo projeto do jeep, porém se for no jeep já possuo t-case do niva toda zero, caixa do chevette 4m + flange do ap e só irei precisar dos cardans para fazer a transmissão do movimento, e acredito que possa reutilizar os "originais" que vem no jeep.. os sapatos que estão no jeep são os originais fininhos e acredito que eu vá troca-los por 33" também, porém essa troca só ocorrerá com o achado certo.. vamos ver como se desenrola a situação!! um abração e até já!

Pablo.pinto2007
18/07/2014, 00:50
Valeu Pablo e Jacimar..
Liguei para o detran e preciso de somente 1mil para regularizar o jeep, já que só tem o licenciamento atrasado desde 99.. porém tenho de localizar o dono do mesmo que se encontra em morada nova, e convence-lo a me passar o documento do carro, e assim eu vou emplacar direitinho... meu jeep tem um motor de 6 cilindros em linha, e apesar do mal estado do mesmo ele está funcionando, ainda não o retirei para a minha "oficina" porém até o final da semana estarei fazendo isso.. O que vi foi que o diferencial dianteiro, na roda direita que não se encontra com a "capa" está com um eixo frezado saindo do cubo, é normal isso? a capa da ponta do eixo cobre ele e fica tudo ok? vou ter que pegar com mais cuidado para fazer a análise, vou desmontar caixa de marchas, eixos e etc.

porém eu pretendo terminar minha gaiola primeiramente.. não devo demorar mais do que umas duas semanas para terminar ela e aí vou partir para o jeep.. Se eu tiver um tempo vou passar onde ele está e tirarei algumas fotos.. abração e valeu pela ajuda!!

não sei se a utilização do meu ap 2.0 preparado vai ser na gaiola ou no novo projeto do jeep, porém se for no jeep já possuo t-case do niva toda zero, caixa do chevette 4m + flange do ap e só irei precisar dos cardans para fazer a transmissão do movimento, e acredito que possa reutilizar os "originais" que vem no jeep.. os sapatos que estão no jeep são os originais fininhos e acredito que eu vá troca-los por 33" também, porém essa troca só ocorrerá com o achado certo.. vamos ver como se desenrola a situação!! um abração e até já!

Show de bola!!!

Eu acho que documento só se paga os últimos cinco anos... se informa direitinho...

Se a roda estiver no lugar e o fresado estiver aparecendo é porque está sem a roda livre... fácil de arrumar.

Manda as fotos quando tiver pra gente ver o estado geral do bicho!!!

PAblo

oliveiraideal
20/07/2014, 10:52
vou passar la assim que eu terminar de passar umas fotos pro computador.. vou tirar com a minha camera profissional pra sair de qualidade ótima.. jaja eu posto!! abração!!

oliveiraideal
24/07/2014, 00:54
Seguem as fotos;...

oliveiraideal
24/07/2014, 00:58
São essas as fotos que tenho.. como eu disse, só tem o chassi e a parte de força.. fica meio difícil de encontrar a carroceria.. pensei em fazer a estrutura bem parecida com a do jeep só que toda tubular.. ai "imitando" o jeep, poderia emplacar depois como sendo jeep, e pondo no documento que foi a estrutura modificada.. colocar tubulação de proteção, fazer algo bacana.. acredito que eu venha a gastar menos assim pois será só o material e conseguirei fazer sem tanta dificuldade.. o negócio agora é fazer a manutenção correta de tudo que está aí.. só comecarei esse projeto lá pro final do ano ou ano que vem.. até lá quero estudar mais sobre o motor, maneiras de preparação dele.. se eu posso trocar o comando do cabeçote, por um kit turbo ou se ele não compensa.. se vale mais a pena por outro motor nele.. etc.. alguém tem algum manual do jeep original? procurei por aí mas só encontrei foi vírus.. abraços!!

oliveiraideal
24/07/2014, 01:00
p.s. as fotos ficaram ruins pq não pude tirar com a camera.. tinha emprestado ela.. aí vai essas daí mesmo.. abraços!!

Pablo.pinto2007
25/07/2014, 11:07
p.s. as fotos ficaram ruins pq não pude tirar com a camera.. tinha emprestado ela.. aí vai essas daí mesmo.. abraços!!

Opa amigo... vc tem um grande trabalho na mão, heim?
Saudade de ver um jeep assim e meter a mão!!!

Amigo como falou o fresado na ponta da roda é só a roda livre que falta, fácil de resolver!!!

Sobre a carroceria, eu acho difícil, não impossível vc regularizar como jeep sem uma carroceria que o caracterize... quer um conselho? gasta um pouco nisso, compra uma carroceria de fibra, tem o Afrânio que ainda fabrica... e é aqui no estado.

Assim vc esquece que tem carroceria, ferrugem nunca mais, ainda mais no nosso estado que é a pura maresia!

Sobre o motor, infelizmente esses motores não aguentam muita preparação para ficarem "espertos"... o ideal é vc analisar o que quer fazer com o jeep... se é trilha de lama, trilha de duna, beira de praia, ou simplesmente charlar na rua e pegar uma estrada de terra de veze em quando... na minha opinião, o motor que mais se aplica a um mix de tudo isso ainda é o velho motor AP, combinado com o câmbio do chevette, vai te trazer muitas alegrias, mas se o amigo quer um conjunto mais forte (vai depender dos pneus e do pezinho) aí tem que optar pra opala 6cil e câmbio mais robusto...

Pablo!