PDA

Ver Versão Completa : das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech

jefdarabas
14/07/2014, 22:51
Eai pessoal.. acho que aqui é o local mais adequado para expor as minhas idéias e ver as sugestões dos amigos do 4x4 brasil..

Minha viatura é um Jeep Willys preparado para Cross (indoor), motorização 6cc Opala c/ fueltech, 320 cavalos, possui uma ótima relação x motor x peso (diferencial 12x47) e caixa de f1000, porem está uma ótima preparação para pistas..

A questão agora, é fazer um jeep de passeio, trilha, utilizar na cidade e praias..

Segue umas fotos do brinquedo em ação..

470650470651

jefdarabas
14/07/2014, 23:02
Primeiro passo do projeto foi dado, tubulação retirada, chassi limpo, preparando para começar a fazer a lata (mod. 42).
470652

jefdarabas
14/07/2014, 23:05
O jeep será equipado com Pneus VJ-910.
470653

Willian Del Piero Rocha
15/07/2014, 09:40
Vai manter a motorização ,me parece que o motor está deslocado para trás ,será que vai caber uma carroceria de 42??

Pablo.pinto2007
15/07/2014, 10:35
O jeep será equipado com Pneus VJ-910.
470653

Eu me pergunto se não era mais fácil, vender a gaiola e comprar outro jeep?

Ou então, já que tem documento, eu só melhoraria a carenagem... e se vc é "tarado" no 42, eu aproveitaria apenas algumas partes de uma carroceria só para caracterizar como um 42... por exemplo, a grade dianteira, daria um jeito de colocar uma de fibra e ia cortando nos lugares necessários para se encaixar na sua estrutura metálica (já feita)... nas laterais também, faria só um "espelho" de lateral e fixaria na sua própria estrutura!!! por que essa agora? e outra um carro para indoor é totalmente diferente de um carro de trilha... digo exatamente em relação à altura e suas relações... para indoor quanto mais longa a marcha melhor, pois assim evita-se passar marcha, dando só motor (estou correto?) a suspensão tem que ser baixa (no chão para ter esstabilidade nas curvas) e pra trilha e passeios não, quanto mais reduzido ficar, melhor, desde que não atrapalhe também nos deslocamentos... e quanto mais alto melhor também... desde que não tombe fácil!!!

Manda ver nas opiniões e passa pra gente a idéia real!!! demontar todo e refazer todo com carroceria? mechendo inclusive na posição do motor e câmbio, modificando a suspensão, e etc e tal!

Pablo

jefdarabas
15/07/2014, 18:18
Vai manter a motorização ,me parece que o motor está deslocado para trás ,será que vai caber uma carroceria de 42??

Então, o motor está deslocado sim.. essa foi uma boa questão, para o cross o motor mais deslocado, centralizava mais o peso do jeep, e se for pra trilha, utilizando o motor mais deslocado, afetaria algo? o que acha?

jefdarabas
15/07/2014, 18:35
Eu me pergunto se não era mais fácil, vender a gaiola e comprar outro jeep?

Ou então, já que tem documento, eu só melhoraria a carenagem... e se vc é "tarado" no 42, eu aproveitaria apenas algumas partes de uma carroceria só para caracterizar como um 42... por exemplo, a grade dianteira, daria um jeito de colocar uma de fibra e ia cortando nos lugares necessários para se encaixar na sua estrutura metálica (já feita)... nas laterais também, faria só um "espelho" de lateral e fixaria na sua própria estrutura!!! por que essa agora? e outra um carro para indoor é totalmente diferente de um carro de trilha... digo exatamente em relação à altura e suas relações... para indoor quanto mais longa a marcha melhor, pois assim evita-se passar marcha, dando só motor (estou correto?) a suspensão tem que ser baixa (no chão para ter esstabilidade nas curvas) e pra trilha e passeios não, quanto mais reduzido ficar, melhor, desde que não atrapalhe também nos deslocamentos... e quanto mais alto melhor também... desde que não tombe fácil!!!

Manda ver nas opiniões e passa pra gente a idéia real!!! demontar todo e refazer todo com carroceria? mechendo inclusive na posição do motor e câmbio, modificando a suspensão, e etc e tal!

Pablo

Olá Pablo tudo bem, então, também pensei dessa forma no começo.. mas vem comigo, coloquei a venda, muitas propostas de trocas, ou muito abaixo, mais muito abaixo do que a gente sabe que vale.. não to falando do que foi gasto, to falando de um valor de mercado, como é um jeep preparado pra cross, já atende um publico diferente, um pouco difícil a venda..

Como sempre fui trilheiro, e tivemos outros jeeps na garagem .., acabei desistindo da venda.. (notando os preços de mercados dos jeeps anunciados e aqui na região), compraria um jeep no máximo original.. mas feio de lata, e por ai a reforma continuaria.. pensando por esse lado, to certo não acha?

A questão de reformar a gaiola, ficaria boa, porém, devido as capotes, já esta um tanto danificada, rustica também..

Estas totalmente correto nas citações que fizestes a respeito do veículo indoor, por isso até citei a questão do diferencial, e optei por estar trocando ideias com o pessoal aqui do forum, para ver como foi e como é a experiência do pessoal, isso ao longo do projeto podemos ir alterando e seguindo as sugestões do pessoal...

Na questão da altura da suspensão, a ideia inicialmente é deixar assim.. mas ir se adequando as trilhas com o tempo..nossas trilhas aqui, não exigem um jeep alto, porém to pensando em colocar mais uma lamina e deixar o jeep com uma altura normal.. (mais pneus) ficaria bom inicialmente.. ( o que me indica? )

Após concluir a reforma, pensei sim em mudar a relação dos diferenciais, mas acha que esta relação de inicio, ficaria ruim?como tenho um motor forte, com muito torque, daria para tocar bem não acha??

Acompanhei ao longo do ano, todos os tópicos do forum, porém apenas como leitor, a partir de agora vou começar a participar mais e ver ideia dos amigos, sugestões e por ai vamos se falando..

Por enquanto, vou passar os próximos passos que está sendo feito no jeep.. que é a montagem da carroceria nova, parachoques, tanque, santo antonio e gaiola, espero, previsão para conclusão é de 60 dias, desta parte.. vou tentar postar o andamento dessa parte..

Pablo.pinto2007
15/07/2014, 20:34
Olá Pablo tudo bem, então, também pensei dessa forma no começo.. mas vem comigo, coloquei a venda, muitas propostas de trocas, ou muito abaixo, mais muito abaixo do que a gente sabe que vale.. não to falando do que foi gasto, to falando de um valor de mercado, como é um jeep preparado pra cross, já atende um publico diferente, um pouco difícil a venda..

Como sempre fui trilheiro, e tivemos outros jeeps na garagem .., acabei desistindo da venda.. (notando os preços de mercados dos jeeps anunciados e aqui na região), compraria um jeep no máximo original.. mas feio de lata, e por ai a reforma continuaria.. pensando por esse lado, to certo não acha?

A questão de reformar a gaiola, ficaria boa, porém, devido as capotes, já esta um tanto danificada, rustica também..

Estas totalmente correto nas citações que fizestes a respeito do veículo indoor, por isso até citei a questão do diferencial, e optei por estar trocando ideias com o pessoal aqui do forum, para ver como foi e como é a experiência do pessoal, isso ao longo do projeto podemos ir alterando e seguindo as sugestões do pessoal...

Na questão da altura da suspensão, a ideia inicialmente é deixar assim.. mas ir se adequando as trilhas com o tempo..nossas trilhas aqui, não exigem um jeep alto, porém to pensando em colocar mais uma lamina e deixar o jeep com uma altura normal.. (mais pneus) ficaria bom inicialmente.. ( o que me indica? )

Após concluir a reforma, pensei sim em mudar a relação dos diferenciais, mas acha que esta relação de inicio, ficaria ruim?como tenho um motor forte, com muito torque, daria para tocar bem não acha??

Acompanhei ao longo do ano, todos os tópicos do forum, porém apenas como leitor, a partir de agora vou começar a participar mais e ver ideia dos amigos, sugestões e por ai vamos se falando..

Por enquanto, vou passar os próximos passos que está sendo feito no jeep.. que é a montagem da carroceria nova, parachoques, tanque, santo antonio e gaiola, espero, previsão para conclusão é de 60 dias, desta parte.. vou tentar postar o andamento dessa parte..

Show de bola então!!!

Seu motor vai da conta do recado, aliás do recado não, da notícia inteira!!!
O amigo me convence quando fala que tentou negociar o bem e tentar comprar outro... é impressionante como o que é nosso não tem valor e o que é dos outros é ouro!!!

Vá nos atualizando com fotos do andamento!!! vai ficar show!!!

O problema do motor deslocado é que não vai caber debaixo do capô!!! alguma coisa vc vai ter que alterar na carroceria se quiser deixar o motor onde está!!! e a idéia do jeep como todos sabemos é: peso do motor apoiado no eixo dianteiro e peso dos passageiros no eixo traseiro, justamente pra balancear!!! como o seu era só uma gaiola de competição o motor realmente necessitava vir para o meio para balancear o centro de massa e gravidade, que é pra ele quando pular não cair de bico!!! enfim!!!

A suspensão eu sugiro terminar o jeep com toda a sua carga, vamos dizer assim, para depois ver se realmente necessita de mais molas!!! o meu era igual a um jumento, pulava de traseira demais e duro demais... a dianteira era normal, mas a traseira era demais... que foi onde joguei um conjunto de molas boas... na reforma tirei duas molas da traseira, ficou bem mais macio (mas não macio), só me apareceu um problema com isso, o pneu que passou a ser 33" pega na carroceria quando vou subir um barranco forte (duna na verdade)... é o preço que se paga por um pouco mais de conforto!!!!

Abração!

Pablo

jefdarabas
01/09/2014, 08:43
Bom dia amigos, vou postar uma foto de como está o andamento do projeto, a parte da carroceria já esta praticamente pronta, foi feito o recorte para encaixar os pneus vj 910 ..
475996

jefdarabas
01/09/2014, 09:24
Jeepinho vai criando forma...

476006

Rodrigo Baratti
01/09/2014, 11:37
Muito bom!
Vc está fazendo a lataria a partir de chapas retas? Cortando, dobrando e soldando?

[]'s

jefdarabas
02/09/2014, 13:50
Opa Rodrigo, tudo bem?

Cara, tem um pessoal aqui na minha cidade, que fábrica estas carrocerias, mandei o jeep pra lá, e eles aproveitaram pra fazer ela encima dele.. se não me engano, as chapas são retas, posso ver com ele como é..

Muito bom!
Vc está fazendo a lataria a partir de chapas retas? Cortando, dobrando e soldando?

[]'s

jefdarabas
02/09/2014, 14:00
Agora com os pneus montados, a lata começa a criar forma, willys 42.
476128

filipe_fsg
02/09/2014, 14:29
Show jefferson conheço esse teu jeep de vista só, muito bacana oque tais fazendo e o serviço parece muito bom. Tais fazendo em que oficina esse trabalho? Abraço

Pablo.pinto2007
02/09/2014, 15:38
Agora com os pneus montados, a lata começa a criar forma, willys 42.
476128

Tá ficando show...

Abraços!

Pablo

Rodrigo Baratti
02/09/2014, 22:45
Jefferson,
Muito legal essa opção de lataria as tradicionais Iron Parts se Cinfel.
Pelas fotos parecem muito bem acabadas. A grade foi feita por eles tb?

[]'s

jefdarabas
03/09/2014, 08:30
Então pessoal, terminando os serviços ontem, o jeep já está assim:

476215476216476217476218

hoje a ideia é fazer o quadro de para-brisa, vamos manter o padrão de originalidade da lata e vamos fabricar o modelo do Jeep Willys 42 também..

marciorank@gmail.com
03/09/2014, 12:36
Então pessoal, terminando os serviços ontem, o jeep já está assim:

476215476216476217476218

hoje a ideia é fazer o quadro de para-brisa, vamos manter o padrão de originalidade da lata e vamos fabricar o modelo do Jeep Willys 42 também..

é impresão minha ou esta lataria é um pouco mais larga que a do 42?

jefdarabas
03/09/2014, 17:40
E ai Filipe, tudo certo? então, resolvemos mudar um pouco e voltar pra carroceria de novo.. estamos fazendo em turvo-sc, la no Aislan Ferros, fica ao lado do Arroz Realengo, manda muito bem nesse tipo de serviço, jeep vai sair de lá praticamente pronto, nessa parte do projeto.. então cara, essa tua F-75 é aquela do Renan Peterle??

Show jefferson conheço esse teu jeep de vista só, muito bacana oque tais fazendo e o serviço parece muito bom. Tais fazendo em que oficina esse trabalho? Abraço

filipe_fsg
04/09/2014, 08:10
É do turvo então, andei nas oficinas tudo por ai e não conheci essa hehe. Ta ficando top o jeepão! Então, era do Renan mesmo essa F e por agora to fazendo a lata dela pra deixar tudo em cima.

jefdarabas
04/09/2014, 09:08
Então Rodrigo, ta sendo feito tudo aqui sim.. , tanto na grade quanto no quadro de para-brisa do modelo 42, esta próxima semana, começa os acabamentos, para acertar os detalhes da lata, vamos fazer também os para-choques, estribos, gaiola e o tanque do jeep e a pedaleira montada, nessa etapa do projeto, ele vai sair praticamento pronto direto para a pintura..

Vou postando umas fotos ao longo dessa etapa e quando ele tiver pronto faço umas fotos mais detalhadas antes da pintura para o pessoal do grupo..

Jefferson,
Muito legal essa opção de lataria as tradicionais Iron Parts se Cinfel.
Pelas fotos parecem muito bem acabadas. A grade foi feita por eles tb?

[]'s

Rodrigo Baratti
04/09/2014, 18:21
Então Rodrigo, ta sendo feito tudo aqui sim.. , tanto na grade quanto no quadro de para-brisa do modelo 42, esta próxima semana, começa os acabamentos, para acertar os detalhes da lata, vamos fazer também os para-choques, estribos, gaiola e o tanque do jeep e a pedaleira montada, nessa etapa do projeto, ele vai sair praticamento pronto direto para a pintura..

Vou postando umas fotos ao longo dessa etapa e quando ele tiver pronto faço umas fotos mais detalhadas antes da pintura para o pessoal do grupo..

Blz, temos ai mais uma opção de fabricação de latarias.

[]'s

jefdarabas
06/09/2014, 18:10
E ai Pessoal.. o quadro de parabrisa ta pronto já, foi fabricado o modelo do willys 42 pra gente manter o padrão na carroceria do jeep..

476524 476525

foi feito também, o corte no paralama traseiro para ganhar mais espaço para o motorista e caroneiro, sabe ne, 1,89 é perna e canela pra mais de metros ..hehehe

476526

Nessa foto, ficou destacando um pouco o corte, porém, depois da pintura acho que abafa um pouco,.. pessoal, na questão do corte da caixa de rodas, ficou um pouco grande? lembrando que depois de pronto, a ideia é ter um bom curso na suspensão, então a gente tem que cuidar pra não pegar na lata, q q acham??? hoje a medida dos pneus é 35'' mas dependendo podemos mudar para uns 37 ou até mesmo 39..

476527

Hoje o volante foi montado, pedaleiras, tanque de 96 litros pronto também, posto as fotos na segunda feira..

Rodrigo Baratti
08/09/2014, 02:31
Nessa foto, ficou destacando um pouco o corte, porém, depois da pintura acho que abafa um pouco,.. pessoal, na questão do corte da caixa de rodas, ficou um pouco grande? lembrando que depois de pronto, a ideia é ter um bom curso na suspensão, então a gente tem que cuidar pra não pegar na lata, q q acham??? hoje a medida dos pneus é 35'' mas dependendo podemos mudar para uns 37 ou até mesmo 39.

Esse pode ser um problema, pelas fotos parece que vai pegar.
Nesse caso vc tem que jogar os pneus para fora da lataria usando eixos mais largos ou alargadores.
Eu tb sou alto, então optei por aumentar o entre eixos epara ganhar espaço pras pernas.

[]'s

jefdarabas
08/09/2014, 11:56
Esse pode ser um problema, pelas fotos parece que vai pegar.
Nesse caso vc tem que jogar os pneus para fora da lataria usando eixos mais largos ou alargadores.
Eu tb sou alto, então optei por aumentar o entre eixos epara ganhar espaço pras pernas.

[]'s

Se for reparar nas fotos, já estou com eixos de rural e alargadores, o jeep ta muuuuuuuuuito largo mesmo, não da pra notar, mas a hora que a gente por do lado de um original, vai ser extrema ignorância, a questão é o tamanho do buraco na carroceria, se for ver, em uma erosão a ideia de torcer a suspensão, o tamanho vai ficar excelente para não raspar, mas olhando assim, estética mente acho que ficou um pouco forçado.. q acha???

Rodrigo Baratti
08/09/2014, 16:17
Se for reparar nas fotos, já estou com eixos de rural e alargadores, o jeep ta muuuuuuuuuito largo mesmo, não da pra notar, mas a hora que a gente por do lado de um original, vai ser extrema ignorância, a questão é o tamanho do buraco na carroceria, se for ver, em uma erosão a ideia de torcer a suspensão, o tamanho vai ficar excelente para não raspar, mas olhando assim, estética mente acho que ficou um pouco forçado.. q acha???

Se não vai raspar ótimo, o que interessa é caber a gente e não ficar com o joelho doendo depois de cada trilha!
Qdo estiver tudo sujo de barro não vai nem aparecer.
Tenho 1,93 e sei bem como é sofrido, já teve trilha que no final eu não conseguia mais controlar o pedal de embreagem.

[]'s

jefdarabas
13/09/2014, 10:35
Se não vai raspar ótimo, o que interessa é caber a gente e não ficar com o joelho doendo depois de cada trilha!
Qdo estiver tudo sujo de barro não vai nem aparecer.
Tenho 1,93 e sei bem como é sofrido, já teve trilha que no final eu não conseguia mais controlar o pedal de embreagem.

[]'s

Situações parecidas então companheiro, kkk.. já tive vários jeeps também, e sei bem como é essa dor na perna, porém, desta vez, tudo ta sendo feito sob medida para os meus 1,89 de pernas kkkkkkkkkkkkk..

jefdarabas
13/09/2014, 10:43
Então pessoal, esta semana mais algumas adaptações foram feitas..
Segue a foto do estribo lateral pronto
477254

Detalhe no tanque de 96 litros, feito na parte de trás da carroceria, sob medida, ficou um capricho!

477255

Detalhe feito no para choque dianteiro e chapa xadrez..

477256

jefdarabas
31/10/2014, 16:12
Boa tarde companheiros do forum..

Após um mês ausente o projeto continua, essa semana finalizamos a tubulação(gaiola do jeep),
conforme fotos anexo.. 482264

482265

OPC+JR
31/10/2014, 17:56
Boa tarde companheiros do forum..

Após um mês ausente o projeto continua, essa semana finalizamos a tubulação(gaiola do jeep),
conforme fotos anexo..

Parabens pelo seu jeep.

Deixa eu te perguntar uma coisa, essa suspensão por fora do chassis não trincou o chassis?

Vou ter que colocar no meu jeep assim e ouvi umas lendas que trinca todo etc.

T eve que reforçar?

Obrigado pela ajuda. :concordo:

jefdarabas
04/12/2014, 08:27
Parabens pelo seu jeep.

Deixa eu te perguntar uma coisa, essa suspensão por fora do chassis não trincou o chassis?

Vou ter que colocar no meu jeep assim e ouvi umas lendas que trinca todo etc.

T eve que reforçar?

Obrigado pela ajuda. :concordo:

Então, o chassi está todo reforçado, vou separar umas fotos e te passo, ficou muito bom assim.. no meu caso, andamos muitos anos no cross e nunca trincou ..

Pablo.pinto2007
06/12/2014, 21:52
Então, o chassi está todo reforçado, vou separar umas fotos e te passo, ficou muito bom assim.. no meu caso, andamos muitos anos no cross e nunca trincou ..

Olá! Rapaz eu notei que o bichinho tá enferrujando... vc não pretende pintá-lo? ou vai fazer um estilo "oxidado"? ou no ferro cru, apenas envernizado? (se não ficasse tão exposto, ficaria lindo)!!!

Abraços!

Pablo

NMiller
17/12/2014, 08:26
E ai Pessoal.. o quadro de parabrisa ta pronto já, foi fabricado o modelo do willys 42 pra gente manter o padrão na carroceria do jeep..

476524 476525

foi feito também, o corte no paralama traseiro para ganhar mais espaço para o motorista e caroneiro, sabe ne, 1,89 é perna e canela pra mais de metros ..hehehe

476526

Nessa foto, ficou destacando um pouco o corte, porém, depois da pintura acho que abafa um pouco,.. pessoal, na questão do corte da caixa de rodas, ficou um pouco grande? lembrando que depois de pronto, a ideia é ter um bom curso na suspensão, então a gente tem que cuidar pra não pegar na lata, q q acham??? hoje a medida dos pneus é 35'' mas dependendo podemos mudar para uns 37 ou até mesmo 39..

476527

Hoje o volante foi montado, pedaleiras, tanque de 96 litros pronto também, posto as fotos na segunda feira..

Oi Jeferson!
Parabéns pelo trabalho.:palmas:
Estou reformando um 42 mas em tamanho e configuração originais. Apesar de não ser exatamente uma restauração.
Na verdade estou a procura de um quadro de parabrisa tipo original... e este do seu Jeep está bem bacana pelas fotos.
Você poderia passar o contato da pessoa que fez este para você?
Saberia dizer + ou - o valor de um no tamanho original!?
Obrigado.
Nelson

Boaventura
22/02/2015, 00:38
Gostaria do contato deste fabricante de carrocerias. Pode me passar?

jefdarabas
24/02/2015, 22:40
Olá Nelson, tudo bem? Obrigado pelo elogio, quanto ao seu jeep posta pra gente acompanhar também, vai ficar uma bela obra! a respeito do quadro de para brisas, foram feito na cidade de turvo-sc, AISLAN FERROS, o contato do proprietário é (48) 9900-2712 (Aislan) nome dele.. pode falar que é desse jeep, que ele já vai estar por dentro.. abração!..

jefdarabas
24/02/2015, 22:41
Gostaria do contato deste fabricante de carrocerias. Pode me passar?

Opa Rafael, tudo joia.. o contato é na AISLAN Ferros na Cidade de Turvo-SC, o contato dele é (48)9900-2712 pode falar que visse o jeep, que ele já vai te explicar tudo.. abraçooos.

jefdarabas
24/02/2015, 22:42
Oi Jeferson!
Parabéns pelo trabalho.:palmas:
Estou reformando um 42 mas em tamanho e configuração originais. Apesar de não ser exatamente uma restauração.
Na verdade estou a procura de um quadro de parabrisa tipo original... e este do seu Jeep está bem bacana pelas fotos.
Você poderia passar o contato da pessoa que fez este para você?
Saberia dizer + ou - o valor de um no tamanho original!?
Obrigado.
Nelson

Olá Nelson, tudo bem? Obrigado pelo elogio, quanto ao seu jeep posta pra gente acompanhar também, vai ficar uma bela obra! a respeito do quadro de para brisas, foram feito na cidade de turvo-sc, AISLAN FERROS, o contato do proprietário é (48) 9900-2712 (Aislan) nome dele.. pode falar que é desse jeep, que ele já vai estar por dentro.. abração!..

jefdarabas
24/02/2015, 22:45
Olá! Rapaz eu notei que o bichinho tá enferrujando... vc não pretende pintá-lo? ou vai fazer um estilo "oxidado"? ou no ferro cru, apenas envernizado? (se não ficasse tão exposto, ficaria lindo)!!!

Abraços!

Pablo

Então Pablo, o jeep ficaria animal assim ne,, o jeep partiu pra chapeação e a cor vai ser laranja, o que acha?? abraçooos

Boaventura
24/02/2015, 23:55
Opa Rafael, tudo joia.. o contato é na AISLAN Ferros na Cidade de Turvo-SC, o contato dele é (48)9900-2712 pode falar que visse o jeep, que ele já vai te explicar tudo.. abraçooos.

Obrigado Jefferon!

Mandei um e-mail para o Aislan, acredito que falei com a irmã dele por telefone.

Agradeço o contato!

Abraço

NMiller
25/02/2015, 21:28
Olá Nelson, tudo bem? Obrigado pelo elogio, quanto ao seu jeep posta pra gente acompanhar também, vai ficar uma bela obra! a respeito do quadro de para brisas, foram feito na cidade de turvo-sc, AISLAN FERROS, o contato do proprietário é (48) 9900-2712 (tel:(48) 9900-2712) (Aislan) nome dele.. pode falar que é desse jeep, que ele já vai estar por dentro.. abração!..

Oi Jeferson,
obrigado. Contatei seu amigo Aislan e acredito que ele irá me ajudar a conseguir o parabrisa. Se vc puder falar com ele te pra dar uma força...:concordo: e aliviar com o preço:grin:

tenho um tópico sim, mas andei meio enrolado logo postarei novas fotos....tb
Na verdade tenho dois Jeep, Cj5 73 e um 51 ( no doc) mas acredito ser um 42. Pela grade e porque já andei achando uns detalhes..... Mas como não tenho certeza não posso afirmar.
de qualquer forma, minha intenção e deixá-lo mais parecido com o 42 msm.
abraço.

jefdarabas
28/02/2015, 00:48
Obrigado Jefferon!

Mandei um e-mail para o Aislan, acredito que falei com a irmã dele por telefone.

Agradeço o contato!

Abraço

E ai Rafael, ta dando certo?? Qlqer coisa me passa teu contato que eu peço pra ele falar contigo.. anota ai meu whatsapp (48) 9960-4138 abraçooo

jefdarabas
28/02/2015, 00:51
Oi Jeferson,
obrigado. Contatei seu amigo Aislan e acredito que ele irá me ajudar a conseguir o parabrisa. Se vc puder falar com ele te pra dar uma força...:concordo: e aliviar com o preço:grin:

tenho um tópico sim, mas andei meio enrolado logo postarei novas fotos....tb
Na verdade tenho dois Jeep, Cj5 73 e um 51 ( no doc) mas acredito ser um 42. Pela grade e porque já andei achando uns detalhes..... Mas como não tenho certeza não posso afirmar.
de qualquer forma, minha intenção e deixá-lo mais parecido com o 42 msm.
abraço.

Opa.. deixa comigo, vou dar uma ligada pra ele e comentar sobre o teu quadro.. tens whatsapp??? se tiver me add ai (48) 9960-4138 abraçooos.. e vaii ai mais uma foto do jeepão antes de ir pra chapeação.

jefdarabas
28/02/2015, 00:53
Segue mais uma foto do jeepinho antes de ir para o jato de areia..

493982

estilo Ratloook!

Já pensaram um vernizão nessa lata, ia ficar muito loco ne.

jefdarabas
08/03/2015, 10:13
E ai .. mais um angulo de como ta ficando o jeepão..
494718

Rodrigo Baratti
09/03/2015, 11:54
Passa só um verniz!!!
Rat Jeep!!

[]'s

fabiano caxias
23/03/2015, 15:26
:palmas::palmas::palmas:

q bacana em tche,velho jeep q virou cross q volta a ser jeep hehehe

tem fotos de pintura ja?

jefdarabas
31/03/2015, 11:04
497558

Agora sim, pintura PU., chassi pintado, começamos a montagem dos equipamentos!!..

E surge a questão, 6cc ou 4cc 2.0 GM ???

497559

reslima
31/03/2015, 11:11
6 canecos!!!!! Sempre 6 Canecos!!!
Parabéns, ta ficando show de bola!!!
Abs.

OPC+JR
01/04/2015, 08:42
Jefferson,
Seu jeep tá muito legal mesmo.
Vai atualizando a obra ai.
Se der passa umas fotos dos reforços que fez no chassis do jeep no lugar onde colocou os suportes das molas para não quebrar.
Os peneus são 35?
Ja fez um teste de flexibilidade da susp para ver se não vai pegar em nada?
[]´s

jefdarabas
01/04/2015, 11:18
Jefferson,
Seu jeep tá muito legal mesmo.
Vai atualizando a obra ai.
Se der passa umas fotos dos reforços que fez no chassis do jeep no lugar onde colocou os suportes das molas para não quebrar.
Os peneus são 35?
Ja fez um teste de flexibilidade da susp para ver se não vai pegar em nada?
[]´s

Opa, que bom que o amigo gostou!
Conforme a obra vai indo, vamos postando umas fotos, vou fazer as fotos dos suportes e te passo, é uma suspensão na qual usava no cross, então, to esperando os bancos chegarem, para adaptar a carroceria, ta pegando o pneu traseiro no recorte do banco.. mas acho que é detalhe, pequena recortada ali, soluciona o problema..

To pensando em colocar mais um feixe de mola para erguer um pouco o jeep, e ai começar a trabalhar a suspensão dele..

Os pneus são 33, porém a medida fica praticamente igual a 35..

jefdarabas
02/04/2015, 17:01
497781

497793

497795

497797

eliasFerreira
02/04/2015, 19:40
Show de bola!

OPC+JR
03/04/2015, 08:42
Jeferson ta ficando bom mesmo.
Faltou só a foto dos suportes :mrgreen:
pode ser fotos dos dois suportes (fixo e jumelo) de um lado da dianteira.
Sobre a suspensao que vc falou, parece que seus feixes estao planos, nao da para deuxa-los com a curva original?
[]`s

jefdarabas
25/01/2016, 22:39
521074

Terminando a parte elétrica ;)