PDA

Ver Versão Completa : Duvidas em peças Manutenção Basica.hilux 2.7 motor 3RZ FE

Sonhador
14/07/2014, 13:38
Gostaria da opinião aqui do pessoal do forum :
Ja li alguns foruns e sei que os comentarios são sempre usar peças originais Toyota.
Pretendo fazer uma Revisão basica:velas , Cabos de velas , Filtros(ar, oleo, gasolina) , oleo do motor , etc...
e Fiz alguns orçamentos em boas oficinas e nenhuma expecializada Toyota (expecializada so achei a CSS).
Em Algumas oficinas me disseram que essas peças basicas não precisariam ser da toyota que tem peças aqui no mercado nacional
de qualidade.

O que os mais experientes poderiam me dizer sobre isso?

E que peças alem dessas basicas poderiam ser substitutas com qualidade ?

Pois minha ideia e depois dessa Manutenção basica , ir me preparando para as manutenção maiores , ja avaliando as outras partes como suspensão(essas com certeza so original) , trocas de correias , etc ...

Desde ja Obrigado.

Rubens Linhalis
14/07/2014, 14:41
Sonhador,

Faz a cotação de cada peça, e avalia a melhor solução.

Segue a cotacao de algumas coisas que comprei para ter uma ideia

ITENS COTADOS

CSS KURUMA
AMERICA

Rockauto

Bucha Barra Estabilizadora Dianteira

R$ 35,00

R$ 35,00

R$ 30,00

Valvula Termostatica
R$ 203,45

R$ 85,00

Filtro Combustivel
R$ 125,86

R$ 200,00

Cabos de Vela
R$ 463,96

R$ 82,00

Velas Ignição
R$ 142,00

R$ 57,20

Filtro de Oleo
R$ 46,74

R$ 50,00

Filtro de Ar
R$ 139,00

R$ 150,00

Mangueira Superior Radiador

R$ 89,04

Mangueira Inferior Radiador

R$ 115,61

Tampa Radiador

R$ 94,02

R$ 70,00

Lembrando que as compras na Rockauto ainda tem frete e 60% de imposto sobre o total (produtos + frete). Se fosse para colocar paralelo, compraria importando, acredito eu que o paralelo lá de fora deve ser melhor que o nosso paralelo aqui.

Muitas oficinas indicam o usar paralelos pois ganham comissão com lojas de autopeças, e em CSS (peças originais) isso é mais difícil.

Peças como filtros (combustivel, ar, oleo) eu usario original, assim como peças do radiador. Velas, cabos e buchas da suspençao nao vejo necessidade de ser original. O que pode acontecer é tem que trocar num intervalo menor de km/tempo.

Qualquer coisa estamos por ai..

abraços!

Sonhador
15/07/2014, 13:09
Fiz algumas cotações e algumas não compensam vir de longe , pelo frete , na somatoria a diferença , mal cobre o preço do frete , e algumas eles nem tem a peça .
não tenho habilidade em fazer compras fora do pais.

Pretendo fazer minhas manutenções por parte , arrumo uma coisa e na oficina ja verificam outras( a não ser que sejam emergenciais) , pois senão o Bolso não aguenta (em casa são dois veiculos para fazer manutenção).
Por enquanto a Hilux eu uso para uso urbano , mas a ideia e um carro para viajens e uso urbano .

obrigado pelos comentaris sobre as velas, cabos ...pois penso que tem peças que não precisam ser necessariamente as originais .
apesar da qualidade comprovada das peças originais , penso que tem algumas marcas . que são equivalente em qualidade , queria ver comentarios de outras pessoas do forum sofre isso !! , que peças usaram , as boas as ruins .... , pois vi em outro forum o pessoal comentando sobre filtro de oleo do motor diesel .

marcio lellis de souza
28/11/2015, 15:59
Cara

Bom tópico. Tabelas como essa são facilitam imensamente o trabalho dos outros, que podem já usar o levantamento feito. Tks.
Também tenho uma 2.7 e tá na hora de encostar pra arrumar.
Comecei pela suspa dianteira, que estava batendo e comendo pneu. Aí foi um efeito dominó total.
Esta vazando oleo e não compensar fazer a suspensão com óleo vazando em cima das borrachas.
Eu fiz uma cotação para trocar praticamente tudo e achei razoável. Não são peças toyota, mas é o que cabe no bolso.
As 8 buchas de bandeja, os quatro pivos das bandejas, as buchas da barra estabilizadora e os braços axiais da caixa de direção ficaram por R$900,00.
Achei um mec confiável para trocar tudo com alinhamento e cambagem por outros R$600.
Achei tudo bem razoável. Se alguem se interessar passo o orçamento mais detalhado e os telefones de fornecedores e mecanicos.
Por fim, troquei as velas e parece que ganhei outro carro. Bem mais redondo. Coloquei as ngk, por 69 o par na mercadocar em SP.
Abraço
Marcio