PDA

Ver Versão Completa : Informações Basicas sobre a Rural



Rodrigo_Freitas
14/07/2014, 12:59
Olá a todos,
Sempre sonhei em ter uma Rural e agora estou próximo disso, porem vou ser sincero não entendo muito de carros e menos ainda de mecânica, então entrei no Fórum para não fazer besteiras em meu primeiro carro desse tipo. Tenho algumas duvidas de alguém que é muito iniciante então se estiver postando no lugar errado peço desculpa aos moderadores.

Bom para responder minhas dúvidas vou dizer mais ou menos o que espero do carro e ver se isso é possível com vocês.
Gostaria de uma Rural a Disel, com aquela adaptação no banco para ''virar cama'', e bagajeiro em cima, pretendo pegar estradas pelo Brasil e America do Sul , não pretendo usar em trilhas pesadas, acredito que no máximo estradas de terra.
Gostaria de um carro parrudo para viajes longas e não tanto off- road.

Como não entendo muito de mecânica, gostaria de pegar um carro mais ''pronto'' para andar será que irei gastar muito mais por isso do que montar um carro eu mesmo ?

Sou de São Paulo - Lapa alguém tem indicação de mecânico bom para fazer essas mudanças no carro.
Sendo bem sincero de começo tenho entre R$15000 - R$20000 será que consigo um carro nessas condições por esse valor em media?

Muito obrigado a todos,

Admir
15/07/2014, 23:05
Caro amigo Rodrigo_Freitas...

Nesse valor é meio complicado de se trabalhar com um carro no porte que vc quer. Nesse momento, estou montando uma rural com o motor da hilux 2011. Te digo que gasta um pouco. Só no motor paguei R$15.000,00. Ainda tem o valor do carro, do serviço de adapataçao, algumas melhorias, documentação e outros. A brincadeira é de gente grande mas depois de tudo pronto, vc tira uma onda legal com a galera, além de ficar com um muito bom.

luisrief
16/07/2014, 06:15
Bom dia,

O que o colega Admir falou e o mais certo, esta e uma brincadeira de gente grande. Ele ainda esta fazendo logo o certo que e por uma mecanica moderna e a diesel.
Eu paguei 15 na minha e aparentemente estava novinha, ai fui revisar para ir pra trilha: quando fiz a primeira trilha eu ja tinha gasto mais 10 em cima dela, e ainda continua original com o bf 161.
Agora tudo depende do seu espirito aventureiro, nesse link abaixo tem um casal que rodou 13.000km pela america do sul com uma rural originalzinha:
Patagonia de Rural | 13.000km pelo cone sul da América a bordo de uma rural 1968, mais conhecida como URSULA ? A GUERREIRA. (http://patagoniaderural.wordpress.com/)

Boa sorte na compra.

Rodrigo_Freitas
09/10/2014, 21:34
Amigos desculpe a demora em responder, o sonho não acabou,
Continuo procurando e pesquisando para não fazer besteiras,
Sei que a brincadeira é de gente grande e sei que no quesito $$$ não sou tão grande assim .
Vou procurar um carrinho para matar a minha ''fissura'' por esse carro e com o tempo melhorar para ter uma verdadeira maquina.
Sei que parece sonho para quem não tem grana, mas para quem ja rodou boa parte do brasil se nem um puto no bolso, sonhar é so o primeiro passo para alcançar o que se quer.
Obrigado amigos pelas dicas e assim que eu estiver com a minha encho mais o saco de vcs aqui .
Vlw!!!

antonio umino
09/10/2014, 22:14
Pode ser até brincadeira de gente grande...
Procurando na net vc vai achar muitas rurais,,... e cada um com o seu valor..
Não vá em que está à venda, com um reforma que esconde muitos defeitos...
O principal é ter uma visão, do todo, chassis, eixos, lataria, elétrica, tapeçaria. e por aí vai.

Mas vai procurando que vc achar uma de seu gosto e bolso..

grande abraço.

e Bem Vindo ao Fórum.

Admir
11/10/2014, 15:37
Amigo Rodrigo_Freitas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/67645.html)

O amigo Antonio Umino tem toda razão. Tem carro pra todos os gostos e preços. Eu por exemplo sou APAIXONADO com rural. NÃO ABRO MÃO DA MINHA DE JEITO NENHUM. É o meu único carro, vou com ela pra tudo enquanto é lado e isso não tem preço. Invento coisa pra fazer na rua só pra ter que andar nela. A minha troquei num santana velho que eu tinha e apesar de toda despesa que tive com ela até hoje, foi só prazer, só alegria em andar no carro. Se vc gosta, monte a sua dentro das suas possibilidades, não tenha pressa, garanto que vc não vai se arrepender.