PDA

Ver Versão Completa : Conseguir peças.



Mario Nascimento
14/07/2014, 12:14
Amigos, estou prestes a fechar um Jeep Grand Cherokee 2001. Quero saber se é difícil encontrar peças e se o custo é muito alto?
Podem me ajudar? Vale a pena dar na troca um Honda Fit 2006? E quanto custa em média um veículo desse a gasolina?

Pablo.pinto2007
14/07/2014, 19:51
Amigos, estou prestes a fechar um Jeep Grand Cherokee 2001. Quero saber se é difícil encontrar peças e se o custo é muito alto?
Podem me ajudar? Vale a pena dar na troca um Honda Fit 2006? E quanto custa em média um veículo desse a gasolina?

Custo alto para quem não está acostumado com veículos de manutenção rigososa... agora se vai ser fácil achar peças por aí não posso falar nada! até agora o que precisei, encontrei aqui na minha cidade, e a perfumaria pode esperar ser comprada lá fora!!!

E eu não apostaria na cheroka como único e principal veículo, custo alto de combustível e caso precise de manutenção vai precisar de uns dias no estaleiro!!!


Abraços!

Pablo

Sinuhe
15/07/2014, 08:29
Amigo, Cherokee realmente não é pra quem quer, é pra quem gosta, falo isso porque é um carro diferente de tudo que se tem, motor V8, conforto e robustez, e isso tem um preço. Quanto a manutenção é normal, se estiver atento com bastante rigor nas preventivas, e o valor de uma 2000 a 2004 está entre 25 a 40 mil, dependendo do estado de conservação, km, cor, origem, dono, gnv que podem elevar ou abaixar o preço.....O Fit 2006 é um carro bom de comercio, entre 20 e 30 mil, manutenção normal mais muito econômico, vai sentir a diferença isso é certo. A decisão tem que levar em conta todos esses fatores, e realmente a VTR para carro do dia a dia eu também tenho receio, mais tudo vai de como é a sua rotina, no caso é só com a despesa imediata de combustível, de resto vc vai estar bem montado....

RenatoPhilippsen
15/07/2014, 14:35
Na minha opinião, depende muito do estado em que ela se encontra.

No meu caso, uso ela no dia a dia. Comprei ela há quase um ano, e seu estado estava muito bom. Até hoje o único defeito que tive foi um sensor de rotação. Fiquei com ela parada uma semana até vir a peça da internet.
Não aconselho usar no dia a dia caso não exista a possibilidade de ficar sem carro por uns dias. Agora, se você tem um segundo carro, ou alguém pra te dar carona, ou ônibus pra pegar, ou bicicleta pra andar, não vejo problemas.

Eu tenho carona e tenho uma bike, que inclusive me deixou na mão hoje, foi-se o câmbio. Antes o câmbio da bike que o da Cherokee! hahahaha

Enfim, gosto da ideia de ter a cherokee no dia a dia, afinal o conforto dela nem se compara à esses carrinhos populares. Mas vc sempre tem que ter um plano B para caso ela tenha que ficar uns dias parada.


Quanto aos gastos, o que você vai sentir mais realmente é o combustível. Antes eu tinha um carro 1.8 com GNV. Agora com a Laredo 4.0 6L a gasolina meu gasto praticamente triplicou. Mas eu já sabia que isso aconteceria desde o início e já estava preparado pra isso.

É bem como o amigo falou acima, é pra quem gosta! Se você quer apenas um meio de transporte, não vale a pena. Mas se você encarar como um hobby, o dinheiro é bem gasto e o fato de ser meio de transporte ainda é um bônus! :euforico:

Mario Nascimento
16/07/2014, 21:00
Amigos, ela vem com GNV de 16litros. Seria pra uso diário. No entanto, não saio muito de carro. O estado dela está bom!! só uns retoques na pintura, precisam ser feitos. Os amortecedores e molas foram trocados a 1 ano. Preciso achar tbm a peça de travamento automático do porta malas; e tbm os amortecedores de abertura da mala traseira e capô. Só isso pra fazer. Motor parece um monstro de perfeito. Acho que vou fechar esse negócio. O proprietário é meu patrão. E está me fazendo um preço interessante de R$27.000. estou disposto a investir uns R$5.000,00 nela de imediato. O que acham?

RenatoPhilippsen
17/07/2014, 13:54
Amigo, dá uma lida nesse (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html).
Ali diz tudo o que você precisa saber antes de comprar um Cherokee, e os testes que você pode fazer pra ver se ela está boa.
Recomendo que faça os testes antes de comprar.
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html)

AlexNogueira
17/07/2014, 18:27
Amigos, ela vem com GNV de 16litros. Seria pra uso diário. No entanto, não saio muito de carro. O estado dela está bom!! só uns retoques na pintura, precisam ser feitos. Os amortecedores e molas foram trocados a 1 ano. Preciso achar tbm a peça de travamento automático do porta malas; e tbm os amortecedores de abertura da mala traseira e capô. Só isso pra fazer. Motor parece um monstro de perfeito. Acho que vou fechar esse negócio. O proprietário é meu patrão. E está me fazendo um preço interessante de R$27.000. estou disposto a investir uns R$5.000,00 nela de imediato. O que acham?

Mário, esse é um carro FANTÁSTICO...Se nãotiver problema,quem tem não vende, se ele esta vendendo... DESCONFIE... O GNV, com o tempo acaba com esse motor e câmbio automático... Essa pode ser a razão da venda... Fique esperto... A primeira coisa a fazer seria RETIRAR o GNV, rezando para já não ter feito estrago... Na minha opinião não compensa: o custo de retirar, mais o risco, mais o custo de usodiario do V8 sem GNV...

E tem outro detalhe: vendendo depois de ter trocado molas e amortecedores??? Se ele nãoestiver precisando MUUUUUITO da grana, então temUMA BOMBA escondida pra explodir contigo... Fique esperto10 vezes mais...

darkstarlinux
17/07/2014, 22:11
Amigos, ela vem com GNV de 16litros. Seria pra uso diário. No entanto, não saio muito de carro. O estado dela está bom!! só uns retoques na pintura, precisam ser feitos. Os amortecedores e molas foram trocados a 1 ano. Preciso achar tbm a peça de travamento automático do porta malas; e tbm os amortecedores de abertura da mala traseira e capô. Só isso pra fazer. Motor parece um monstro de perfeito. Acho que vou fechar esse negócio. O proprietário é meu patrão. E está me fazendo um preço interessante de R$27.000. estou disposto a investir uns R$5.000,00 nela de imediato. O que acham?

Antes de fechar a compra, leva a um mecânico de boa referência que conheça do carro para tomar sua decisão.

Referente ao GNV concordo com os amigos acima. Se for para pensar em economia de combustível, esqueça. O bicho bebe mesmo, mais o conforto e satisfação que traz é sem precedentes.