Ver Versão Completa : AJUDA óleo de caixa para cambio automático
Paula Ballantines
13/07/2014, 17:59
Olá pessoal, preciso efetuar a troca do óleo da caixa do câmbio automático da minha Pajero sport hpe diesel. Fui em vááááááriooooosss postos que tem troca de óleo e cada um fala uma coisa e quase todos os postos daqui quando peço "óleo de caixa do câmbio automático" eles dizem "bah, não tem".
Vocês poderiam me dizer o NOME exato do óleo que tenho que comprar? Nos postos me falaram este "dexron iii'' e "shell Spirax", mas eu sou desconfiada, por isso peço a ajuda de vocês!!!
Marcelo Schuch
13/07/2014, 19:40
Procura a ALFATRANS em porto alegre que eles trabalham somente com caixas AT , inclusive só troca de oleo da caixa.
Marcolin
13/07/2014, 23:08
Olá pessoal, preciso efetuar a troca do óleo da caixa do câmbio automático da minha Pajero sport hpe diesel. Fui em vááááááriooooosss postos que tem troca de óleo e cada um fala uma coisa e quase todos os postos daqui quando peço "óleo de caixa do câmbio automático" eles dizem "bah, não tem".
Vocês poderiam me dizer o NOME exato do óleo que tenho que comprar? Nos postos me falaram este "dexron iii'' e "shell Spirax", mas eu sou desconfiada, por isso peço a ajuda de vocês!!!
Amigo por experiencia propria, so leve em oficinas especializadas........tem relatos que apos a troca em postos e mexanicos faz tudo....o carro nem anda mais.....segundo um mecanico antigo amigo meu de caixa automaticas que morava nos e.u.a(america) e esta por aqui agora....oleo da caixa dura no minimo 80 milkm.......e outra coisa que me deixa encucado.....segundo ele viu carros nos e.u.a que nunca trocaram o oleo da caixa...isso mesmo nunca....carros com mais de 250 mil km......segundo o chefe dele, so se troca o lubrificante se estiver vazando, oleo limado.....ou se o painel estiver piscando o d e tal.....eu ia trocar da minha...mas ele examinou e mandou deixar quieto rs....fica a dica!!
Amigo por experiencia propria, so leve em oficinas especializadas........tem relatos que apos a troca em postos e mexanicos faz tudo....o carro nem anda mais.....segundo um mecanico antigo amigo meu de caixa automaticas que morava nos e.u.a(america) e esta por aqui agora....oleo da caixa dura no minimo 80 milkm.......e outra coisa que me deixa encucado.....segundo ele viu carros nos e.u.a que nunca trocaram o oleo da caixa...isso mesmo nunca....carros com mais de 250 mil km......segundo o chefe dele, so se troca o lubrificante se estiver vazando, oleo limado.....ou se o painel estiver piscando o d e tal.....eu ia trocar da minha...mas ele examinou e mandou deixar quieto rs....fica a dica!!
Troque o óleo e o amigo.:concordo:
Paula Ballantines
14/07/2014, 16:39
Procura a ALFATRANS em porto alegre que eles trabalham somente com caixas AT , inclusive só troca de oleo da caixa.
Olá caro Marcelo, entrei no site deles e vi que tem uns "KITS", como este:
KIT 01 - TROCA DE ÓLEO MINERAL - FLUIDO DEXRON 3:KIT TROCA DE ÓLEO: - ÓLEO MINERAL ESPECIFICADO PARA O CÂMBIO - FILTRO ESPECIFICADO PARA O CÂMBIO - VEDAÇÃO DE CARTER - MÃO DE OBRA - REVISÃO POR MANÔMETRO DE PRESSÃO DE LINHA E OUTRAS. - REVISÃO GERAL DE CÂMBIO.Liguei pra lá e pra minha custou R$ 600,00 achei em conta, pois em outros lugares era R$ 570,00 só o óleo e a troca. Fui muito bem atendida já passei o número para levarem ela.
Muito obrigada mais uma vez pessoal!
AirtonLieuthier
14/07/2014, 17:00
KIT 01 - TROCA DE ÓLEO MINERAL - FLUIDO DEXRON 3:KIT TROCA DE ÓLEO: - ÓLEO MINERAL ESPECIFICADO PARA O CÂMBIO - FILTRO ESPECIFICADO PARA O CÂMBIO - VEDAÇÃO DE CARTER - MÃO DE OBRA - REVISÃO POR MANÔMETRO DE PRESSÃO DE LINHA E OUTRAS. - REVISÃO GERAL DE CÂMBIO.
Liguei pra lá e pra minha custou R$ 600,00 achei em conta, pois em outros lugares era R$ 570,00 só o óleo e a troca. Fui muito bem atendida já passei o número para levarem ela.
O manual diz mesmo em trocar com 80 mil km....é o ideal...
E o vazamento de óleo que tinha, conseguiu resolver?
Abraço
Marcelo Schuch
14/07/2014, 20:21
Paula, fiz manutenção no cambio at da minha ex pajero sport la com eles , fui muito bem atendido e o serviço bem executado, com valor justo.
Paula Ballantines
14/07/2014, 23:18
O manual diz mesmo em trocar com 80 mil km....é o ideal...
E o vazamento de óleo que tinha, conseguiu resolver?
Abraço
Ola Airton, não, não consegui. Eles trocaram a tampa ali, custou 10,00, disseram que era daqui e escorria para baixo. Ai trocaram, limpamos o ela por baixo, mas quando fui sair novamente, tinha mancha no chão... Eu não sei de onde vem aquele óleo....
Pessoal, minha dúvida é a seguinte: o óleo do câmbio Automático deve ser APENAS o CASTROL TQMSP3?? OU AGORA O NOVO LUBRAX ??? muitos me falam pra colocar um DEXRON III que nao teria problema, mas fica a dúvida...
AirtonLieuthier
15/07/2014, 15:45
Ola Airton, não, não consegui. Eles trocaram a tampa ali, custou 10,00, disseram que era daqui e escorria para baixo. Ai trocaram, limpamos o ela por baixo, mas quando fui sair novamente, tinha mancha no chão... Eu não sei de onde vem aquele óleo....
Vai dar trabalho....mas o ideal seria entrar embaixo...com uma lanterna....e procurar de onde vem esse vazamento, Paula.
Ou levante o carro num elevador e faça esse procedimento....carro não pode vazar...
Abraço
Marcolin
15/07/2014, 22:11
Troque o óleo e o amigo.:concordo:
Boa amigo!!!!!
Marcolin
15/07/2014, 22:13
KIT 01 - TROCA DE ÓLEO MINERAL - FLUIDO DEXRON 3:KIT TROCA DE ÓLEO: - ÓLEO MINERAL ESPECIFICADO PARA O CÂMBIO - FILTRO ESPECIFICADO PARA O CÂMBIO - VEDAÇÃO DE CARTER - MÃO DE OBRA - REVISÃO POR MANÔMETRO DE PRESSÃO DE LINHA E OUTRAS. - REVISÃO GERAL DE CÂMBIO.
Liguei pra lá e pra minha custou R$ 600,00 achei em conta, pois em outros lugares era R$ 570,00 só o óleo e a troca. Fui muito bem atendida já passei o número para levarem ela.
Pessoal decide trocar o oleo da marvada...rsrs, alfatrans, rapida pesquisa encontrei isso:
Reclame Aqui - AlfaTrans - Conseto com vazamento (http://www.reclameaqui.com.br/7665114/alfatrans/conseto-com-vazamento/)
e agora?
AirtonLieuthier
16/07/2014, 12:08
Pessoal decide trocar o oleo da marvada...rsrs, alfatrans, rapida pesquisa encontrei isso:
Reclame Aqui - AlfaTrans - Conseto com vazamento (http://www.reclameaqui.com.br/7665114/alfatrans/conseto-com-vazamento/)
e agora?
Vixe....aí complica...e pelo visto não é um caso isolado...
Não tem mais nenhuma opção de oficina pra esses lados?
Marcelo Schuch
16/07/2014, 13:16
Posso me considerar com sorte então....
Paula Ballantines
16/07/2014, 13:53
Vai dar trabalho....mas o ideal seria entrar embaixo...com uma lanterna....e procurar de onde vem esse vazamento, Paula.
Ou levante o carro num elevador e faça esse procedimento....carro não pode vazar...
Abraço
Nem me fale.... é tenso demais ver aquele óleo na garagem todo dia, só que assim, eu não sei NADA. Estou viciada neste site pq eu fico lendo tudo que vcs falam e não sei como podem saber tudo isso... Bom, como as duas vezes que pedi ajuda aqui realmente funcionou, eu vou comprar a lanterna, tirar uma foto e crio um novo post e vcs me ajudam.. serio, não da pra gastar mais com ela, se não resolver, vou ter que dar adeus... mas eu vou fazer isso e logo posto. Brigadão!
AirtonLieuthier
16/07/2014, 18:43
Nem me fale.... é tenso demais ver aquele óleo na garagem todo dia, só que assim, eu não sei NADA. Estou viciada neste site pq eu fico lendo tudo que vcs falam e não sei como podem saber tudo isso... Bom, como as duas vezes que pedi ajuda aqui realmente funcionou, eu vou comprar a lanterna, tirar uma foto e crio um novo post e vcs me ajudam.. serio, não da pra gastar mais com ela, se não resolver, vou ter que dar adeus... mas eu vou fazer isso e logo posto. Brigadão!
Não tem nenhum posto de gasolina ou oficina com elevador por aí?
Pq pra vc não ficar se esfregando embaixo do carro, poderia levantar e ver de onde se origina o vazamento.
Uma dica: comece por cima....olhe na tampa do cabeçote, conexões, mangueiras....tudo...
Qdo tiver feito isso, olhe nas laterais (por cima mesmo)...aí, qdo não conseguir, entre em baixo e olhe...
Faça isso com o carro desligado e motor frio, ok?
Se tiver algum lugar que vc não consiga ver, coloque a lanterna e fotografe...ou filme...
Em último caso, pode ser necessário tirar o protetor de cárter (se tiver).
No que pudermos ajudar, o faremos.
Boa sorte aí.
Abraços
Boa noite!
Preciso de uma ajuda de quem entende, pois já revirei todos os tópicos aqui e minha dúvida só aumenta, tenho uma L200 SPORT HPE AT e preciso trocar o óleo do câmbio de novo ( a primeira vez colocaram um DEXRON 3) funcionamento está normal , vou trocar pois percebi uma mudança na sua cor, quando novo ele era bem vermelho e agora está começando a ficar alaranjado.
Bom, aí vai, definitivamente, devo usar o CASTROL TQM SP3 / LUBRAX (novo da MIT) ou posso usar o DEXRON 3????
Boa noite!
Preciso de uma ajuda de quem entende, pois já revirei todos os tópicos aqui e minha dúvida só aumenta, tenho uma L200 SPORT HPE AT e preciso trocar o óleo do câmbio de novo ( a primeira vez colocaram um DEXRON 3) funcionamento está normal , vou trocar pois percebi uma mudança na sua cor, quando novo ele era bem vermelho e agora está começando a ficar alaranjado.
Bom, aí vai, definitivamente, devo usar o CASTROL TQM SP3 / LUBRAX (novo da MIT) ou posso usar o DEXRON 3????
A mudança de cor do óleo com o uso é normal.
Vermelho tipo suco de morango: óleo novo;
Marrom Translúcido, tipo óleo novo de motor: usado e em boas condições.
Marrom opaco: fim da vida útil. Hora de trocar.
Preto: o câmbio foi pro saco!
Se o Dexron III é o recomendado para sua viatura, continue com ele. E ainda não é hora de trocar.:concordo:
Lucas.PantaleaoGLS
24/07/2014, 09:36
Não precisa NUNCA, trocar o óleo de caixa e diferencial se não estiver com problema e tudo estiver funcionando bem, não mexa com oque está quieto, alem do óleo ser muito groso e consistente, aqui no Brasil, meu pai ja levou a velha l300 95 com mais de 900mil km rodados para efetuar a troca "esse seria um caso de troca né?" e recusaram efetuar a troca, pois não tinha dado problema até o momento, e ja tinha acontecido desgaste do conjunto, ou seja, não compensa mexer com isso, ainda mais caixa e diferencia da mit que é um ponto fortíssimo. "Experiência própria".
AirtonLieuthier
25/07/2014, 12:58
E aí, Paula....conseguiu achar?
Bom, se a mudança de cor não é sinal que devo trocar, então vou procurar o óleo original com calma para efetuar a troca...Ao amigo que falou que nã precisa trocar, acho que deve estar enganado, tem carros que não se troca, mas na L200 e Pajero, deve ser trocado sim,consta no manual e nos planos de revisão...