PDA

Ver Versão Completa : Inicio projeto fusca baja 4x4 2.0 ap



kristhiano
13/07/2014, 10:00
Iníciando o projeto fusca ap 4X4 2.0

kristhiano
13/07/2014, 10:05
Bom galera estarei postando meu nov e primeiro projeto construção de um Fusca baja trilha 4x4. Nesse projeto estarei postando fotos de como estamos fazendo e aceitamos dicas tb... :)

MÁRCIO BARBAS
13/07/2014, 16:36
Bom galera estarei postando meu nov e primeiro projeto construção de um Fusca baja trilha 4x4. Nesse projeto estarei postando fotos de como estamos fazendo e aceitamos dicas tb... :)

Bem vindo, Kristhiano!!

Estarei acompanhando seu tópico!! Esperamos bastante fotos :D!! Boa sorte na empreitada!!

kristhiano
13/07/2014, 20:28
Esse projeto estara sendo realizado por mim e meu pai , achamos um VW/fusca 1300 1974 , porem poder ser percebidos nas fotos qe a lataria esta toda com defeito ; ferrugens , podres .. etc kk , o assoalho todo podre , o motor dele esta fundido ; .. vai da mt trabalho refaze-lo todo ,ai vai fotos do fusca :

Jóy
13/07/2014, 21:03
vai com fé que quando vê está pronta...eu já estou mexendo com a minha a 4 anos e ainda tem coisas pra melhorar...

MÁRCIO BARBAS
14/07/2014, 00:02
vai com fé que quando vê está pronta...eu já estou mexendo com a minha a 4 anos e ainda tem coisas pra melhorar...

É isso aí Kristhiano!! Eu também já estou há dois anos fazendo o meu... Foque seu objetivo e vá em frente!!!

Olhe pra isso...
470556

...e veja isso!!!

470557

kristhiano
14/07/2014, 12:45
Começamos a desmonta-lo peça por peça kkkk , pois sera tudo refeito e revisado ; suspençao , acabamento , motor ...

PitucoDH
14/07/2014, 16:27
Até eu estou empolgado com o seu projeto! Só uma dúvida, como vai ser feito a tração, vai ser integral ou vai ter acoplamento? Você vai usar uma caixa de chevete e dois diferenciais ou vai fazer uma saida p/ cardã na caixa do fusca (ou outra caixa, oque acho melhor)??
Vlw pela atenção!
Vai ficar show!

MÁRCIO BARBAS
14/07/2014, 20:16
Começamos a desmonta-lo peça por peça kkkk , pois sera tudo refeito e revisado ; suspençao , acabamento , motor ...

Beleza!! To gostando de ver!! Serviço limpo, começando de baixo!! Como dizia um amigo meu:

"- Não adianta calça nova com cueca suja" Rss

um forte abraço!!

kristhiano
14/07/2014, 20:36
Até eu estou empolgado com o seu projeto! Só uma dúvida, como vai ser feito a tração, vai ser integral ou vai ter acoplamento? Você vai usar uma caixa de chevete e dois diferenciais ou vai fazer uma saida p/ cardã na caixa do fusca (ou outra caixa, oque acho melhor)??
Vlw pela atenção!
Vai ficar show!


Opa vlw a impolgaçao , agradeço sua atençao , kk a traçao esta sendo feita somente com o diferencial do Fusca , o cambio traseiro vai ter uma saida da arvore secundaria onde sera acoplada o cardã do cambio traseiro ate a traçao , entre os dois havera um acoplamento onde utilizaremos a engrenagem da terceira para On/Off da traçao com uma alavanca propria pra isso . O processo e facil logo estarei postando fotos de como estamos fazendo e como ficou e o que usei para o diferencial traçao e acoplamento ;) abç

PitucoDH
15/07/2014, 10:36
mas o câmbio não vai quebrar muito facilmente com o ap 2.0?? eu recomendaria usar no mínimo um câmbio de AP pra fazer isso, pois o do fusca vai dar quebra e você vai ter que refazer tudo:freaking:

kristhiano
15/07/2014, 13:04
mas o câmbio não vai quebrar muito facilmente com o ap 2.0?? eu recomendaria usar no mínimo um câmbio de AP pra fazer isso, pois o do fusca vai dar quebra e você vai ter que refazer tudo:freaking:

Acho que nao quebra nao , iremos descobrir kkk

dudu aranha
18/07/2014, 05:58
4x4 com caixa de fusca.... a concelho a forjar tudo

mali9ski
18/07/2014, 12:32
4x4 com caixa de fusca.... a concelho a forjar tudo


pelo menos a engrenagem da 1ª que é a que mais força, mas ogiginal tem bastante chance de desdentar....

valew

joao da gaiola
31/07/2014, 23:01
ap 2.o 120 cv +- fusca 48 cv e eu acho que se o pe for calmo ai vai tranquilo mas e inevitavel uma hora vai

mauricio jose mai
23/05/2015, 20:28
Recentemente fiz um fusca 4x4 na primeira arrancada roçou. Coroa e pinhão 7x36 nova original consertado na segunda andada acabou com a primeira agora estou pronto para proxima