PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Defender 110

Gui Defender 110
12/07/2014, 21:07
Olá boa noite, tenho uma defender 110 ano 2000, e estava vindo de apiai-sp para capital e chegando, o motor disparou e começou a sair muita fumaça e vibrar no cofre do motor, a aceleração ficou alta, e tem óleo no intercooler e na turbina, alguem sabé me dizer oque pode ter sido?

Hugo4x4
13/07/2014, 09:53
Olá boa noite, tenho uma defender 110 ano 2000, e estava vindo de apiai-sp para capital e chegando, o motor disparou e começou a sair muita fumaça e vibrar no cofre do motor, a aceleração ficou alta, e tem óleo no intercooler e na turbina, alguem sabé me dizer oque pode ter sido?

Folga no mancal da turbina faz esta aspirar óleo do motor para o motor, este entra em combustão igual ao diesel, só que de forma descontrolada, o motor dispara, se não conseguir parar o motor, este para depois de consumir todo o óleo.
Resultado lamentável de esto será refazer o motor.

FabioDefender
13/07/2014, 14:53
se isso acontecer, pise na embreagem, engate a quinta marcha e "mate" o motor, antes uma embreagem novo do que um motor

Gui Defender 110
16/07/2014, 11:29
Obrigado pela ajuda, oque devo fazer?

Hugo4x4
16/07/2014, 18:36
Obrigado pela ajuda, oque devo fazer?

Se não aconteceu nada com o motor, tem que tocar a turbina por uma nova, reacondicionar não aconselho.

Beto Priolli
16/07/2014, 19:52
Aconteceu comigo da turbina quebrar o eixo e o óleo vazar todo pelo escape(muita sorte).Pesquisei muito e inclusive conversei com o técnico da Garret que afirmou que a fábrica por conta de um acordo com a LR não vende nem turbinas novas e nem reparos.Só na conc. que custa R$ 10.000,00.Todas as recondicionadoras afirmam que usam núcleo original mas na verdade é tudo Chinês.Cópia até que bem feita.Troquei o núcleo completo da minha(não é recuperação)se não me engano na TK Turbos por R$900,00 mas fiquei acompanhando o serviço para ter certeza que o núcleo era novo e balanceado na fábrica.Anotei o nome e procurei na net e descobri a fábrica na China.Os 6 meses de garantia já se foram e ela continua trabalhando bem.Conforme falou o Hugo não aconselho recondicionar por que o segredo esta no balanceamento.Boa sorte.Abçs.