PDA

Ver Versão Completa : Cherokee - Melhoria na iluminação dos faróis



COUTINHO
02/01/2006, 13:54
Caro Marcelo, voce sugeriu em novembro último melhorar a luz do Jeep trocando os farois normais pelos Osram H4, que teriam a mesma potencia.Hoje, passando em frente a uma oficina, sugeriram-me trocar as lampadas originais(seria de 55 volts?) por lampadas de 100 volts, acrescentando ao sistema um Relé, cuja função não entendi.

O amigo poderia opinar , novamente?

Cordialmente,

Coutinho

Marcelo Carvalhal
02/01/2006, 23:14
Quem sugeriu a troca acho qeu foi o WALACE, mas de qualquer forma, se os seu faróis forem de policarbonato, não aconselho o uso de lâmpadas de 100W, não importando a marca, pois emitem muito calor e vão deformar a lente primaria do seu farol, além de causar quaima da superfície defletora, isso em uso prolongado, mas ninguem ainda calculou o tempo necessario para começar a queimar só se sabe que quiema :pensativo:
O relê é necessário sim, no caso de uma lâmpada de 100w

Se o farol for de vidro, tbm pode acontecer o choque térmico, realmente não consigo pensar em uma solução infalível :pensativo: :parede: :parede: :parede: :parede:

Mas acho que as lampadas da OSRAM emitem menos calor :pensativo:

PREFIRA AS DO TIPO EAGLE EYE!!!

Wallace
03/01/2006, 01:25
Não é só Osram, mas sim as Silver Star da Osram que são baratinhas (uns 30 a 40 reais o par).
Se achar as philips dizem que é melhor, mas nunca vi no Brasil as Silver Star da Philips.
Se colocar lampadas de maior potencia vai gerar mais calor, ai pode ter alguns problemas como já informado.
Instalação de um rele e troca da fiação do farol é necessaria para lampada mais potente, pois de 65 para 100 W a corrente muda de quase 5,5 amperes para mais de 8 amperes por farol.

Edintruder
04/01/2006, 20:29
A questão do calor ataca primeiramente no soquete da lâmpada, pois costuma derreter tudo antes mesmo de estragar o defletor interno.

hsfujita
11/01/2006, 12:30
"O uso das lâmpadas de 100W dentro do perímetro urbano das cidades, estradas e rodovias está proibido conforme Lei 9.503 de 23/09/1997 do Código de Trânsito Brasileiro. Seu uso é permitido somente em circuitos off-road, modalidades esportivas, canteiros de obras, fazendas e lugares fechados." Dizeres tirados do site autoz.com.br.

Eu particularmente, coloquei as lâmpadas Osram silverstar na minha cheroka 99 e a melhora foi pouca.

Wallace
11/01/2006, 14:40
Colocou a mão no vidro da lampada quando foi instalar?