Ver Versão Completa : Ranger CS 4x4 2.8
Amigos sou novo aqui no fórum, sempre gostei de carros diesel e apareceu a seguinte oportunidade para mim. Uma troca do meu Punto Sporting 2008 por uma Ranger CS 04/05 2.8. Gostaria da opinião de vocês se compensa, dicas do que preciso olhar na caminhonete, teste de tração, longevidade, etc.
Uma descrição geral dela:
Aparentemente boa de lata, 190mil km, o dono falou q fez uma revisão(troca das correias, filtros, etc) a pouco tempo, esta com pneus novos.
O que vocês me dizem?
Daniel.Shimomoto
12/07/2014, 23:06
Qualquer caminhonete usada requer alguns cuidados na hora da compra mas a Ranger 2.8 é uma picape relativamente simples de manter se ela estiver estruturalmente em ordem.
O motor é bom, de fácil manutenção e não é dificil nem caro de manter. Se quer saber a verdade, é o melhor motor que saiu na Ford Ranger é exatamente o Powerstroke 2.8.
A transmissão deve estar livre de ruidos estranhos e o 4x4 se estiver em ordem, também não é fonte de problemas.
O que você deve ficar atento, estando a caminhonete em ordem de interior e lataria é a embreagem, suspensão dianteira e o motor.
O motor, embora não seja um bicho de sete cabeças não deve estar fumacenado azulado demais e apresentar ruidos anormais.
A embreagem deve estar boa e o engate das marchas (especialmente o da primeira marcha) deve ser direto, sem arranhados. Se houver algum probleminha na embreagem, calcular o reparo em torno de R$1.500,00.
Quanto a suspensão dianteira, observe a cambagem das rodas, a frente se esta arriada ou não, bem como o parafuso de aperto das barras de torção, que não deve etsar no máximo. Suspensão da Ranger também não é dificil de mexer mas é um servicinho chato e dispendioso. Calcular em torno de R$1500,00 o reparo completo. Se houver problema apenas nas bandejas superiores, pode jogar em torno de R$650,00 o custo de reparo (com peças)
Não se preocupe. Embora tenha salientado pontos criticos, estando a picape mais ou menos em ordem, dificilmente você terá supresas desagradaveis com a Ranger de motor 2.8.
Junior84
12/07/2014, 23:37
Tenho uma 2.8 2004/5 cabine dupla,,,,to satisfeito com o carro,,,,,se pudesse queria uma queria uma 2.8 2004/5 CS na garagem também,,,,,O desempenho é rasurável, não vai estressar.
Quanto ao resto é o que o amigo ai em cima falo....
Ps: põe umas fotos ai pra nois vê a cara da pretendida.
Francisco Casal
13/07/2014, 01:01
Mosca Branca!!
Ranger 2.8 cs é difícil achar, eu ao menos não achei nenhum anúncio desses.
Se estiver boa como nosso amigo ai de cima falou não vai se arrepender do negócio, e uma vez encima de uma caminhonete nunca mais vai querer carro pequeno.
Boa sorte na compra!
Ps: põe umas fotos ai pra nois ve a pretendida²
Tenho uma 2.8 2004/5 cabine dupla,,,,to satisfeito com o carro,,,,,se pudesse queria uma queria uma 2.8 2004/5 CS na garagem também,,,,,O desempenho é rasurável, não vai estressar.
Quanto ao resto é o que o amigo ai em cima falo....
Ps: põe umas fotos ai pra nois vê a cara da pretendida.
Como os amigos pediram segue anexo as fotos da bixinha.
Junior84
13/07/2014, 12:57
Tá com aparência muito boa, se a mecânica estiver ok manda vê. se tivesse grana compraria d boa.
Quanto tão pedindo pela branquinha?
É 4x4?
Tá com aparência muito boa, se a mecânica estiver ok manda vê. se tivesse grana compraria d boa.
Quanto tão pedindo pela branquinha?
É 4x4?
É 4x4 sim, tão pedindo 30k, o negocio é que queria Cabine Dupla, mas como não tenho $$$, é essa que consigo, mas fico com medo depois que juntar grana para trocar, ela seja ruim de negociar por ser CS. O que me dizem?
É 4x4 sim, tão pedindo 30k, o negocio é que queria Cabine Dupla, mas como não tenho $$$, é essa que consigo, mas fico com medo depois que juntar grana para trocar, ela seja ruim de negociar por ser CS. O que me dizem?
realmente picape cs é ruim de negocio mas acredito que seje melhor de negocio que um punto e tbm nao vai desvalorizar tanto...