PDA

Ver Versão Completa : Jipe NISSIN



Carlos
30/12/2003, 02:24
Alguem sabe informar sobre o Jipe Nissin fabricado em Fortaleza?
Pelo site parece ser um excelente jipe: motor diesel, suspensão ok, lata, etc.
http://www.gruponissin.com.br/

Alemão
30/12/2003, 13:28
E ae...

Ele parece uma mistura do JPX com o Javali....
mas é interessante..... e o preço é bom?

Eduardo Chaves
30/12/2003, 14:33
PessoALL,

Essa fábrica Nissin não faz o miojo também :?: :?: :shock: :shock:

[]'s sem entender nada... :lol:

Carlos
30/12/2003, 22:53
Eh, eh, eh!
Não, macarrão não...mas fabrica maquina de costura (é verdade!). Parece que se trata de mais um Tigre Asiático que envereda port vários ramos. É só visitar o site.
Mas, falando de jipe e pela configuração, acho que deve ser uma ba viatura.
O que vcs acham???

06/01/2004, 15:22
Oi,

A firma do meu pai tem como fornecedor a Nissin (máquinas de costura), e conheco algumas pessoas por lá.

O jipe mudou pra caramba. Eles aumentaram e parecem que alargaram cerca de 30 cm. Eu não vi, e dissem que ta parecido com um Hummer.

O motor tambem parece que mudou, agora é um Cums (acho que é isso).

E também, a produção mudou. Somente os chassis estão sendo feitos aqui no Ceará, o resto foi mudado para Amazonas, provavelmente por incentivos fiscais. Ta tudo em fase de protótipo ainda :-)

Em tempo, essa Nissin não tem nada haver com o Miojo, que é de outra Nissin. :)

[]s!

Carlos
29/04/2004, 01:13
Esse motor é excelente, equipa os caminhões volks.

marcelo nunes
29/04/2004, 02:53
Pera aí gente, o motor Cummins dos caminhões VW é um série 6B de 6 cilindros com 5,9 litros. Se colocar esse motor em cima de um Jipe desses ele vai estourar os 4 pneus com o peso.
O nissin usa motor Maxion S4, turbo ou aspidrado. O mesmo das antigas D20.

Vejam o jipe nesse site:
http://www.gruponissin.com.br/nveiculos/

Pedro Bachir
29/04/2004, 17:48
Olá :D

Que cx de trânsferência é a desse jipe??? :?
no site eu vi que é borg warnet(sei lah como escreve..) mas em que 4x4 essa cx de trânsferência é usada??? :?

Antecipadamente obrigado!!! :D

flw :)

Andre 4x4
29/04/2004, 18:18
E ae...

Ele parece uma mistura do JPX com o Javali....
mas é interessante..... e o preço é bom?

Alemão...

Qual é o preço do Miojão???

Andre

Carlos
04/05/2004, 23:34
Ae Marcelo,
Essa fábrica não produz somente esse motor utilizado no caminhão volks (apelidado pelos caminhoneiros de Fuscão... o bicho anda pra caramba).
De repente, é um motor menor, compatível com persprctiva do Miojo, digo, jipe cearense. :lol:

Wallace
05/05/2004, 12:32
A borg fabrica caixas de transferência para muitos veículos, é muito conhecida no mercado.

LuizCabral
05/05/2004, 16:30
[quote=Alemão]E ae...


Qual é o preço do Miojão???

Andre

:lol: :lol: :lol:
Aê andré, vamo registrar esse nome no INPI antes que a nissin registre hein...
:lol: :lol: :lol:

06/05/2004, 15:25
Borg Warner se não me engano é a marca da caixa de transf. da Cherakola e da Ranger, ou não?

E o motor é sim o Cummins, mas não sei qual modelo. Deve ser de uma linha mais leve deles :-)

Beto Lacerda
06/05/2004, 15:35
Fuçando um pouco no site dos caras , tem essa ficha tecnica onde diz que o motor é um Maxion , se não me engano é o mesmo das D-20 Ficha Técnica "Miojão" (http://www.gruponissin.com.br/nveiculos/img_veiculos/veiculos.gif)

marcelo nunes
06/05/2004, 21:54
Conforme eu já disse, e repito, o motor do Nissin é um Maxion S4t, evolução do Q20B4.
É o motor que foi usado nas D20, conheço de longe pois fui engenheiro de manufatura da Perkins, atual Maxion, por 6 anos e dei aulas sobre esses motores durante esse período.

De forma alguma o motor é Cummins, pois como já disse, e repito, nenhum motor Cummins caberia num utilitário desses, pois o menor Cummins nacional é o série 6B que eu falei.

Bona
07/05/2004, 12:13
Com certeza o Marcelo está certo, está lá na ficha técnica do Miojão :lol: :lol: :lol: motor S4 e S4T

Só não vi até agora o preço, quem sabe?

A propósito não existe ar condicionado nem como opcional (ou esqueceram de colocar)


[]'s Bona

Flavio Miranda
10/05/2004, 18:15
Cabras,

Aí vem a pergunta...

Por que não trazer tb este ? http://www.mahindra.com/mahindras/automotive/productmainpage.htm

Abraços.

O||||O

Fábio
11/05/2004, 00:03
Cabras,

Aí vem a pergunta...

Por que não trazer tb este ? http://www.mahindra.com/mahindras/automotive/productmainpage.htm

Abraços.

O||||O

Flavio,

Há alguns meses ví um exemplar do Mahidra a venda aqui em SP. Provavelmente importação independente.

Por uns R$ 15.000,00 você poderia ser o único proprietário de um CJ3B ano 1993 diesel do Brasil!!! Já pensou que P* roubada? :lol:

[]´s

Beto Lacerda
11/05/2004, 00:19
Por uns R$ 15.000,00 você poderia ser o único proprietário de um CJ3B ano 1993 diesel do Brasil!!! Já pensou que P* roubada? :lol:

Fabião pq. roubada ?? conheço gente que gastou mais que isso pra ter a unica camper com MWM 6cc :lol: :lol: :lol: .
pô um cj-3b zeradinho por R$15.000 , e a diesel , não acho tamanha roubada
[]'s

Flavio Miranda
11/05/2004, 15:22
Cabras amigos,

Trazer 1, 2, meia dúzia pode ser roubada mesmo....

Me refiro à importação regular, tipo Suzuki, etc...

Imagine quanta gente não iria comprar um CJ3 ZERO !!!! E Diesel !!

Apesar que pela ficha técnica, poderia mudar o motor...

Vejam os outros modelos... tem prá todo gosto e necessidade, inclusive trabalho...

Abraços Caprinos....

0||||0
JeepEgg 81

marcelo nunes
11/05/2004, 23:15
Mas como vocês chegaram nesse valor de R$15000??

Flavio Miranda
12/05/2004, 00:05
Marcelo,

Acho que era o valor do anuncio do Mahindra que estava no Mercado4x4..

Aproveito pra te perguntar : qual dos motores dos teus Jeeps considera o melhor, já que tem BF, Georgia e GM ?!

Abraco.

marcelo nunes
12/05/2004, 09:42
O BF em caixa de 3 marchas bebe bem, anda pouco na estrada e tanto faz se com 3 ou 4 marchas pois a última marcha é igual nos dois, se você fizer uma viagem de 100 km ele dá a nítida impressão de que não vai conseguir voltar...
Só que sobe parede e se recusa a quebrar. Está montado num CJ 100% original, com pneus militares 600x16.

O OHC em câmbio de 4 marchas bebe um pouco menos que o BF, anda bem mais na estrada, também é bem robusto mas tem seus cuidados (correia dentada, etc.).
Só que cansa mais o motorista pois é mais barulhento, mais "áspero", e não tem o torque do BF.
Está montado num CJ bem equipado, com pneus borrachudos 750x16

O 4 cilindros do Opala em caixa de 4 marchas, é o que bebe menos e anda mais, raramente dá problema, em estrada é "quase um carro"
Só que não acompanha os outros dois fora de estrada.
Está montado num CJ para uso em areiões, com pneus BF Goodrich 265/75 x 15

Flavio Miranda
12/05/2004, 12:27
Cabra Marcelo,

Pois vc acredita que o pai de um grande amigo, que manja de mecanica e revisou todo o CJ 60 dele, ajustou o BF - 3 marchas de um jeito que fomos fazer uma trilhinha em parelheiros e o Bicho Grilo fez 7 km/l :shock: :shock: :shock: :shock:

O JeepEgg, 81, 4m OHC fez 4,5 .... :evil: :evil:

Tem tambem o CJ3a 51 que comprei com o Marco (outro Cabra Do Brejo) e que tá com motor original ! Até agora não tenho certeza se é Jeep ou trator !! Vai ser reduzido e com torque lá na... fazenda... :P :P

Um colega ex-sempre-jipeiro falou prá por motor/cambio/tração da Ranger V6 no BoaIdeia !!!! :shock: :shock:
Falei prá ele parar de beber.... :lol:

Abraços e valeu pelas dicas....

Birita
23/05/2004, 19:00
Esse nissin aew é extremamente parecido com o Edra (se não o mesmo), a Edra deve ter se separado e formado a Nissin, comparem as fotos:

Edra
http://www.br-ja.com.br/fotos_mercado4x4/B1528-1603.jpg

Nissin
http://www.gruponissin.com.br/nveiculos/img_veiculos/rustica.gif

marcelo nunes
23/05/2004, 19:24
Pô, "extremamente parecido" era o Apollo com o Verona.
Esses dois são idênticos...

Eduardo Chaves
23/05/2004, 20:35
Hehehe...

Cadê a foto do Edra ???

[]'s...

Juca
13/10/2004, 17:04
Olá pessoal
A fabrica de Jipe Edra (cidade de Ipeúna, interior de SP, próximo a Sao Carlos) foi vendida para o grupo Nissin que se instalou em Fortaleza-CE.
Fabricaram alguns jipes e pickups até 2002.
O jipe Edra nasceu em 1992 com o motor Perkins q20B.
Não tenho mais informações.
abraços

bruno_
13/10/2004, 17:44
Esses mahindra o único que salva é o MM, mas o three wheeler range é o melhor :shock:

Imagina numa trilha :twisted:

Klendatu
13/10/2004, 20:37
Opa!!!!!!!!

Eu conheço essa rampa, eu conheço esse galpão!!!!!!!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53&postdays=0&postorder=asc&highlight=extreme4x4&start=0)

Mau sinal.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/cj2.jpg

Carlos
26/04/2005, 17:23
Conforme eu já disse, e repito, o motor do Nissin é um Maxion S4t, evolução do Q20B4.
É o motor que foi usado nas D20, conheço de longe pois fui engenheiro de manufatura da Perkins, atual Maxion, por 6 anos e dei aulas sobre esses motores durante esse período.

De forma alguma o motor é Cummins, pois como já disse, e repito, nenhum motor Cummins caberia num utilitário desses, pois o menor Cummins nacional é o série 6B que eu falei.

Quem disse que o motor tinha que ser o tal cummins 6b?. O que eu disse é que poderia ser outra série da cummnis, também não disse que teria de ser nacional... Oh! grande professor!.

fabiano carraro
01/06/2011, 19:54
5 ANOS DEPOIS ................

JEEP NISSIN TT estou mexendo em um aq na oficina, vamos fazer uma gaiola externa pra ele,e instalar um guincho eletrico de 16.000 libras.....

os eixos sao feitos a partir dos da C-10 e a suspa possue braços unicos com PANHARD,direçao hd gm opala,motor maxion st4plus turbinado ,e cambio de ranger completo neste exemplar que sta aq.......

a suspa vai sofrer um UP pra acomodar 4 pneus 35"e darmos mais torçao a ele com novos braços e buchas especiais.....o carro é interessante .....um legitimo brasileiro!!!!

chassis muitissimo reforçado,desenho com alguns lances interessantes e mistura de fibra de vidro(caixote) com frente em chapa de aço e fibra....excelente espaço interno,e dirigibilidade boa .....é igual andar num ENGESA bombado, é parecido com o JAVALI (tirando o motor) mas nem um pouco com os JPX....é um carro muito interessante mesmo,pena que nao se firmou no mercado ,se existisse até hoje seria bacana

OS eixos sao fortes,usam bojo,coroa e pinhao da GM C-10,IGUAIS AOS DA C-10 ENGESA mas mais curtos as tubeiras, usam infelizmente pontas de WILLIS com cubos e tudo mais ,mas seus garfos de cruzetas sao mais reforçados e os munhoes abertos parecidos com os do TROLLER ,achei um excelente eixo se for colocado pontas em CROMOLY.

vamos preparar este exemplar pra trilhas pesadas assim que estiver pronto boto fotos da RARIDADE.

Hilario Alencar
02/06/2011, 16:16
Oi,

A firma do meu pai tem como fornecedor a Nissin (máquinas de costura), e conheco algumas pessoas por lá.

O jipe mudou pra caramba. Eles aumentaram e parecem que alargaram cerca de 30 cm. Eu não vi, e dissem que ta parecido com um Hummer.

O motor tambem parece que mudou, agora é um Cums (acho que é isso).

E também, a produção mudou. Somente os chassis estão sendo feitos aqui no Ceará, o resto foi mudado para Amazonas, provavelmente por incentivos fiscais. Ta tudo em fase de protótipo ainda :-)

Em tempo, essa Nissin não tem nada haver com o Miojo, que é de outra Nissin. :)

[]s!

Só para melhor informar, já que o tópico é tão antigo e foi ressuscitado agora, esse Jipe Edra/Nissin/Amazon tem ou teve uma vida irregular separado em 3 etapas: a primeira feita no interior de São Paulo numa fábrica de aviões de pulverização agrícola que se chamava Edra, a segunda no Ceará, como já foi dito, pela fábrica de máquinas de costura Nissin, e a terceira, por uma empresa chamada Amazon que o rebatizou de jipe Selva, havia modelos cabine simples, dupla e fechada, que tinha motor CUMMINS sim. Eu vi e entrei nele num salão do automóvel anos atrás. Fiquei impressionado com o tamanho do bicho e a qualidade da fabricação. Infelizmente por problemas legais, não foi a frente e não saiu de protótipo. Parece que o Japa que estava a frente do projeto era um trapalhão que já tinha vários processos na zona franca de Manaus por fraudes em outros projetos que nunca iam a frente, ou seja, não existiam, eram fraudes, assim como a Amazon Selva que chegou até a ter filminho de propaganda veiculado na televisão, só não sei em que canal, mas já vi o comercial de televisão sim. Vi no VocêTubo!
É o que sei, espero ter acrescentado algo aqueles que não conheciam a história do grande jipe Edra/Nissin/Amazon Selva!
Como foi dito, 100% Brasileiro, mas mais um que não vingou.
A nossa história automobilística está cheia de fatos assim, é uma pena, espero que o mesmo não aconteça com Troller e principalmente com a recèm nascida TAC - Stark.
Abraços e boas trilhas,
Hilario Alencar.