PDA

Ver Versão Completa : Console Central Multimidia



Leo_da_Maia
11/07/2014, 16:09
Boa tarde,

Estive em um feira dessas de produtos apreendidos pela receita federal e encontrei uma central multimidia por um preço bem atrativo (R$130,00), sim cento e trinta reais.
Estou procurando fotos de bands com uma central dessas instalada - mas não tenho achado muitas.

Minha viatura está sem ar condicionado - pretendo instalar - mas tenho que pensar em uma formar organizado de fazer um painel para a central e saida do AC. Atualmente meu sistema de som é no teto, mas quero colocar essas central na região do painel. Primeiramente pelo risco de uma colisão toda parafernalha de som se desprender e causar danos. Segundo por achar esteticamente melhor.

Se alguem tiver feito algo parecido ou tiver alguma foto ou tiver ideia - favor compartilhar - alguns donos de band - tem muitas fotos de band em seus pc

dudu83
11/07/2014, 20:06
470319 eu fiz esse como teste, depois fiz um em fibra porem com a frente inclinada ficou muito bom alem de nao entrar agua

Leo_da_Maia
12/07/2014, 13:32
470319 eu fiz esse como teste, depois fiz um em fibra porem com a frente inclinada ficou muito bom alem de nao entrar agua


bem nesse estilo mesmo que pretendo fazer.
ideia ainda é fazer com que tela do multimidia seja "escondivel"
e quero colocar um som automotivo antigo que fique aparecendo.

teve algum modelo de bandeirante que vinha com som de fábrica??

JULIOBAND
13/07/2014, 22:00
470531amigo fiz esse na parte do teto, fiz com chapa 20, achei melhor fazer de metal do q de mdf pois fica mais leve e resistente, e dei acabamento com um tecido almofadado, vou ver se instalo o som semana q vem ai posto mais fotos. como vc quer ele na parte inferior, na minha opinião vc pode retirar a placa do painel central(onde fica o conta giros e os botoes)e fazer outra chapa com o console no meio e os botoes na lateral, pois na minha opiniao se ficar muito em baixo fica ruim o manuseio por se tratar de uma central multimidia.

dudu83
13/07/2014, 22:44
470531amigo fiz esse na parte do teto, fiz com chapa 20, achei melhor fazer de metal do q de mdf pois fica mais leve e resistente, e dei acabamento com um tecido almofadado, vou ver se instalo o som semana q vem ai posto mais fotos. como vc quer ele na parte inferior, na minha opinião vc pode retirar a placa do painel central(onde fica o conta giros e os botoes)e fazer outra chapa com o console no meio e os botoes na lateral, pois na minha opiniao se ficar muito em baixo fica ruim o manuseio por se tratar de uma central multimidia.

realmente em baixo fica um pouco ruim de mexer, e mesmo cortando o painel nao cabe

Leo_da_Maia
14/07/2014, 10:18
470531amigo fiz esse na parte do teto, fiz com chapa 20, achei melhor fazer de metal do q de mdf pois fica mais leve e resistente, e dei acabamento com um tecido almofadado, vou ver se instalo o som semana q vem ai posto mais fotos. como vc quer ele na parte inferior, na minha opinião vc pode retirar a placa do painel central(onde fica o conta giros e os botoes)e fazer outra chapa com o console no meio e os botoes na lateral, pois na minha opiniao se ficar muito em baixo fica ruim o manuseio por se tratar de uma central multimidia.


ficando legal esse seu.
vai colocando mais fotos

e realmente lá embaixo com o alavanca na frente
vai ficar a cargo da co-pilota fazer o manuseio...hehehe

Sergio c
23/07/2014, 22:00
Eu tenho um console com dois alto falantes 6x9 Selenium, um PX cobra e um rádio CD com estrada USB, não é um som de "magrão", mas dá p escutar uma boa música.

ClaytonMuller
23/07/2014, 22:18
Como é a fixação desses consoles de teto? precisa furar o teto?

Sergio c
24/07/2014, 08:41
Como é a fixação desses consoles de teto? precisa furar o teto?
Não precisa furar o teto, fixa-se com pequenas chapas naqueles parafusos philips que ficam acima da porta.
Na primeira foto da para ver uns desses parafusos, sendo que fixado pelo nesses parafusos pelo furo do alto- falante e por último este é colocado.
É bem fácil de instalar e retirar esses consoles e fica muito bom, parece os de caminhoneiros que viajam pelo BR heheheh

ClaytonMuller
24/07/2014, 10:53
Sérgio, obrigado pela explicação, mas não entendi direito... Seria pedir demais pra você bater uma foto mostrando esse parafuso? Se não der, tranquilo.

Abraços

Sergio c
24/07/2014, 12:32
Sérgio, obrigado pela explicação, mas não entendi direito... Seria pedir demais pra você bater uma foto mostrando esse parafuso? Se não der, tranquilo.

Abraços
Tranquilo Clayton, acho que hj a noite posto umas fotos dessa fixação do console. Um abraço.

fabiano r
24/07/2014, 13:25
470319 eu fiz esse como teste, depois fiz um em fibra porem com a frente inclinada ficou muito bom alem de nao entrar agua

Dudu ficou legal seu console mas onde você vai colocar um futuro AC? Seu console fica bem no lugar da caixa evaporadora.

Sergio c
24/07/2014, 20:29
Sérgio, obrigado pela explicação, mas não entendi direito... Seria pedir demais pra você bater uma foto mostrando esse parafuso? Se não der, tranquilo.

Abraços
Segue três fotos da fixação do console, naqueles parafusos que ficam acima da porta e que seguram a chapa que prende o forro do teto. Na parte da frente do console é colocado essa pequena chapa antes de colocar os alto-falantes, pelo buraco do console. Um abraço.

claudiomiziara
24/07/2014, 20:29
e ai pessoal,,,,esse topico me interessa,,to na parte da tapecaria da minha band,,,se alguem tivesse um fvm de como fazer o console de teto,,,luz interna,,,forro de porta rsrsrs todas essas etapas me interessam,,,rsrs
sergio seu console ficou muito bom! parabens!

dudu83
24/07/2014, 21:21
Dudu ficou legal seu console mas onde você vai colocar um futuro AC? Seu console fica bem no lugar da caixa evaporadora.

o AC dela é original fica debaixo do porta luvas

471830471832 depois fiz esse de fibra, esta fixado nos furos da ventilaçao forçada

dudu83
24/07/2014, 21:56
e ai pessoal,,,,esse topico me interessa,,to na parte da tapecaria da minha band,,,se alguem tivesse um fvm de como fazer o console de teto,,,luz interna,,,forro de porta rsrsrs todas essas etapas me interessam,,,rsrs
sergio seu console ficou muito bom! parabens!

471838471840471841

eu usei os forros originais como molde, fiz de duratex passei cola contato depois uma camada de EVA depois colei o tecido no EVA, essas portas cinzas usei couro, mas pode usar qualquer material corvin, veludo etc... essa porta de tras eu usei um tecido que usam para fazer bancos de moto... pra fixar e usei os grampos originais da band, os do gol tbm servem...

fabiano r
25/07/2014, 07:55
Bom dia Dudu! Beleza.

Carlo Pecca
25/07/2014, 08:18
Dudu, parabéns pela forração.
A tua fiação de som vc embutiu em "mangueira" ou enrolou em fita isolante, principalmente os AF traseiros?
Não consegui identificar, par de fio comum de tensão?

Fband
25/07/2014, 09:25
Os forros das portas você encontra na Tração Mania por menos de 30 latinhas.... acho que vale mais a pena do que fazer...

Abs !

ClaytonMuller
25/07/2014, 11:47
Valeu Sérgio, esse é um projeto mais para o futuro, mas já quero coletar algumas informações. Esse seu ficou muito legal