Ver Versão Completa : espaçador de rodas de 5 para 6 furos
douglasfrener
10/07/2014, 17:12
Será que alguém pode me ajudar, eu gostaria de saber onde consigo comprar espaçadores de rodas para willys, porém tem que ser de 5 para 6 furos para usar rodas de troller e outros com 6 furos.
xibiu!!!
10/07/2014, 20:12
Olá amigo.
Não sei se existe esse tipo de "espaçador" que nesse caso seria mesmo uma flange de adaptação (5 para 6 furos).
O espaçador comum que geralmente é usado,não tem tanto perigo pois ele simplesmente afasta a roda do cubo , mas é preso pelos mesmos parafusos e furação originais.Diferente da fixação das flanges de adaptação com furação diferentes que são fixadas com dois conjuntos de parafusos de roda.(de 5 para 6 furos)
Particularmente acho esse tipo de adaptação um perigo,visto que já tive um acontecimento em um veículo de um amigo que estava usando uma flange desse tipo (flange de roda 4 furos do fusca p/ furação 4 furos do gol).Em uma viagem , soltou essa flange do cubo traseiro e saiu a roda , pneu e flange rolando pela rodovia.
Além de quase capotar o veículo,como éra noite,não achou a roda com o pneu que entrou rolando em um barranco e sumiu na escuridão.
Depois desse dia,a adaptação foi jogada no lixo e instalado rodas esportivas , mas com furação original do veículo.
Seria mais interessante então ver a possibilidade da troca do cubos para a furação da roda (6 furos) que vc quer instalar.
Vamos ver também a opinião dos demais amigos do fórum.
douglasfrener
11/07/2014, 13:49
obrigado xibiu, na verdade sou novo com as viaturas, acabei de adquirir uma e tenho rodas 6 furos de troller para colocar.
POPEYE MIT
11/07/2014, 13:59
Será que alguém pode me ajudar, eu gostaria de saber onde consigo comprar espaçadores de rodas para willys, porém tem que ser de 5 para 6 furos para usar rodas de troller e outros com 6 furos.
distânciador de roda - 5 furos para 6 furos - 50mm - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_19584_7008_distanciador-de-roda-5-furos-para-6-furos-50mm)
Adaptador / Distanciador de Roda AVM para adaptar Rodas 5 furos 139,7 para 6 furos 139,7 ( Willys, Suzuki Samurai, Jimny, Vitara, Lada Niva, F1000, Rural e F-75) - Valor unitário (http://www.gama4x4.com.br/adaptador-distanciador-de-roda-de-5-para-6-furos-avm-p-willys-suzuki-samurai-jimny-vitara-lada-niva-f1000-rural-e-f-75-valor-unitario.html)
Espaçador Roda Jeep Willys Ford F75 Rural 5 Para 6 Furos - R$ 426,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565756752-espacador-roda-jeep-willys-ford-f75-rural-5-para-6-furos-_JM)
Luis Bastos
21/07/2014, 22:51
ola pessoal, comprei um distanciador de 50 mm 5 furos para JEEP cj 5, porem não encontro para comprar os prisioneiros , obs são os que são presos no cubo, pois os originais são curtos.
alguem pode ajudar , comprimento e onde posso comprar.
abraços
Luis
Pablo.pinto2007
22/07/2014, 09:52
ola pessoal, comprei um distanciador de 50 mm 5 furos para JEEP cj 5, porem não encontro para comprar os prisioneiros , obs são os que são presos no cubo, pois os originais são curtos.
alguem pode ajudar , comprimento e onde posso comprar.
abraços
Luis
Onde comprar eu não posso te dizer pois não sei sua cidade (na verdade se fosse aqui na minha cidade eu saberia)...
Mas prisioneiros da linha ford dá certo, na verdade da F-1000, existem os longos e os curtos, que eles chamam que é para roda de liga... leva uma porca na loja e consegue fácil, procure por lojas de parafusos que atendam a linha de caminhões, geralmente nas BR's (se sua cidade é cortada por uma)... ou uma boa loja de parafusos irá lhe atender, mas tem que pedir por prisioneiros ou tarugos de roda da F-1000.
Abraços!
Pablo
Onde comprar eu não posso te dizer pois não sei sua cidade (na verdade se fosse aqui na minha cidade eu saberia)...
Mas prisioneiros da linha ford dá certo, na verdade da F-1000, existem os longos e os curtos, que eles chamam que é para roda de liga... leva uma porca na loja e consegue fácil, procure por lojas de parafusos que atendam a linha de caminhões, geralmente nas BR's (se sua cidade é cortada por uma)... ou uma boa loja de parafusos irá lhe atender, mas tem que pedir por prisioneiros ou tarugos de roda da F-1000.
Abraços!
Pablo
Isso!!:concordo: os da f-1000 sáo padrão do jeep e tem um modelo mais longo, se não me engano acha fácil em autopeças...
[]'s
Pablo.pinto2007
22/07/2014, 21:18
Isso!!:concordo: os da f-1000 sáo padrão do jeep e tem um modelo mais longo, se não me engano acha fácil em autopeças...
[]'s
Agora eu nunca gostei deles apenas fixados... desde uma vez que tentei tirar a roda e o parafuso rodou... então todos os meus tarugos são soldados, é lógico que foram soldados com um gabarito para ficarem bem centralizados, no caso dos fresados não estarem em boas condições!
É lógico que para isso precisamos retirar os cubos de roda - dá um trabalhão...
Abraços!
Pablo
kaiser64
23/07/2014, 13:30
Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro, o que força menos os rolamentos e componentes da direção: espaçadores de roda ou rodas com off set negativo?
douglasfrener
23/07/2014, 16:59
Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro, o que força menos os rolamentos e componentes da direção: espaçadores de roda ou rodas com off set negativo?
Boa pergunta, e se colocar pneus largos com rodas offset negativos e alargadores para não raspar deve arrebentar tudo certo. Será que alguém ai no fórum sabe responder?
Boa pergunta, e se colocar pneus largos com rodas offset negativos e alargadores para não raspar deve arrebentar tudo certo. Será que alguém ai no fórum sabe responder?
Rodas com offset negativa forçam menos...
[]'s
kaiser64
23/07/2014, 19:10
Rodas com offset negativa forçam menos...
[]'s
Bom saber amigo. Voce sabe uma roda boa com offset um pouco negativo ? Aqui na minha cidade só encontro rodas com offset normal.. e ja vi muita gente metendo o pau na roda da rodabras com offset negativo falando q inverteram a tala e tava dando problema de sair os pneus.. queria jma toda boa e segura..
Cara, veja com o Marilson da Marisco pneus ele resolve isso pra vc...
[]'s
douglasfrener
08/09/2014, 18:43
Essas flanges de rodas valem a pena ou são muito perigosos com quebrar ou algo do genero? Quero usar apenas para onroad
marciorank@gmail.com
09/09/2014, 12:19
Bom saber amigo. Voce sabe uma roda boa com offset um pouco negativo ? Aqui na minha cidade só encontro rodas com offset normal.. e ja vi muita gente metendo o pau na roda da rodabras com offset negativo falando q inverteram a tala e tava dando problema de sair os pneus.. queria jma toda boa e segura..
veja com o pessoal da gama 4x4, eles tem e enviam pra qualquer lugar
Alguém pode me dizer se posso usar espaçadores de 38" no niva.