Ver Versão Completa : Minha primeira 4x4 BAND 1991 - dicas e necessidades (ajuda)
Marcos.Ramos
10/07/2014, 16:51
Ola pessoal, fico feliz de poder compartilhar esse momento, que ja era um sonho de longo tempo, comprei minha primeira Band 1991 ja com varias melhorias, porem preciso da ajuda quanto ao diferencial que esta "roncando", vou arruma-lo e cobrar do antigo dono, porem vi em algum post que nao estou achando quanto a modificar as engrenagens para alongar mais as marchas pois ela é 4 marchas, alguma dica de onde posso comprar, se tem algum kit? ja é turbo, abaixo os opcionais:
Band 91
Turbo
Freio a disco nas 4r
Direçao Hiraulica
Pneus Mud 33
470198
Ola pessoal, fico feliz de poder compartilhar esse momento, que ja era um sonho de longo tempo, comprei minha primeira Band 1991 ja com varias melhorias, porem preciso da ajuda quanto ao diferencial que esta "roncando", vou arruma-lo e cobrar do antigo dono, porem vi em algum post que nao estou achando quanto a modificar as engrenagens para alongar mais as marchas pois ela é 4 marchas, alguma dica de onde posso comprar, se tem algum kit? ja é turbo, abaixo os opcionais:
Band 91
Turbo
Freio a disco nas 4r
Direçao Hiraulica
Pneus Mud 33
470198
Entra em contato com a Coniflex ! Eles possuem dois tipos de relações alongadas para a Toyota !
..:: Engrenagens Cônicas Coniflex Ltda. ::.. (http://www.coniflex.com/800/index.html)
Abs
Marcos.Ramos
10/07/2014, 18:20
Entra em contato com a Coniflex ! Eles possuem dois tipos de relações alongadas para a Toyota !
..:: Engrenagens Cônicas Coniflex Ltda. ::.. (http://www.coniflex.com/800/index.html)
Abs
Obrigado pela dica, nesse meio tempo ja decidi que vai ser a 11X35, acho que é a melhor escolha pro meu tipo de uso
helder.dir
10/07/2014, 19:51
Amigo, primeiramente Bem Vindo ao VERDADEIRO mundo 4x4, Band é Band, o resto é cocoricó...kkkkkk
Pesquise o maximo que voce puder, leia e releia, afinal aqui se aprende muito..., diria que no mundo das Bands eu só sei uns 50% e praticamente tudo que aprendi foi aqui no Forum...
Existe um calculo a respeito das mudanças na Coroa e Pinhão..., desaguando nos giros do motor, enfim..., de uma caçada..., eu tenho a planilha aqui, porém não consegue anexar...
Qualquer coisa me passe um e-mail que lhe mando
helder.dir@hotmail.com
Abraços!
Rodrigo-ce
10/07/2014, 23:04
Marcos seja bem vindo. Sua band está linda, realmente valeu cada centavo que você pagou.
Todos compram engrenagens da coniflex, mas existe essa relação para vender na casa da transmissão
Felicidades com a band.
Marcos parabéns e seja bem vindo, esta band esta muito bonita, e aos poucos vc vai deixando ela com a sua personalidade.
Carlo Pecca
11/07/2014, 09:01
MARCOS,
bem vindo a esta grd família de Bands. Só lembrando: alongamento ideal e trocar todos os rolamentos, parafusos, retentores e claro os dois conjuntos coroa/pinhão e rever balanceamento das transmissões.
Tem muita coisa no fórum sobre "alongamento de transmissão" e o pessoal aqui, é 10!
Parabéns bela máquina!
Marcos.Ramos
13/07/2014, 19:58
Obrigado pelo apoio a todos, essa semana ja estou instalando dois bancos recaros, e ja mudou muito o conforto e o interior, proximo passo é um volante da hilux antigo, o tamanho é perfeito, porem como erra de um amigo do barro, ja foi mudado o pinhao central, agora vou ter que adaptar de novo, mas vai valer a pena, obrigado pela força, e vamos lendo que tem muito pra aprender mesmo.
abraço e boa semana a todos