PDA

Ver Versão Completa : bico injetor vitara 1.6 8v falhando muito



roc
10/07/2014, 14:47
senhores,

estou com um problema estranho no vitara 1.6 8v , bem o bico injetor dele estragou e coloquei o do fiat tipo só que o carro nao para de falhar de jeito nenhum quando desconecto o fio do bico ele funciona redondo até a gasolina acabar dentro do tbi oque pode ser ?? parece ser muita gasolina entrando no bico e fazendo ele afogar mais qual a regulagem de pressao do vitara já troquei a capsula de pressão e fica do mesmo jeito achei até que era algum curto mais se desligar o bico e fazer direto na bateria fica do mesmo jeito lembrando q sei q direto ele nao pulsa fiz só para ver se era na central , o negativo que chega está pulsando normalmente tudo em ordem só nao sei qual a tensao que chega nos bicos ja pesquisei e nao achei em lugar nenhum mais por eliminação acho q ´excesso mesmo de gasolina ...será q o bico do tipo tem algum segredo para colocar ( macete) se puderem me ajudar agradeço ,,

Bakker
12/07/2014, 18:08
Companheiro, tive um problema com o bico do meu carro, que é igual ao seu. Coloquei o do FIAT tipo 1.6 e, não deu certo, e que por sinal é o mesmo do GOLF 1.8 monoponto. Você tem que olhar o ano do tipo e a vazão do bico. O meu ficou com excesso de gasolina e muita fumaça preta.

Peguei um bico usado original do vitara e assim que coloquei deu certinho, o carro parou de fumaçar e ficou redondo E EU AQUI PENSANDO QUE FOSSE outra coisa e não imaginava que fosse o bico, já que falaram que era o mesmo bico e que não tinha problema. Para colocar bico de outro carro você tem que ver a vazão!!! MAS JÁ TE DOU UM CONSELHO: PROCURE UM USADO ORIGINAL !!!!

Comprei o meu na traçado4x4. Mande um e-mail pra lá perguntando se eles não tem um usado em bom estado.

roc
13/07/2014, 10:02
Bakker,
cara você me deu uma luz muito grande , eu nem parei p/comparar a vazao dos bicos ja que todos os lugares que se pega informaçoes sobre vitaras todos dizem que é tirar o bico do vitara e colocar o do fiat tipo que é idêntico, infelizmente fui nessa onda e acho que me dei mau , o seu problema se identifica de mais com o meu e fui pesquisar a vazao dos bicos e realmente sao muito diferentes a do fiat tipo é bem mais alta que do vitara e acho q isso está fazendo ele afogar com quase toda certeza, já o bico do GOLF 1.8 GL ai sim e parecido , de qualquer forma muito obrigado pela luz se nao fosse vc relatar o seu caso acho que estava aqui ate agora sofrendo valeu ...vc tem o site ou telefone de onde vc comprou seu bico ? abraço!

Bakker
13/07/2014, 10:16
Bakker,
cara você me deu uma luz muito grande , eu nem parei p/comparar a vazao dos bicos ja que todos os lugares que se pega informaçoes sobre vitaras todos dizem que é tirar o bico do vitara e colocar o do fiat tipo que é idêntico, infelizmente fui nessa onda e acho que me dei mau , o seu problema se identifica de mais com o meu e fui pesquisar a vazao dos bicos e realmente sao muito diferentes a do fiat tipo é bem mais alta que do vitara e acho q isso está fazendo ele afogar com quase toda certeza, já o bico do GOLF 1.8 GL ai sim e parecido , de qualquer forma muito obrigado pela luz se nao fosse vc relatar o seu caso acho que estava aqui ate agora sofrendo valeu ...vc tem o site ou telefone de onde vc comprou seu bico ? abraço!

Então roc, também fui na mesma e coloquei o bico do tipo porque o vendedor falou que era o mesmo bico. Na verdade, são idênticos por fora, mas existe o problema de vazão e até a impedância pode ser diferente.

O meu ficava falhando quando acelerava e alto consumo, bebeu 8 litros de gasolina (o que abasteci na hora em casa) em menos de 30 min de funcionamento e detonou as velas, tudo ficou carbonizado. E EU DESCONFIANDO DE TUDO, MENOS O BICO QUE ERA NOVO !!

O site é esse aqui: TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br)

Liga lá ou manda um e-mail que eles sempre respondem.

roc
14/07/2014, 21:44
valeu Bekker hj mandei um e-mail para saber o valor do bico aguardar agora ,

fico sem entender como todo mundo cria os fóruns de peças alternativas e colocam o bico de tipo como simples troca pelo do vitara será que existe alguma magica e nao estamos sabendo ???

Bakker
16/07/2014, 14:31
valeu Bekker hj mandei um e-mail para saber o valor do bico aguardar agora ,

fico sem entender como todo mundo cria os fóruns de peças alternativas e colocam o bico de tipo como simples troca pelo do vitara será que existe alguma magica e nao estamos sabendo ???


Acho que não existe segredo ai...o problema é que até se consegue encaixar o bico no lugar, ai por isso, alguns pensam que pode funcionar, mas que na verdade não. Até hoje não vi ninguém usando esse bico. O meu deu problema e por acaso vi na lista e fui tentar usar e não deu certo.