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rodlimvas
09/07/2014, 15:01
Pessoal, em primeiro lgar olá a todos, sou um pouco novo aqui no forum, pq na vdd já sigo o forum desde outubro de 2013, mas só sigo o forum mesmo por ajuda, mas agora preciso fazer um pedido pq, não sei o que fazer mais, eu tenho uma tr4 2005 com 105000km, comprei em outubro de 2013, nunca arrumei nada nela, só fiz troca de óleo, alinhamento, balanceamnto e cambagem,... Exceto troca de óleo, os outros fiz somente uma vez, pq vi algumas estranhezas no carro, na estabilidade, mas ainda sinto ele batendo muito, e bom...esse é meu primeiro carro, gostaria de saber quais são os cuidados necessários com a viatura a qual quilometragem, e uma ajuda por ele estar batendo tanto, e se possível um mecânico aqui pela capital de SAMPA, sou da zona norte, conheço pouco do carro mas...devo dizer...esse, é o carro!

Sem Loção
09/07/2014, 17:20
Pessoal, em primeiro lgar olá a todos, sou um pouco novo aqui no forum, pq na vdd já sigo o forum desde outubro de 2013, mas só sigo o forum mesmo por ajuda, mas agora preciso fazer um pedido pq, não sei o que fazer mais, eu tenho uma tr4 2005 com 105000km, comprei em outubro de 2013, nunca arrumei nada nela, só fiz troca de óleo, alinhamento, balanceamnto e cambagem,... Exceto troca de óleo, os outros fiz somente uma vez, pq vi algumas estranhezas no carro, na estabilidade, mas ainda sinto ele batendo muito, e bom...esse é meu primeiro carro, gostaria de saber quais são os cuidados necessários com a viatura a qual quilometragem, e uma ajuda por ele estar batendo tanto, e se possível um mecânico aqui pela capital de SAMPA, sou da zona norte, conheço pouco do carro mas...devo dizer...esse, é o carro!

Amigo, com essa km, tem algumas coisas além da "bateção" pra arrumar/fazer. Vamos por partes:

Amortecedores. se são originais, já deram tempo de aposentadoria. è uma fonte de barulhos sem dúvida.
Molas. Idem, geralmente duram 80mil km, estourando
Buchas dos braços articulados traseiros. Aposto que são as responsáveis pelos barulhos. é clássico das TR4. São 10 no total se contar com as da barra panhard.
Bieletas, na suspensão dianteira, cheque pra ver se não estão com folga
Coxins de câmbio, e do motor, também é comum estourarem com essa kilometragem e idade
Se nunca trocou, já passou da hora de trocar óleo da caixa de marchas, caixa de transferência e diferenciais.
Se nunca trocou, já passou da hora de trocar correia dentada, velas, cabos de velas, e dar uma boa limpeza no radiador

Espero que não desanime...heheheh

Sds..