Ver Versão Completa : Barra estabilizadora x performance
vagnercarvalho
09/07/2014, 13:43
Quero ver se os amigos podem me ajudar nessa decisão:
RETIRAR OU NÃO A BARRA ESTABILIZADORA???
Prós e contras...quem já fez a retirada e pode passar as experiências!?!?
Quais as peças podem estragar ou deteriorar mais rápido por causa da retirada barra?
Qual a velocidade segura para andar nas estradas sem a barra estabilizadora?
Vlw...no aguardo!!
Faz um tempo o Elver, que tinha um Tracker, postou um vídeo ou fotos em que mostrava a suspensão dianteira trabalhando sem a barra, muito mais eficiente no off road do que com a barra.
Na estrada o carro perde um pouco mais o equilíbrio, mas o seu carro já está bem alterado, talvez não piore muito. Vc tb nem deve conseguir andar muito rápido hoje em dia. Eu acho que o mais crítico seria uma desviada rápida de um obstáculo imprevisto, já que nas curvas vc já sabe que o carro está sem a barra e vai entrar com cuidado. O ruim também seria nas ondulações e desníveis, eis que, além de não ter a barra, vc usa rodas com offset negativo e já perdeu um pouco do que se chama rolagem negativa (acho que é isso, tem no glossário do site Bestcars uol).
Não tenho muito o que dizer, apenas que minha opção é usar a barra com os calços para nivelar as bieletas.
Espero haver ajudado.
Abs,
LFC
TK Angolano
Augusto Braga
10/07/2014, 11:42
Quero ver se os amigos podem me ajudar nessa decisão:
RETIRAR OU NÃO A BARRA ESTABILIZADORA???
Prós e contras...quem já fez a retirada e pode passar as experiências!?!?
Quais as peças podem estragar ou deteriorar mais rápido por causa da retirada barra?
Qual a velocidade segura para andar nas estradas sem a barra estabilizadora?
Vlw...no aguardo!!
Fala Vagner,
Tirei a barra assim que comprei o GV , ando entre 80 e 90 Km/h no asfalto, sempre respeitando os pneus agressivos,bloqueio e suspensão alterada .
Abrs
Augusto
vagnercarvalho
10/07/2014, 15:07
Valeu LFC e Augusto!!
Minha intensão em retirar a barra estabilizadora é evitar uma coisa muito comum com nossos carros (GV e Tracker) no off road, que é a pouca abertura da suspensão, o que, muitas das vezes, faz com que uma das rodas fique suspensa.
Mais dicas serão bem vindas, principalmente quanto ao desgaste das demais peças da suspensão.
Valeu!!