PDA

Ver Versão Completa : Ford F1000 1983 Problema

Andrei Nunes
09/07/2014, 12:23
Ola tenho uma F1000 1983 motor mwm 229 Tudo D Cambio 4 marcha e estou passando por uns problemas: a dois dias eu venho tendo dificuldades para engatar algumas marchas começou assim entra a 1° e não entra 2° ae 3° e 4° normal, ai depois ficou assim Entra a 1° a 2° e 3° mas n ia 4° ai fica assim hora as marchas entra normal hora n entra, principalmente a 2° levei para um cara que trabalha com caminhão e caminhoneta e ele disse que é embreagem porém o kit embreagem n tem nem 30 mil km rodado dps da troca, se alguem ja passou por isso da uma luz pra mim

Zé V8
09/07/2014, 15:49
Andrei, como estão os calços do motor, inclusive os da travessa da capa seca? Como está o estado da caverna do chassi onde está fixada a capa seca? Como está a altura do pedal da embreagem? Quando anda a alavanca de cambio faz algum ruído? Existe alguma folga na alavanca de cambio?

Na minha F1000 84 tirei a caixa pra sanar uns vazamentos que me irritavam. Constatamos que a travessa caverna do chassi estava quebrada e consegui outra ao invés de soldar a mesma e aproveitei para trocar os calços. Aí começou o pepino ou melhor uma fábrica de conservas, apareceu uma vibração que nunca vi em F1000 nenhuma, impossível de andar com ela ante a tremedeira que está dentro da cabine. Desmanchamos tudo de novo, soldamos a caverna original e colocamos no lugar com os calços novos e continua a tremedeira. Agora à tarde novamente foi tirada a caixa e vamos colocar os calços velhos pra ver o que acontece. Estou bastante preocupado, pois além da vibração existe um ruído de algo raspando mesmo em marcha lenta.

Andrei Nunes
09/07/2014, 16:41
Andrei, como estão os calços do motor, inclusive os da travessa da capa seca? Como está o estado da caverna do chassi onde está fixada a capa seca? Como está a altura do pedal da embreagem? Quando anda a alavanca de cambio faz algum ruído? Existe alguma folga na alavanca de cambio?

Na minha F1000 84 tirei a caixa pra sanar uns vazamentos que me irritavam. Constatamos que a travessa caverna do chassi estava quebrada e consegui outra ao invés de soldar a mesma e aproveitei para trocar os calços. Aí começou o pepino ou melhor uma fábrica de conservas, apareceu uma vibração que nunca vi em F1000 nenhuma, impossível de andar com ela ante a tremedeira que está dentro da cabine. Desmanchamos tudo de novo, soldamos a caverna original e colocamos no lugar com os calços novos e continua a tremedeira. Agora à tarde novamente foi tirada a caixa e vamos colocar os calços velhos pra ver o que acontece. Estou bastante preocupado, pois além da vibração existe um ruído de algo raspando mesmo em marcha lenta.

Então o mecanico daqui de onde estou disse que tem q dar uma olhada nos coxim da cabine mas n flo nada relacionado ao que vc disse, eu sou de Sorocaba mas estou a 400 km da minha cidade acho q vou mandar ela de guincho embora pra resolver isso na minha cidade

rfdex
09/07/2014, 20:09
Já passei por problema semelhante e era coxim da cabine que estava ruim, daí a cabine absorvia a vibração do motor e multiplicava por 3, parecia cardã empenado, diferencial roncando, etc. Abraço

Zé V8
09/07/2014, 21:26
Bem, no meu caso, os coxins da cabine são novos fato pelo qual resolvi trocar os do cambio e motor pra ficar tudo zerado. Agora a noite tive notícias de que o cambio já estava de volta no lugar com os coxins antigos que diga-se de passagem, não estavam ruins. Amanhã pela manhã irei verificar se a vibração sumiu, caso contrário terei de recolocar os coxins antigos na parte da frente do motor também. Acabei não conjecturando a possibilidade dos coxins de cabine da tua F1000 Andrei. Vale a pena conferir mas acredito que não influenciaria no funcionamento do cambio, a menos que a tua cabine esteja literalmente sem coxins. O buraco na tampa por onde passa a alavanca é grande o suficiente para não raspar e impedir o funcionamento sendo que o ponto de contato da alavanca com a cabine é apenas a sanfona de borracha que faz a vedação. Ford abraço.

Andrei Nunes
10/07/2014, 16:05
Bem, no meu caso, os coxins da cabine são novos fato pelo qual resolvi trocar os do cambio e motor pra ficar tudo zerado. Agora a noite tive notícias de que o cambio já estava de volta no lugar com os coxins antigos que diga-se de passagem, não estavam ruins. Amanhã pela manhã irei verificar se a vibração sumiu, caso contrário terei de recolocar os coxins antigos na parte da frente do motor também. Acabei não conjecturando a possibilidade dos coxins de cabine da tua F1000 Andrei. Vale a pena conferir mas acredito que não influenciaria no funcionamento do cambio, a menos que a tua cabine esteja literalmente sem coxins. O buraco na tampa por onde passa a alavanca é grande o suficiente para não raspar e impedir o funcionamento sendo que o ponto de contato da alavanca com a cabine é apenas a sanfona de borracha que faz a vedação. Ford abraço.

Estarei voltando amanhã para Sorocaba e assim que o meu mecanico arrumar ela eu posto aqui as causas do problemas

drosssor51
10/07/2014, 18:25
Andrei... quem é seu mecânico???

Sou de Sorocaba também... abç.

Andrei Nunes
13/07/2014, 14:33
Andrei... quem é seu mecânico???

Sou de Sorocaba também... abç.

R.J. Mecanica é no Laranjeiras zona norte, na R:Michel Chicri Maluf altura do numero 669 fica praticamente ao lado da Oficina do Saber, o cara la mexe com motores a Diesel e outros

Andrei Nunes
26/07/2014, 00:12
Problema encontrado no Cambio Desgaste no Anel Sincronizado 1° e 2° e engrenagem da ré, Sintomas do problema com o tempo começa a raspar a ré e a 2° ai vai indo até acontecer o que aconteceu cmg

drosssor51
26/07/2014, 19:04
Andrei... que bom que foi resolvido..... deixa eu fazer uma pergunta.

Você chegou a ver os anéis sincronizadores novos?
Eles eram de bronze ou já os de aço?

É muito importante em câmbios mais antigos (que usam sincronizador de bronze) a utilização de óleo lubrificante com a especificação certa do aditivo.

O pessoal poe um API GL5 em câmbios antigos... e o primeiro que vai "pro saco" é o sincronizador.

abç

Andrei Nunes
02/08/2014, 00:46
Andrei... que bom que foi resolvido..... deixa eu fazer uma pergunta.

Você chegou a ver os anéis sincronizadores novos?
Eles eram de bronze ou já os de aço?

É muito importante em câmbios mais antigos (que usam sincronizador de bronze) a utilização de óleo lubrificante com a especificação certa do aditivo.

O pessoal poe um API GL5 em câmbios antigos... e o primeiro que vai "pro saco" é o sincronizador.

abç

O oleo que foi colocado é o Texaco Multigear EP SAE 90

Eu num entendo muito o que vc acha do oleo?

Andrei Nunes
02/08/2014, 00:52
Aqui duas foto da minha F 1000 TD 229
http://nsae01.casimages.net/img/2014/08/02/140802060930278271.jpg (http://www.casimages.com.br/i/140802060930278271.jpg.html)

http://nsae01.casimages.net/img/2014/08/02/140802060957730408.jpg (http://www.casimages.com.br/i/140802060957730408.jpg.html)