Ver Versão Completa : Ford F1000 1983 Problema
Andrei Nunes
09/07/2014, 12:23
Ola tenho uma F1000 1983 motor mwm 229 Tudo D Cambio 4 marcha e estou passando por uns problemas: a dois dias eu venho tendo dificuldades para engatar algumas marchas começou assim entra a 1° e não entra 2° ae 3° e 4° normal, ai depois ficou assim Entra a 1° a 2° e 3° mas n ia 4° ai fica assim hora as marchas entra normal hora n entra, principalmente a 2° levei para um cara que trabalha com caminhão e caminhoneta e ele disse que é embreagem porém o kit embreagem n tem nem 30 mil km rodado dps da troca, se alguem ja passou por isso da uma luz pra mim
Andrei, como estão os calços do motor, inclusive os da travessa da capa seca? Como está o estado da caverna do chassi onde está fixada a capa seca? Como está a altura do pedal da embreagem? Quando anda a alavanca de cambio faz algum ruído? Existe alguma folga na alavanca de cambio?
Na minha F1000 84 tirei a caixa pra sanar uns vazamentos que me irritavam. Constatamos que a travessa caverna do chassi estava quebrada e consegui outra ao invés de soldar a mesma e aproveitei para trocar os calços. Aí começou o pepino ou melhor uma fábrica de conservas, apareceu uma vibração que nunca vi em F1000 nenhuma, impossível de andar com ela ante a tremedeira que está dentro da cabine. Desmanchamos tudo de novo, soldamos a caverna original e colocamos no lugar com os calços novos e continua a tremedeira. Agora à tarde novamente foi tirada a caixa e vamos colocar os calços velhos pra ver o que acontece. Estou bastante preocupado, pois além da vibração existe um ruído de algo raspando mesmo em marcha lenta.
Andrei Nunes
09/07/2014, 16:41
Andrei, como estão os calços do motor, inclusive os da travessa da capa seca? Como está o estado da caverna do chassi onde está fixada a capa seca? Como está a altura do pedal da embreagem? Quando anda a alavanca de cambio faz algum ruído? Existe alguma folga na alavanca de cambio?
Na minha F1000 84 tirei a caixa pra sanar uns vazamentos que me irritavam. Constatamos que a travessa caverna do chassi estava quebrada e consegui outra ao invés de soldar a mesma e aproveitei para trocar os calços. Aí começou o pepino ou melhor uma fábrica de conservas, apareceu uma vibração que nunca vi em F1000 nenhuma, impossível de andar com ela ante a tremedeira que está dentro da cabine. Desmanchamos tudo de novo, soldamos a caverna original e colocamos no lugar com os calços novos e continua a tremedeira. Agora à tarde novamente foi tirada a caixa e vamos colocar os calços velhos pra ver o que acontece. Estou bastante preocupado, pois além da vibração existe um ruído de algo raspando mesmo em marcha lenta.
Então o mecanico daqui de onde estou disse que tem q dar uma olhada nos coxim da cabine mas n flo nada relacionado ao que vc disse, eu sou de Sorocaba mas estou a 400 km da minha cidade acho q vou mandar ela de guincho embora pra resolver isso na minha cidade
Já passei por problema semelhante e era coxim da cabine que estava ruim, daí a cabine absorvia a vibração do motor e multiplicava por 3, parecia cardã empenado, diferencial roncando, etc. Abraço
Bem, no meu caso, os coxins da cabine são novos fato pelo qual resolvi trocar os do cambio e motor pra ficar tudo zerado. Agora a noite tive notícias de que o cambio já estava de volta no lugar com os coxins antigos que diga-se de passagem, não estavam ruins. Amanhã pela manhã irei verificar se a vibração sumiu, caso contrário terei de recolocar os coxins antigos na parte da frente do motor também. Acabei não conjecturando a possibilidade dos coxins de cabine da tua F1000 Andrei. Vale a pena conferir mas acredito que não influenciaria no funcionamento do cambio, a menos que a tua cabine esteja literalmente sem coxins. O buraco na tampa por onde passa a alavanca é grande o suficiente para não raspar e impedir o funcionamento sendo que o ponto de contato da alavanca com a cabine é apenas a sanfona de borracha que faz a vedação. Ford abraço.
Andrei Nunes
10/07/2014, 16:05
Bem, no meu caso, os coxins da cabine são novos fato pelo qual resolvi trocar os do cambio e motor pra ficar tudo zerado. Agora a noite tive notícias de que o cambio já estava de volta no lugar com os coxins antigos que diga-se de passagem, não estavam ruins. Amanhã pela manhã irei verificar se a vibração sumiu, caso contrário terei de recolocar os coxins antigos na parte da frente do motor também. Acabei não conjecturando a possibilidade dos coxins de cabine da tua F1000 Andrei. Vale a pena conferir mas acredito que não influenciaria no funcionamento do cambio, a menos que a tua cabine esteja literalmente sem coxins. O buraco na tampa por onde passa a alavanca é grande o suficiente para não raspar e impedir o funcionamento sendo que o ponto de contato da alavanca com a cabine é apenas a sanfona de borracha que faz a vedação. Ford abraço.
Estarei voltando amanhã para Sorocaba e assim que o meu mecanico arrumar ela eu posto aqui as causas do problemas
drosssor51
10/07/2014, 18:25
Andrei... quem é seu mecânico???
Sou de Sorocaba também... abç.
Andrei Nunes
13/07/2014, 14:33
Andrei... quem é seu mecânico???
Sou de Sorocaba também... abç.
R.J. Mecanica é no Laranjeiras zona norte, na R:Michel Chicri Maluf altura do numero 669 fica praticamente ao lado da Oficina do Saber, o cara la mexe com motores a Diesel e outros
Andrei Nunes
26/07/2014, 00:12
Problema encontrado no Cambio Desgaste no Anel Sincronizado 1° e 2° e engrenagem da ré, Sintomas do problema com o tempo começa a raspar a ré e a 2° ai vai indo até acontecer o que aconteceu cmg
drosssor51
26/07/2014, 19:04
Andrei... que bom que foi resolvido..... deixa eu fazer uma pergunta.
Você chegou a ver os anéis sincronizadores novos?
Eles eram de bronze ou já os de aço?
É muito importante em câmbios mais antigos (que usam sincronizador de bronze) a utilização de óleo lubrificante com a especificação certa do aditivo.
O pessoal poe um API GL5 em câmbios antigos... e o primeiro que vai "pro saco" é o sincronizador.
abç
Andrei Nunes
02/08/2014, 00:46
Andrei... que bom que foi resolvido..... deixa eu fazer uma pergunta.
Você chegou a ver os anéis sincronizadores novos?
Eles eram de bronze ou já os de aço?
É muito importante em câmbios mais antigos (que usam sincronizador de bronze) a utilização de óleo lubrificante com a especificação certa do aditivo.
O pessoal poe um API GL5 em câmbios antigos... e o primeiro que vai "pro saco" é o sincronizador.
abç
O oleo que foi colocado é o Texaco Multigear EP SAE 90
Eu num entendo muito o que vc acha do oleo?
Andrei Nunes
02/08/2014, 00:52
Aqui duas foto da minha F 1000 TD 229
http://nsae01.casimages.net/img/2014/08/02/140802060930278271.jpg (http://www.casimages.com.br/i/140802060930278271.jpg.html)
http://nsae01.casimages.net/img/2014/08/02/140802060957730408.jpg (http://www.casimages.com.br/i/140802060957730408.jpg.html)