PDA

Ver Versão Completa : Como erguer a suspensão da F-75



Aderbal Atz
30/12/2003, 00:53
Comprei uma F-75 a pouco tempo, a carroceria é de madeira, queria saber se há algum problema em trocar a carroceria por uma de lata (caçamba), e qual a melhor forma para deixa-la mais alta do solo.

monge
30/12/2003, 01:46
Fala Gente.... :D

Aderbal, não tem problema trocar a carroceria de madeira pela de lata. :D :D

Para deixá-la mais alta do solo, tem várias maneiras, as mais comuns são pneuzões, o único que eleva do diferencial pra cima, SPOA, que deixa os diferenciais no lugar mas sobe tudo do feixe de molas pra cima. :D

E a menos indicada é jumelões. :shock: :roll:

[]'s

Eugênio

Adriano Braga
30/12/2003, 10:50
Tem outra alternativa bem mais baratinha que eleva apenas a carroceria que é trocar os calços e colocar do scania. A carrocieria vai ganhar uns 6 a 7 cm de altura. Mas ai tbm seria legal colocar uns pneus um pouco mais altos.

Abraço

Cícero Franco
30/12/2003, 10:58
A diferença é que calços maiores eleva a correceria em relação ao chassis e o SPOA eleva todo o conjunto em relação aos eixos.

[]s

dickvigarista
04/03/2004, 23:10
Adriano, qual modelo de :twisted: :twisted: Scania e quantos calços :?: .

duka
03/07/2011, 04:37
como eu faço para deixar o motor de uma f75 mais forte ?
e como aumentar a suspensão ?

Kim
03/07/2011, 09:57
Assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/92603-vendo-conjunto-ultra-hardcore.html

dinyursopanda
03/07/2011, 14:48
Bom na minha Rural coloquei calcos do mottor do opala 6cc com parafusos passanti, e tambem suspencao spoa, todo o conjunto ficou bom para mim, mas como ficou alta ficou um burrco muito grande do paralama,Porisso vou colocar pneus 31x10x50 aro 15, gastei ums gastei uns 300,00 para spoa + os calcos segue fotos.

duka
03/07/2011, 17:48
Mais eu so queria aumentar e deixar ela com um pouco mais de força
min de dicas

dinyursopanda
03/07/2011, 19:16
Mais eu so queria aumentar e deixar ela com um pouco mais de força
min de dicas
Amigo duka descreva para nois qual o conjunto que vc tem no seu caro motor , cambio , coroa e piao , e 4x4 ou 4x2, qual e a finalidade dela passeio ou trilha ou os 2, Assim poderemos ti ajuadr melhor ,Se o motor for o ibf-161 nao tem muita coisa para faser nao a nao ser que vc fusse nele envenene, mas para isso vai almentar o consumo e tambem o gasto no seu bolco rsrsrrsr
A minha Rural esta com ( Motor 1bf-161 + cambio do chevett 5 marchas + 4x4 tracada e reduzida + freio a disco da kombi na dianteira + hidrovacuo da f1000 + pedaleira do opala + coroa e piao 11x47 e vou colocar pneus 31x10x50 ) Pois vou usar ela so para passeio ,mas vai ficar com cara de 4x4 para trilha rsrsrsrsrsr Um abraco.

duka
04/07/2011, 00:06
é pq eu ñ sei muito bem as peças e como ela esta pq quem cuida disso é meu pai eu so sei que ela esta 4x2 e ñ esta tão auta então quando eu pego uma trilha ela ou atola ou o estençor quebra

duka
04/07/2011, 00:08
a e quanto mais ou menos eu vou gastar pra aumentar a suspenção dela

duka
04/07/2011, 00:14
caro amigo dinyursopanda eu estou pensando em botar o 4x4 da ranger do meu pai e botar os calcos do mottor do opala 6cc será que vai prestar e qual vc min aconcelha em botar o cambio do chevette 5 marchas ?

akio nishikawa
04/07/2011, 12:02
Não esqueça da altura dos pedais, coluna de direção, etc... O método mais eficaz, na minha opinião é o spoa.

dinyursopanda
04/07/2011, 16:16
caro amigo dinyursopanda eu estou pensando em botar o 4x4 da ranger do meu pai e botar os calcos do mottor do opala 6cc será que vai prestar e qual vc min aconcelha em botar o cambio do chevette 5 marchas ?
Caro amigo, O cambio do chevett e mais barato e mais facil de encontrar, mas coloque intao o do opala 5 marchas 6 cc, vai ficar otimo.
Nao esqueca da dica que o amigo AKIO NISHIKAWA citou , pois tambem e muito importanti.

duka
05/07/2011, 17:17
meu caro amigo min ajude vende minha f75 ontem mais ja comprei outra hj esse que etou agr tem um motor melhor pelo menos esta fucionando tem muitoa amações ferrugem mais nada que uns retoques ñ deiem jeito pf precxciso da ajuda de vcs pq sou muito novo mais ja fasso rally de carro a muito tempo desde criança acompanho meu pai nos rally eu moro em maceio al e aqui eu ñ conheço muito minha f-75 esta em nossa fazenda no interior min digam o que poço fazer para melhorala e como eu deixo ela original a lataria capo portas cabine ou eu so deixo a cabine e mudo a carroceria ?
obg e min ajudem conto com vcs
meu nome é luis eduardo tenho 14 anos mais ja sei muita coisa sei dirrigir conheço as leis de transito ñb se preocupem meu pai sabe de tudo que eu faço ele esta min ajudando em tudo mais preciso da opinião de vcs da que a algum tempo eu boto a foto dele aqui no site

dinyursopanda
05/07/2011, 18:38
meu caro amigo min ajude vende minha f75 ontem mais ja comprei outra hj esse que etou agr tem um motor melhor pelo menos esta fucionando tem muitoa amações ferrugem mais nada que uns retoques ñ deiem jeito pf precxciso da ajuda de vcs pq sou muito novo mais ja fasso rally de carro a muito tempo desde criança acompanho meu pai nos rally eu moro em maceio al e aqui eu ñ conheço muito minha f-75 esta em nossa fazenda no interior min digam o que poço fazer para melhorala e como eu deixo ela original a lataria capo portas cabine ou eu so deixo a cabine e mudo a carroceria ?
obg e min ajudem conto com vcs
meu nome é luis eduardo tenho 14 anos mais ja sei muita coisa sei dirrigir conheço as leis de transito ñb se preocupem meu pai sabe de tudo que eu faço ele esta min ajudando em tudo mais preciso da opinião de vcs da que a algum tempo eu boto a foto dele aqui no site
Duka faca o seguinti, tire fotos da sua f75, abra um topico da reforma dela, assim poderemos visualisar e opnar ,melhor.
Tambem discreva para qual a finalidade que vc vai querer sua viatura.Um abraco

duka
05/07/2011, 19:04
obg
vou tirar as fotos

duka
05/07/2011, 22:45
dupla-caraban-e-f75-1.jpg

duka
08/07/2011, 21:48
amigo ñ sei onde botar as fotos ei min diga oq é essa suspenção spoa
???

junior888
15/07/2011, 21:28
amigo ñ sei onde botar as fotos ei min diga oq é essa suspenção spoa
???
Vou te responder bem resumido...
SPOA é botar as molas por cima dos eixos.

Ps:
Deu pra perceber q vc nao tinha 19 anos des de seu primeiro post, haha (nada contra ok??)

junior888
15/07/2011, 21:33
Ai gente vou aproveitar esse tópico para falar a configuração que estou pensando em botar em uma Rural.
Motor 4.1 injetado ou mwm 2.8;
Suspenção de toyota Bandeirante;
Caixa de Band 4 marchas;
T-Case da Band;
Eixos diferenciais de Band tambem;
SPOA;
O resto é resto, hehe
Será que ficaria boa??



Obs: Não vou fazer isso logo, pq agora tenho minha Band, mas tambem tenho uma rural aki parada, será q ficaria boa???rsrs

duka
27/07/2011, 00:17
junior obg pela ajuda a eu sei pow
amigo vou fazer o topico e vc vai la e ver e opina vlw fuii

Ismar Leal Machado
04/08/2011, 19:27
Ai gente vou aproveitar esse tópico para falar a configuração que estou pensando em botar em uma Rural.
Motor 4.1 injetado ou mwm 2.8;
Suspenção de toyota Bandeirante;
Caixa de Band 4 marchas;
T-Case da Band;
Eixos diferenciais de Band tambem;
SPOA;
O resto é resto, hehe
Será que ficaria boa??



Obs: Não vou fazer isso logo, pq agora tenho minha Band, mas tambem tenho uma rural aki parada, será q ficaria boa???rsrs

Meu amigo na minha F-75 está com motor MWM 2.8 turbinado. Vai a dica: A caixa da toyota 4 marcha é baratinha e tudo mais, porém não vai ficar bom o carrro vai ficar muito preso. Este motor é muito forte, o melhor a fazer é colocar uma caixa 5 marchas da toyota.

junior888
08/08/2011, 14:50
Meu amigo na minha F-75 está com motor MWM 2.8 turbinado. Vai a dica: A caixa da toyota 4 marcha é baratinha e tudo mais, porém não vai ficar bom o carrro vai ficar muito preso. Este motor é muito forte, o melhor a fazer é colocar uma caixa 5 marchas da toyota.

Mas sera que ficaria preso mesmo botando os eixos de band??que sao looooooooongos???

sebastiao pupo martins
12/11/2014, 11:52
bom dia, tenho uma rural willys com motor e caixa de opala, comprei uma f75 para retirar peças para colocar a tração na rural, o que devo fazer, coloco tudo original na rural, motor 6 cilindros, caixa de treis marchas e reduzida, ou deixo motor e caixa do opala e so coloco a cxa de tração e reduzida. grato sebastiao

antonio umino
12/11/2014, 13:04
Boa tarde.
Bem vindo ao Fórum.
Se vc tem o motor já cadastrado Gm. manteria o motor e adaptaria todo o conjunto de 4x4 da F 75 na Rural...
Para manter o motor Opala vc vai ter que adaptar o cambio de 3 marchas na caixa seca do opala.
Sendo motor opala moderno, vc tem a opção de colocar a caixa do chevette mais o complemento para colocar a reduzida original da F 75....

Aí vai do gosto de que tem..... Motor opala mais adaptações para a caixa de marchas..

Se optar pelo motor Bf. vc vai ter que fazer um novo suporte do motor para o motor Bf..já que vc tem a F 75 para tirar as peças fica mais fácil... (tirar o suporte do motor bf da f 75 e passar para o chassis da rural)...

Como todos adaptam motor opala nos jeeps, na rural e na f 75 com
o motor opala se não for o 6 cilindros acho que não vale a pena.. minha opinião.


Muitos vão opinar a respeito...

Grande abraço...