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Ver Versão Completa : 1º jeep - preciso de ajuda!



diogo-gama1981
09/07/2014, 09:53
Bom dia pessoal. Minha esposa ganhou um jeep do pai, e eu fiquei encarregado de cuidar do "bixinho", é isso mesmo, "bixinho", pq carro pra mim é que nem animal de estimação (sou muito cuidadoso). O sogro tem mais de 5 jeeps, e acho que resolveu dar um pq nós sempre íamos com ele de carona nas trilhas do jeep-clube aqui de Macapá, a questão é que eu resolvi levar o "Blue" (já dei até nome) pra oficina de um amigo, pois o mesmo não estava rodando bem, falhadeiras, sensação de que as rodas estavam meio presas (não estava traçado), e em determinados momentos quando se passava em algum desnível, no asfalto mesmo, parecia que ia desmontar sacudindo de um lado pro outro. Chegando na oficina desmontamos o motor para ver em que estado se encontrava, fiquei pasmo, há muito desgaste, ou seja, vai ser muito gasto. Estou com uma relação enorme de peças necessárias para a retífica e montagem, já achei 80% em sites, porém tenho minhas duvidas quanto a confiabilidade, já que eu pretendo pagar à vista e trata-se de um valor alto, o site em que achei a maior parte dessa minha lista de peças é o JIPEPAR (http://www.jipepar.com.br) mas de cara ainda não tive resposta desse site através do seu método de contato, e isso já deixa a desejar. Alguém pode me ajudar nesse sentido? de onde encontrar peças, quais sites são sérios? pois na minha cidade há uma certa deficiência em peças de reposição de antigos, principalmente quando se procura peças sob medida. Meus caros, fico no aguardo de qualquer resposta aos meus anseios.Obrigado desde já.P.S: vai a foto do "Blue".​

thayo
09/07/2014, 10:10
Opa amigão, vou te passar os endereços das lojas que já comprei e não tive problemas nenhum. Boa sorte e bem vindo!!

http://www.gama4x4.com.br/ (http://www.gama4x4.com.br/)

http://www.jipebras.com.br/ (http://www.jipebras.com.br/)

http://www.aerowillys4x4.com/

http://www.josewal4x4.com.br/

Pablo.pinto2007
09/07/2014, 10:28
Opa Amigo o Blue tá bonito heim!! Pena vc ter aberto o motor dele... normalmente motor é a ultima coisa que abrimos, pois nessa idade sempre tem algo pra fazer...
Bem se vc não tivesse aberto o motor eu iria te dizer que fizesse todo o restante antes, como revisão das rodas, rolamentos dianteiros e traseiros, rolamentos de munhão (pois pelo que vc descreve estão ruins - balançando de um lado para outro a dianteira)... freios (sentindo o jeep preso)...alguma bucha da suspensão ou coisa do tipo... alguma mola, enfim deixaria ele andável, trocava todos os óleos e aí sim veria se o motor ainda daria um caldo!!!
Mas como o amigo abriu de cara o motor, e quer dicas de lojas, já que essa JIPEPAR que não sei onde se localiza, mas tem inúmeras em SP, a gente que não mora no estado de SP, tem realmente essa dificuldade de peças... a solução é comprar pela internet mesmo e esperar com toda a paciência do mundo e pesquisar sobre o frete, pois tem loja aí tirando o lucro só no frete, muito cuidado. Ainda mais pra vc que mora no AP (sem ofensas)!
Algumas lojas virtuais (que também são físicas), Jipebras, Gama 4x4, Garra 4x4, Paulista 4x4, Donatti (não sei se ainda trabalha com willys, mas no passado comprei muita coisa lá).

Caia em campo, pesquise o frete e compare os preços... não é puxando o saco não, mas a loja que eu ultimamente comprei mais foi a gama 4x4, apesar de ter tido umas falhas comigo (questões de prazo com frete e créditos relacionados a isso, mas nada que desabone). E eles atendem pelo telefone, caso queira tirar uma dúvida antes de fechar negócio, fala-se direto com o vendedor. Agora não vá esperando contato via e-mail de setor de vendas não, essas lojas às vezes não tem tempo de ficar respondendo dúvidas, a melhor forma seria ligar mesmo!

Pablo

diogo-gama1981
15/07/2014, 14:41
Boa tarde.

Valeu parceiro, eu acabei conseguindo falar com o pessoal dessa jipepar e estou sendo atendido. Trata-se uma loja que fica em Curitiba, e uns conhecidos meus de lá falaram que é uma loja muito top, e realmente o cara tem tudo do jeito que eu quero, original, estes sites que o amigo Thayo sitou eu ja havia olhado e pesquisado, e não tem muitas coisas, então pra evitar muitos gastos com fretes de diferentes lugares eu optei por fechar negócio com a Jipepar.

Em relação ao abrir primeiro o motor, eu o fiz porque não tenho pressa de andar em trilhas, fechando esse motor vou dar uma revisada de leve na suspensão e freios, só pra eu poder comparecer nas reuniões do jeep clube daqui. As trilhas vão esperar um pouco, pois tenho um opala 6cl sendo restaurado do zero, aí haja gasto.

Vou rodar com os pneus de jeep militar mesmo, na cidade só pra ir as reuniões, os sapatinhos de lama são muito caros pra comprara agora, ainda mais com os gastos com o motor e caixa, que nos meus cálculos estão beirando os R$-7000,00 já.

De qualquer forma, obrigado por tudo, e nas dúvidas vou recorrer ao site.

georgevalle
16/07/2014, 09:02
Bem vindo Diogo, agora só para complementar, a jipepar é uma loja física em Curitiba assim como a aerowillys conheço e já comprei de ambas são confiáveis.

diogo-gama1981
05/01/2015, 09:52
Bom dia Jipeiros!

Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida. O willys CJ-5 1983 OHC 2.3 veio com freios a disco na dianteira de fábrica?
O meu possui freio a disco na dianteira, entretanto, ele não possui hidrovácuo. Meu mecânico falou que seria bom adaptar um de gol ou chevette. O que vocês acham?

Willian Del Piero Rocha
05/01/2015, 10:01
Diogo ,eu acho que o jeep não saiu com freio a disco não , ,somente foi colocada a pedaleira suspensa no final de 81 ,mas freio a disco não.

calhiandro
05/01/2015, 11:27
Tive a felicidade de possuir um 1983 ohc 2.3 álcool. E era a discos nas quatro rodas, mas não tinha hidrovácuo. Não vi necessidade do hidrovácuo.

eliasFerreira
05/01/2015, 11:41
No meu, coloquei discos na frente, e também não vi necessidade de hidrovácuo, além do freio funcionar bem com o motor desligado.

hercilio.neto
05/01/2015, 21:33
Hidrovácuo para carros com motor a gasolina é fácil de instalar. melhora bastante o conforto.
Veja o do Santanta.

Se fosse o motor BF compensaria trocar o power train, mas o OHC com 4 marchas, compensa o investimento.

Boa sorte na empreitada.

Obs: coloca fotos da viatura aí.

GLAUBER COSTA DE OLIVEIRA
07/01/2015, 11:24
Bom dia amigos, preciso de uma ajuda!
Tenho um jeep willys com motor opala 6cc e caixa de marcha da C10 - 03 marchas. Além de participar de trilhas eu tbm preciso ir na fazenda, ocorre que o motor pede marcha e essa da C10 não tem. Gostaria de trocar a mesma por outra com mais marchas e que tbm aguente o tranco nas trilhas. Alguém pode me ajudar?

Willian Del Piero Rocha
07/01/2015, 14:06
Glauber ,acho que esse post vai te ajudar , ,mas te adiantando ,vc quer um câmbio com 5 marchas ,com a 5ª bem longa para aproveitar o motor ,e não pode ser o do chevette já que seu motor é um GM 6 cil ,(tem até gente que usa e diz que não tem problema) ,vc deveria usar o cÂmbio usado nas F1000 , A/C 20 que é o CL 2205A ou E . Segue o post sobre o assunto .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/111812-comparacao-cambio-4-marchas-willys-cambio-clark-260f-e-cambio-clark-2205a-ou-2215a.html

diogo-gama1981
08/01/2015, 12:27
Bom dia pessoal!

Valeu por tirarem minhas dúvidas. Obrigado a todos, agora vou procurar saber de qual carro estas pinças seriam, pois estou tendo dificuldades em comprar o reparo.

Denáise
20/03/2015, 20:44
Olá pessoal! Peguei o embalo do título 1° jeep e gostaria e uma ajuda!
Comprei minha viatura, o Juvenal, há um mês. Resolvido as questões burocráticas (documentação, estou partindo para as melhorias. O jeep veio andando de ribeirão pires a são Paulo, devagar porém sem problemas. A primeira ação que tomei foi colocar um escapamento. O que estava nele o cara encurtou e a saída dele era na porta do motorista, mais parecia um trator. Percebi que depois que fiz o escapamento, o assoalho ta esquentando bastante, e quando to no trânsito (de são Paulo) ele ta acelerando e ficando em alta rotação mesmo depois de tirar o pé do acelerador. Cheguei a dar uns pisão pra ver se tinha enroscado, mas não é. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Vou leva-lo segunda no mecânico, mas não gostaria de chegar flutuando no assunto,, e principalmente já com algumas idéias para conversar com ele.

Grata!!!

Willian Del Piero Rocha
20/03/2015, 21:22
Denáise ,qual o motor do seu Jeep , ,ou pelo menos o ano ,aí o pessoal pode dar alguma ajuda ,cada um é mais "especialista" ,no mesmo modelo do Jeep dele . Parabéns pelo Jeep , é difícil ver uma mulher dona de Jeep .

Denáise
21/03/2015, 02:17
Oi william! Obrigada pelo retorno. Então, o Juvenal é um Jeep Ford 1972, motor de opala 4cc a gasolina, câmbio 3 marchas, tração e reduzida. Freio a disco dianteiro e tambor atrás e servo freio. Com direção hidráulica do opala. Um jipe 60% original em termos de acessórios! bancos etc. O câmbio o cara falou que era original, mas não sei identificar. Porém o cara era mexânico, mas não manjava de jeep não. Por isso tem algumas coisas que ele fez que eu acho que não é legal! Mas vou ajeitando aos poucos e do jeito que eu quero. Acho que esse é o barato do negocio rsrsrsrs

Bom acho que é isso

Pablo.pinto2007
21/03/2015, 04:07
Oi william! Obrigada pelo retorno. Então, o Juvenal é um Jeep Ford 1972, motor de opala 4cc a gasolina, câmbio 3 marchas, tração e reduzida. Freio a disco dianteiro e tambor atrás e servo freio. Com direção hidráulica do opala. Um jipe 60% original em termos de acessórios! bancos etc. O câmbio o cara falou que era original, mas não sei identificar. Porém o cara era mexânico, mas não manjava de jeep não. Por isso tem algumas coisas que ele fez que eu acho que não é legal! Mas vou ajeitando aos poucos e do jeito que eu quero. Acho que esse é o barato do negocio rsrsrsrs

Bom acho que é isso

Parabens pela aquisição!

Normalmente jeeps, sem excessão, esquentam o assoalho, alguns por que o escape ficou muito próximo à lata, isso pode-se amenizar colocando uma manta refletora, como existe nos carros "modernos" em placas de metal, mas como é um jeep, existe no mercado uma manta onde se cola no assoalho, ela tem uma fina placa de alumínio e uma espécie de forro...

Se o seu problema de aceleração não for algo realmente enganchado ou preso ou obstruído, é carburador... como é uma adaptação de motor, e até onde sei os originais eram haste metálica e pelo visto opala é cabo, tem que correr o circuito do cabo para ter certeza que não é o cabo enroscando ou se partindo, acontece.

O bacana de ter jeep é isso, vamos fazendo ele com a nossa cara... depois posta umas fotos pra gente ver... sei que acabaria por "intrometer" no tópico do amigo aí, mas se ele permitir!

PAblo

Denáise
21/03/2015, 09:09
Valeu pela dica Pablo! Sim, o escapamento ficou bem rente ao assoalho, pq o cara do escape, disse que o servo freio está passando teoricamente onde deveria passar o escapamento. Já achei um post aqui falando sobre isso e vou comprar essa manta pra amenizar a quentura. Mas na segunda vou cantar a letra do carburador pra ele. Tem algum post aqui no fórum indicando referências de mecânicos desses jeeps antigos?
Sobre as fotos se permitirem posto sim!!

obrigada e bom fds a todos

Willian Del Piero Rocha
21/03/2015, 14:19
Bem Denáise ,o Pablo já passou as principais dicas , ,como ele disse ,dê uma verificada no cabo do acelerador , ,se tiver um fio do cabo rompido ,ele fica prendendo dentro do conduite .Se não for isso ,com certeza é carburador. Abç.

tuna
23/03/2015, 10:32
Denáise, em sp. procura a 4x4 garage e fala com o magrão.

Oficina 4x4 Garage - Rua Eduardo Ferreira França, 547 - São Paulo

Telefone:(11) 5073-4760


https://www.facebook.com/pages/4X4-Garage/561721480559547?fref=ts

Parebéns pela viatura, abre um tópico pro Juvenal lá no frota 4x4,

[]'s sem comissão

Roberto FL
23/03/2015, 14:30
Valeu pela dica Pablo! Sim, o escapamento ficou bem rente ao assoalho, pq o cara do escape, disse que o servo freio está passando teoricamente onde deveria passar o escapamento. Já achei um post aqui falando sobre isso e vou comprar essa manta pra amenizar a quentura. Mas na segunda vou cantar a letra do carburador pra ele. Tem algum post aqui no fórum indicando referências de mecânicos desses jeeps antigos?
Sobre as fotos se permitirem posto sim!!

obrigada e bom fds a todos

motor de opala e se for a álcool as vezes engripa no carburador mesmo. Molas fracas... O meu estava assim!
Mecanico mando lá no Josewal http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7008
O povo lá e bem honesto e calejado...

lmadeir
23/03/2015, 19:35
Bom dia pessoal. Minha esposa ganhou um jeep do pai, e eu fiquei encarregado de cuidar do "bixinho", é isso mesmo, "bixinho", pq carro pra mim é que nem animal de estimação (sou muito cuidadoso). O sogro tem mais de 5 jeeps, e acho que resolveu dar um pq nós sempre íamos com ele de carona nas trilhas do jeep-clube aqui de Macapá, a questão é que eu resolvi levar o "Blue" (já dei até nome) pra oficina de um amigo, pois o mesmo não estava rodando bem, falhadeiras, sensação de que as rodas estavam meio presas (não estava traçado), e em determinados momentos quando se passava em algum desnível, no asfalto mesmo, parecia que ia desmontar sacudindo de um lado pro outro. Chegando na oficina desmontamos o motor para ver em que estado se encontrava, fiquei pasmo, há muito desgaste, ou seja, vai ser muito gasto. Estou com uma relação enorme de peças necessárias para a retífica e montagem, já achei 80% em sites, porém tenho minhas duvidas quanto a confiabilidade, já que eu pretendo pagar à vista e trata-se de um valor alto, o site em que achei a maior parte dessa minha lista de peças é o JIPEPAR (http://www.jipepar.com.br) mas de cara ainda não tive resposta desse site através do seu método de contato, e isso já deixa a desejar. Alguém pode me ajudar nesse sentido? de onde encontrar peças, quais sites são sérios? pois na minha cidade há uma certa deficiência em peças de reposição de antigos, principalmente quando se procura peças sob medida. Meus caros, fico no aguardo de qualquer resposta aos meus anseios.Obrigado desde já.P.S: vai a foto do "Blue".​

Meu conselho para quem está adquirindo um jeep pela primeira vez é o seguinte: aprenda a mexer nele por conta própria se não quiser ficar o resto da vida em oficina.

Felipe Serrão
24/03/2015, 15:39
Boa tarde pessoal!
Comprei meu primeiro Jeep já faz uns 6 meses. Um Jeep Willys 76, motor OHC 4cc e câmbio original 4 marchas, freio a disco da dianteira, suspensão de Toyota e direção hidráulica.

Comprei o mesmo do meu sogro, que o manteve por 7 anos parado em sua garagem por motivos familiares. O Jeep parou funcionando.
Assim que o comprei, já guinchei para oficina e fiz a troca de quase tudo preventivamente (Óleos, bomba de gasolina e de água, velas e cabos, filtros, lavei o tanque, revisei os freios (disco na frente e tambor atrás), revisei a parte elétrica).
troquei tudo para que pudesse ter um carro confiável.
Logo nas primeiras tentativas, para minha alegria, o mesmo pegou! Andei com ele por 2 semanas, estava perfeito, e decidi pegar a estrada com ele para meu sitio (para subir uns morros!) a cerca de 90 km de distância. No retorno, meu jeep começou a engasgar muito e logo parei. Quando puxei a vareta do nível de óleo, já a vi espumada. Chamei o guincho que o levou de volta para a oficina.
Chegando lá tiramos o cabeçote e mandamos para retifica. Sem empeno. Então decidimos abrir o motor suspeitando de um furo no cilindro.
Confirmamos um furo da galeria de água para dentro do cilindro 4, que acredito que seja a corrosão pelo tempo parado sem aditivo anti corrosivo. PS.: Eu havia colocado aditivo anti corrosivo após limpeza do sistema e varetado o radiador.

Então peço gentilmente a ajuda de vocês:
Na retifica, utilizaram o torno para comer e retirar a camisa que já estava lá. Com isso abriu bem o buraco que agora tem cerca de 2 cm x 1 cm na parede do cilindro.
- Uma retifica me garantiu que encamisa e fica tudo 100 %.
- Outra retifica condenou meu bloco.

O que acham?!
Acredito que se já furou uma vez deve estar próximo de furar em outro lugar.

Se tiver que trocar meu bloco, vale a pena? Onde encontro um? Existe novo ainda?
Procurar outro motor?

O restante do meu motor está muito bom.

Antecipadamente, agradeço a ajuda de vocês.

xibiu!!!
24/03/2015, 16:54
Boa tarde pessoal!
Comprei meu primeiro Jeep já faz uns 6 meses. Um Jeep Willys 76, motor OHC 4cc e câmbio original 4 marchas, freio a disco da dianteira, suspensão de Toyota e direção hidráulica.

Comprei o mesmo do meu sogro, que o manteve por 7 anos parado em sua garagem por motivos familiares. O Jeep parou funcionando.
Assim que o comprei, já guinchei para oficina e fiz a troca de quase tudo preventivamente (Óleos, bomba de gasolina e de água, velas e cabos, filtros, lavei o tanque, revisei os freios (disco na frente e tambor atrás), revisei a parte elétrica).
troquei tudo para que pudesse ter um carro confiável.
Logo nas primeiras tentativas, para minha alegria, o mesmo pegou! Andei com ele por 2 semanas, estava perfeito, e decidi pegar a estrada com ele para meu sitio (para subir uns morros!) a cerca de 90 km de distância. No retorno, meu jeep começou a engasgar muito e logo parei. Quando puxei a vareta do nível de óleo, já a vi espumada. Chamei o guincho que o levou de volta para a oficina.
Chegando lá tiramos o cabeçote e mandamos para retifica. Sem empeno. Então decidimos abrir o motor suspeitando de um furo no cilindro.
Confirmamos um furo da galeria de água para dentro do cilindro 4, que acredito que seja a corrosão pelo tempo parado sem aditivo anti corrosivo. PS.: Eu havia colocado aditivo anti corrosivo após limpeza do sistema e varetado o radiador.

Então peço gentilmente a ajuda de vocês:
Na retifica, utilizaram o torno para comer e retirar a camisa que já estava lá. Com isso abriu bem o buraco que agora tem cerca de 2 cm x 1 cm na parede do cilindro.
- Uma retifica me garantiu que encamisa e fica tudo 100 %.
- Outra retifica condenou meu bloco.

O que acham?!
Acredito que se já furou uma vez deve estar próximo de furar em outro lugar.

Se tiver que trocar meu bloco, vale a pena? Onde encontro um? Existe novo ainda?
Procurar outro motor?

O restante do meu motor está muito bom.

Antecipadamente, agradeço a ajuda de vocês.

Olá amigo Felipe Serrão.

Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
Acredito que pelos problemas que teve na retífica , na desmontagem do bloco além dos problemas com excesso de corrosão do bloco , acredito que seja melhor procurar uma outra peça que esteja em boas condições.
Existe o classificados (Compras) onde vc poderá procurar entre os tópicos, alguma peça que precise e interesse negociar , e também tem o tópico (Vendas) e poder vender algo que esteja sobrando na sua garagem e que interesse aos amigos do site.
Aproveite e participe bastante!

Roberto FL
24/03/2015, 17:57
Depende muito do estilo de cada um sinceramente. No meu caso sempre vou rumo a segurança. Trocaria o bloco se quisesse manter o motor ou pesquisava um motor novo, uma nova adaptação. Dificil dizer. De qualquer forma remendos em bloco não sou a favorável. Já trinquei um bloco de aluminio da Freelander e briguei com o vendedor para trocar. Hoje não tenho mais a Freelander felizmente.

Denáise
24/03/2015, 21:33
Valeu Tuna e Roberto FL!!! Vou entrar em contato com eles sim. O mecânico que eu mandei até tem boas intenções mas o forte dele é caminhão, não tem experiência nem segurança com Jeep!

Obrigada mesmo!

Denáise
17/04/2015, 21:36
Demorou mais chegou!! Segue link do tópico que abri no 4x4 para a minha viatura

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/148899-jeep-cj5-72-o-juvenal.html#post2266650

Crepaldi
18/04/2015, 12:05
Bom Dia Amigos

Tenho muita vontade entrar no universo dos Jeep's, desde criança sou apaixonado por esta máquina. Além disso tenho um histórico militar em família e eu mesmo servi durante 3 anos o Exército, portanto procuro um jeep militar para restaurar, de preferência os modelos da 2ª Guerra Mundial (MB's), seguidos dos M38 /CJ3 ou até CJ5.

Vocês que são do ramo sabem onde encontro jeep's à venda para restaurar ?

Abraços

Ian Jeep
20/04/2015, 01:42
Bom Dia Amigos

Tenho muita vontade entrar no universo dos Jeep's, desde criança sou apaixonado por esta máquina. Além disso tenho um histórico militar em família e eu mesmo servi durante 3 anos o Exército, portanto procuro um jeep militar para restaurar, de preferência os modelos da 2ª Guerra Mundial (MB's), seguidos dos M38 /CJ3 ou até CJ5.

Vocês que são do ramo sabem onde encontro jeep's à venda para restaurar ?

Abraços

Seja bem vindo
Aki so tem apaixonado kkk, oq vc precisar a galera vai ajudar.

Nesses dois links tem alguns jeeps, da uma pesquisada na net q vc encontra uns bacana.

http://www.steindorffviaturas.com.br/site/conteudo.php?pos=1&sec=2&sub=2&acao=

http://www.rossatto4x4.com.br/produtos.php

Abraços e boa sorte.

Luizarthur2000
03/11/2018, 19:43
Bom dia, boa tarde, boa noite! Meu nome é Luiz e desde 2011 eu sou apaixonado pelo Jeep cj5. Tirei a carteira agora com 18 anos e venho economizado dinheiro no intuito de comprar um, mas antes eu queria saber de umas coisas. Não pretendo fazer trilhas com ele, este seria um carro para passeio na cidade e posto isso, não vejo necessidade “conseguir subir em paredes” como os jeeps fazem. Gostaria de saber a melhor opção para motor, câmbio etc. Eu gostaria e pretendo também colocar uma capota de fibra fixa nele, não sei o quanto isso influenciaria, tbm tenho preferências por pneus largos, pois acho que combinam mais com o jeito robusto do Jeep. É isso, agradeço desde já a ajuda de vocês e caso isso já tenho sido discutido em alguma outra postagem peço perdão.

Aristides Jr
05/11/2018, 16:52
Olá Luiz Arthur!

Seja bem vindo!
Parabéns pelos 18 anos pela Carteira de Motorista!

Eu entendí que voce gosta da aparência do Jeep.
Isso é muito legal e um jeep quanto mais original, com a menor quantidade de adaptações possíveis, será melhor porque vai te trazer menos problemas mecânicos e vai te atender muito bem! Voce pode instalar rodas bonitas e pneus largos que só isso já dá outra aparência nele!
vai te atender super bem!

Faça uma busca por capota de fibra para Jeep Willys e dê uma olhada para ter certeza se continua gostando da idéia!

O Jeep é naturalmente aberto, capotas em fibra já são adaptações, nem sempre ficam bacanas.
Se necessita de um carro fechado talves não seja a melhor opção.

Quando estiver procurando e encontrar alguma opção de compra que achar boa publica um post que as pessoas daqui vão te orientar.