PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de portas e alinhamento de paralamas da Rural e F75

felipe kowalski
08/07/2014, 22:29
Amigos,
Estou com um problema de desalinhamento das portas e do paralama da minha F75, ao fechar a porta a parte de baixo está por cima da lataria da cabine e na parte de cima está com uma folga além do normal. O mesmo para o encaixe do paralama que está desalinhado com o curvão do parabrisas(verticalmente). Encontrei apenas parafusos de fixação comum, mas nenhum que poderia me dar algum tipo de ajuste, e fiquei com medo de soltar tais parafusos e piorar os desalinhamentos.

Alguém sabe onde são os locais e o procedimento para alinhas tais peças?

Agradeço qualquer dica que possa me ajudar nisto.

Abraço a todos!!

antonio umino
09/07/2014, 10:50
Felipe, bom dia.

Posta fotos de como ela está.
Nas portas da Rural e Pickup Willys, tem os parafusos da dobradiça. tanto no lado da cabina como na porta.
Os da cabina na parte de cima tem um parafuso no fundo e os outros dois bem à vista....
Na porta também tem 3 parafusos..
A dobradiça tanto à de cima como a de baixo tem regulagem, para dentro para fora na coluna..
Na porta também tem uma regulagem...
Como a cabina é parte inteira, como a porta. tem como regular a altura da porta, pelos parafusos da coluna.
Para a frente e atráz, na porta..
Para regular a porta, tenta soltar os da porta. e veja se está alinhado com a parte de traz da coluna. (lado do batente).
se vc soltar os de cima, a porta vai para a frente ou para traz,.....
O mesmo acontece com o de baixo.....
Para dentro ou para fora tem que soltar os parafusos da coluna. Lembrando que tem na parte de cima os dois visiveis e o outro por dentro no lado interno..
o de baixo tem os dois que vc vê e pelo lado de dentro do paralama uma porca (dependendo deve estar emperrada. coloque óleo de freio ou desingripante)... e com chave 1/2 de pito e extensão, vc consegue soltar..
Bom... deve ser isto..

abçs