PDA

Ver Versão Completa : SOCORRO Jeep ficou de molho no rio (Manutenção)

Renato Freire
01/01/2006, 14:04
Pessoal peço ajuda, cai na água e passei muito tempo de molho.
Não consegui atravessar o rio, pois a tração dianteira parou quando eu já tava quase saído e pra completar o guincho também. A parte mais afetada pela água foi a traseira. E agora na hora da manutenção o que devo fazer? :putz:

cleyton_jopavi
01/01/2006, 16:22
Renato,

Também sou de Natal, onde foi isso e a qual profundidade o jeep ficou submerso?

Cleyton Viana

portuga4x4
01/01/2006, 21:27
que quincho e esse

cleyton_jopavi
01/01/2006, 21:35
Renato,

É verdade, não sou conhecedor profundo, mas o portuga4x4 chamou minha atenção.
De longe dá a impressão de ter uma carcaça quente de turbina do lado de fora do guincho.

Mata a curiosidade da gente e descreva o objeto....

Cleyton Viana :dance:

leopoldo
02/01/2006, 00:45
Água doce:

Se o diferenciais, cx de cambio e transferência não tem respiro alto, drenar o óleo, verificar se não há água misturada e colocar óleo novo.

o mesmo se for motor 4 cil OHC.

remover o motor de arranque, drenar e inspecionar.

re-engraxar todos os bicos.

Água salgada:

antes de tudo, lave muito bem com uma WAP e depois, jato de anti-corrosivo no chassis e acessórios. Se a cx seca puder ser aberta parcialmente (tampa), idem.

depois, o mesmo que em água doce.

De longe, parece um guincho work 12 000 lbs

Elmer_Jeep
02/01/2006, 10:12
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=297

kiko ribeiro
02/01/2006, 10:23
meter o jeepão quente em agua fria :putz: sei não ja vi um bocado de quebradeira por causa do tal choque termico 1ª coisa que vai pro saco é o volante cremalheira disco de embreagem sem falar do rolamento.

ronairy
02/01/2006, 16:23
Pelo visto é só óleo no diferencial e cambio pra trocar ....
Se bem que com aquela agua limpinha do jeito que esta dá até dó tirar hehehehehehehe

Renato Freire
04/01/2006, 23:11
que quincho e esse

Cara desculpe a demora da resposta. o quicho e ekron.

Renato Freire
04/01/2006, 23:23
Renato,

Também sou de Natal, onde foi isso e a qual profundidade o jeep ficou submerso?

Cleyton Viana

Amigo potiguar também desculpe a demora da re. Mas o Local Foi no rio de pitangui, por ter pouca experiência escolhi o lado mais raso, mas de areia muito deslocada, por isso fiquei neste sufoco. Cara a profundidade no maximo :pensativo: cubriu bem o pneu e já tava entrando no jeep. :concordo:

Renato Freire
04/01/2006, 23:27
Pessoal obrigado pelas dicas são bastantes uteis na orientação :palmas:.

Renato Freire
04/01/2006, 23:42
So aproveitando o embalo do assunto, se a travessia do rio for bem sucedia :?: Meu jeep tem respiro, é preciso fazer alguma manutenção para troca de algum óleo ou graxa :?:

Eteval
05/01/2006, 08:29
So aproveitando o embalo do assunto, se a travessia do rio for bem sucedia :?: Meu jeep tem respiro, é preciso fazer alguma manutenção para troca de algum óleo ou graxa :?:

Certamente,

nessas situações em que o carro fica muito tempo sob a água os respiros não são muito eficientes.

fugger
05/01/2006, 09:29
Cara desculpe a demora da resposta. o quicho e ekron.

Tem certeza? :pensativo: Qual o modelo? :pensativo:

Tá mais com cara de guincho elétrico da ENVEMO. :roll:

[]´s

Dirço
05/01/2006, 11:53
Se a travessia foi BEM SUCEDIDA; não vejo a necessidade de manutenção, salvo se tenha dúvida quanto aos respiros......

Por vezes, uma verificada no óleo é suficiente para tirar a dúvida.

Porisso a necessidade dos respiros longos, adpatados até um local mais alto no jeep e bem protegido....

Acho a verificação sempre aconselhável.