PDA

Ver Versão Completa : E agora?



valdeco
08/07/2014, 20:37
Boa noite pessoal, tudo bem?
Esse é meu primeiro post no fórum. Sou completamente leigo no assunto 4x4, mas estou interessado em comprar uma Defender 110 para fazer algumas viagens pela América do Sul. O problema é que eu andei lendo que a sua produção será encerrada em 2015. Se isso for verdade, por quanto tempo depois de 2015 a empresa deve manter suas peças em produção? Isso pode se tornar realmente um problema no futuro?
Abraço a todos!

Wilsonbelem
08/07/2014, 21:14
Temos os antigos series rodando por ai.. E pecas disponíveis até hj.. :cool:

Lucas Búrgi
09/07/2014, 13:07
Então, falando em termos jurídicos. O Superior Tribunal de Justiça, junto com a doutrina que estuda o Código de Defesa do Consumidor, exige que os produtores, neste caso, continue a produção de peças até a "data de validade" de um carro. Isso dura anos.

Basta olhar o artigo 32, caput e parágrafo único, do CDC:

"Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."

valdeco
09/07/2014, 15:56
Muito obrigado pela informação pessoal.
Como ele não será o meu carro de passeio, eu vou comprar um usado e vou trocando as peças aos poucos. Assim eu vou aprendendo sobre a mecânica na prática e interagindo mais com o veículo. :curtir:

Evand®ofm
10/07/2014, 00:03
eh isso ai... eh assim q funciona...

estou fazendo com a minha Disco 2 2001 TD5


Muito obrigado pela informação pessoal.
Como ele não será o meu carro de passeio, eu vou comprar um usado e vou trocando as peças aos poucos. Assim eu vou aprendendo sobre a mecânica na prática e interagindo mais com o veículo. :curtir:

Baizai
10/07/2014, 10:32