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Ver Versão Completa : discovery 2 td5 difícil de pegar



Beto Priolli
08/07/2014, 09:18
Bom dia a todos.Estou com um problema na minha disco 2 td5.Após algumas horas parada ela só pega na terceira tentativa.Começou a acontecer depois que deixei o nível de disel baixo e ela passou a noite numa rampa bem inclinada.Após completar o tanque no dia seguinte já apresentou o problema.Quando viro a chave para a posição 2 escuto a bomba(nova)funcionar com um barulho estranho(passando combustivel forçado pelo filtro)por uns trinta segundos.Meu filtro é novinho(500km)e original LR.Já executei o procedimento de purga varias vezes apesar do mec. falar que este carro não entra ar por nivel bx no tanque por conta da bomba.Teria alguma relação com o regulador de pressão?Existe alguma alternativa nacional para troca do mesmo ou so´ trocando a peça toda?Estou pensando em testar minhas velas de aquecimento(tenho 3 usadas de reserva)mas caso alguma esteja ruim a troc é facíl?Comprei um Nanocom Evol.mas está desde o dia18/06 na RF e nada de se movimentar,não sei se ele iria ajudar em alguma coisa neste caso mas não vejo a hora dele chegar.A disco esta ótima e após limpeza do MAP conforme recomendações do Rones ficou melhor ainda.Se alguem puder ajudar "apesar do jogo".Abaçs.

Evand®ofm
08/07/2014, 14:29
cara, é ar no sistema de combustivel... sao 4 canos, dois de ida e dois de retorno...

tenta fazer o purgue automatico...

vira a chave pra posiçao 2 e da 5 bombadas no acelerador...

vai acencer a luz no painel e começar a piscar... deixa um tempo e depois desliga e testa...

tambem tive esse problema...

a disco morria do nada... estava rodando e ela apagava...

testa ai e diz o q rolou...



Bom dia a todos.Estou com um problema na minha disco 2 td5.Após algumas horas parada ela só pega na terceira tentativa.Começou a acontecer depois que deixei o nível de disel baixo e ela passou a noite numa rampa bem inclinada.Após completar o tanque no dia seguinte já apresentou o problema.Quando viro a chave para a posição 2 escuto a bomba(nova)funcionar com um barulho estranho(passando combustivel forçado pelo filtro)por uns trinta segundos.Meu filtro é novinho(500km)e original LR.Já executei o procedimento de purga varias vezes apesar do mec. falar que este carro não entra ar por nivel bx no tanque por conta da bomba.Teria alguma relação com o regulador de pressão?Existe alguma alternativa nacional para troca do mesmo ou so´ trocando a peça toda?Estou pensando em testar minhas velas de aquecimento(tenho 3 usadas de reserva)mas caso alguma esteja ruim a troc é facíl?Comprei um Nanocom Evol.mas está desde o dia18/06 na RF e nada de se movimentar,não sei se ele iria ajudar em alguma coisa neste caso mas não vejo a hora dele chegar.A disco esta ótima e após limpeza do MAP conforme recomendações do Rones ficou melhor ainda.Se alguem puder ajudar "apesar do jogo".Abaçs.

Beto Priolli
08/07/2014, 15:47
cara, é ar no sistema de combustivel... sao 4 canos, dois de ida e dois de retorno...

tenta fazer o purgue automatico...

vira a chave pra posiçao 2 e da 5 bombadas no acelerador...

vai acencer a luz no painel e começar a piscar... deixa um tempo e depois desliga e testa...

tambem tive esse problema...

a disco morria do nada... estava rodando e ela apagava...

testa ai e diz o q rolou...
Evandro,valeu pela dica.Já tinha feito outras purgas e inclusive uma parecida com esta mas não tinha adiantado.Fiz esta agora(umas 10 vezes) e o barulho foi diminuindo até praticamente acabar só que esta acendendo a luz de água no combustível e dai ela faz um pouco do barulho de novo.Estou com vontade de tentar drenar o filtro para ver se não esta com água.Depois posto o resultado. Abçs.

Wilsonbelem
08/07/2014, 21:22
Vc falou de um barulho estranho na bomba qua do liga. Continua diferente do que vc constumava ouvir?

Evand®ofm
08/07/2014, 23:28
luz de agua acende dependendo do diesel q vc usa... tb ja me aconteceu uma vez... na lenta a luz acendia...


Evandro,valeu pela dica.Já tinha feito outras purgas e inclusive uma parecida com esta mas não tinha adiantado.Fiz esta agora(umas 10 vezes) e o barulho foi diminuindo até praticamente acabar só que esta acendendo a luz de água no combustível e dai ela faz um pouco do barulho de novo.Estou com vontade de tentar drenar o filtro para ver se não esta com água.Depois posto o resultado. Abçs.

Beto Priolli
09/07/2014, 07:55
Vc falou de um barulho estranho na bomba qua do liga. Continua diferente do que vc constumava ouvir?
Wilson,o barulho continua.Sou Eng.e trabalho com saneamento a 33 anos e se fosse no meu trabalho eu diria que a bomba começa em vazio ou seja com a tubulação de recalque sem dísel. Pensei no regulador de pressão estar com problemas e abrir retorno do combustível para o tanque assim a pressão para o carro andar seria suficiente mas depois de ficar algum tempo desligado as tubulações ficam vazias(não sei se existe válvula de retenção).Depois que pega o comportamento é ótimo anda bem e não morre. Evandro,drenei o dísel e não encontrei água só que descobri que rosca do sensor estava espanada e o mec.colocou alguma meleca para ela segurar.Resultado,por sorte eu tinha um filtro de reserva e coloquei um anel de vedação a mais para conseguir vedar(gambiarra), agora vou ter que importar as pressas um sensor novo.Depois de tudo(acabei não assistindo o jogo,uma pena)procedi com a purga que você falou mas não adiantou;bomba fazendo barulho e s´pegou na 4 tentativa. Abaçs. OBS: só uso dísel s10 que coloco no posto(shell) de um amigo de muitos anos e considerado o melhor combustível da região.

Beto Priolli
09/07/2014, 21:02
Hoje verifiquei o funcionamento das velas de aquecimento conforme dica de um camarada dono da autoelétrica que queria me cobrar R$ 200,00 pelo serviço alegando que o lugar era chato.Põe chato nisso.Primeiro passo retirar o cachimbo(tive que apelar para minha mulher p.q. minha mão não entrava) e com um fio ligado no + da bateria relar na cabeça da vela e ela tem que faiscar caso contrario a resistência esta queimada.Depois testar o envio de corrente do chicote para vela.Com o multímetro no cachimbo virar a chave(outra ajuda da mulher) na posição 2.Chega 12v durante alguns segundos e depois tem que cortar.Operação simples se não fosse o local.Nesse ponto tudo OK na viatura.Estou perdido ainda.A bomba continua fazendo barulho com a chave na posição 2.Toda vez que vai dar partida se ficar próximo do filtro vai escutar o dísel passando por uns segundos.Barulho forte.É NORMAL?Abçs.

Wilsonbelem
14/07/2014, 00:34
rapaz, e dificil diagnosticar assim, mas desconfio da sua bomba. tomara que esteja errado pois e carinha e ela é bronca cronica nos td5. Ja ô me preparando. Seria bom por uma manometro pra ver se tá dando os 4bar.

Beto Priolli
14/07/2014, 09:27
rapaz, e dificil diagnosticar assim, mas desconfio da sua bomba. tomara que esteja errado pois e carinha e ela é bronca cronica nos td5. Ja ô me preparando. Seria bom por uma manometro pra ver se tá dando os 4bar.

Wilson,o negócio esta complicado.Na sexta troquei o filtro de combustivel (o outro era novo) e o carro ficou ótimo o dia ineiro,achei que tinha matado o problema mas no sábado já não deu partida normal o dia inteiro.A noite fiz uma purga diferente e no domingo tudo beleza,partida de primeira o dia inteiro.Hoje de manhã maior trabalho para dar partida outra vez.Minha esposa pegou estrada e vai rodar uns 300km vamos ver como ela anda.A Bomba de combustivel é novinha comprada na concessionária pelo antigo dono(tenho a outra guardada)e trocada pelo meu Mec..Hoje vou tentar desligar a bateria e dar uma limpada na ECU(vermelho/preto)pois esse negócio de as vezes funciona e as vezes nâo esta me deixando confuso.Abçs

Evand®ofm
14/07/2014, 10:50
veja se não é ar no sistema, ou entupimento...




Wilson,o negócio esta complicado.Na sexta troquei o filtro de combustivel (o outro era novo) e o carro ficou ótimo o dia ineiro,achei que tinha matado o problema mas no sábado já não deu partida normal o dia inteiro.A noite fiz uma purga diferente e no domingo tudo beleza,partida de primeira o dia inteiro.Hoje de manhã maior trabalho para dar partida outra vez.Minha esposa pegou estrada e vai rodar uns 300km vamos ver como ela anda.A Bomba de combustivel é novinha comprada na concessionária pelo antigo dono(tenho a outra guardada)e trocada pelo meu Mec..Hoje vou tentar desligar a bateria e dar uma limpada na ECU(vermelho/preto)pois esse negócio de as vezes funciona e as vezes nâo esta me deixando confuso.Abçs

Beto Priolli
14/07/2014, 11:29
veja se não é ar no sistema, ou entupimento...

Evandro,o carro apagou na estrada do nada,por sorte estava aqui perto peguei outro carro e troquei com a mulher.Consegui dar partida com alguns procedimentos de purga conforme você ensinou acima e na volta vim a 160km/h e tudo maravilha mas na entrada da cidade apagou de novo.Fui direto pro mec. e combinamos dele desmontar o tanque e dar uma olhada no pré filtro da bomba que pode estar entupido.Aproveitar para limpar as melecas de dísel vagabundo que o antigo dono usava e nunca mais deixar baixar o tanque a ponto de acender a luz.Abçs.

Evand®ofm
14/07/2014, 16:15
é ar no sistema... ou alguma obstrução...

a minha acontecia isso também... eu tinha medo de reduzir a rotação... apagava geralmente nas curvas quando tira o pé pra pisar no freio... e geralmente no transito...

triste... mas é isso mesmo, certeza...
demorou para resolverem, mas foi o que aconteceu... depois de feita a limpeza nunca mais incomodou...


Evandro,o carro apagou na estrada do nada,por sorte estava aqui perto peguei outro carro e troquei com a mulher.Consegui dar partida com alguns procedimentos de purga conforme você ensinou acima e na volta vim a 160km/h e tudo maravilha mas na entrada da cidade apagou de novo.Fui direto pro mec. e combinamos dele desmontar o tanque e dar uma olhada no pré filtro da bomba que pode estar entupido.Aproveitar para limpar as melecas de dísel vagabundo que o antigo dono usava e nunca mais deixar baixar o tanque a ponto de acender a luz.Abçs.

ToribioMalagodi
15/07/2014, 20:52
E ai... Estou voltando ao fórum... Vou dar uma luz... Isso é obstrução mesmo, sofri a mesma coisa com a minha, só que a minha apagava o motor depois de unhs minutos dirigindo...

Sabe o filtro de combustivel: Ele se encaixa numa válvula, então recomendo pegar essa válvula e fazer limpeza... O diametro é tão pequeninho e as vezes entra alguma coisinha e fica preso lá... Vai por mim.. E depois me fala se adiantou... Na minha situação, verifiquei as velas, filtro de combustivel, mangueira de retorno e ida, bomba de combustivel até chegar na válvula... Abs

Beto Priolli
15/07/2014, 22:20
E ai... Estou voltando ao fórum... Vou dar uma luz... Isso é obstrução mesmo, sofri a mesma coisa com a minha, só que a minha apagava o motor depois de unhs minutos dirigindo...

Sabe o filtro de combustivel: Ele se encaixa numa válvula, então recomendo pegar essa válvula e fazer limpeza... O diametro é tão pequeninho e as vezes entra alguma coisinha e fica preso lá... Vai por mim.. E depois me fala se adiantou... Na minha situação, verifiquei as velas, filtro de combustivel, mangueira de retorno e ida, bomba de combustivel até chegar na válvula... Abs
Toribio,hoje o carro passou o dia no mec.,bomba zerada sem sujeiras no pré filtro,o tanque limpinho e quando peguei estrada para experimentar depois de uns 15min. foi perdendo aforça até apagar.Demorei um tempo para conseguir ligar mas dai voltou normal. Passei um tempo lendo um fórum gringo e eles falam muito de uma válvula para purga do ar(a primeira da esquerda no cabeçote do filtro).Se você puder me explica melhor onde fica esta que desentupiu . São 4 tubos 2 a esquerda e dois adireita para quem olha de frente para o filtro.Qual seria?Abçs.

ToribioMalagodi
16/07/2014, 11:02
470905

É bem isso mesmo o numero 1 do desenho acima, é uma boa retira isso e passar ar na pressão... Qual o sentido não lembro, mas faz assim, retira mangueira, e se vazar combustivel da mangueira, é ai que comeca o sentido... Ai desmonta tudo, e ve se consegue ver se esta obstruita, é dificil pois o diametro é bem pequeno mesmo mas qq coisa, passa o ar ou leva num lugar que trabalha com bombas para verificar...

Abs

ToribioMalagodi
16/07/2014, 11:07
Nao sei se vale a dica... Algum problema no motor? Pois o meu quando resolvi o problema, tive estrago no cabecote que tive por desleixo do antigo dono... As vezes algum probleminha como a de combustivel pode estar interligado ao problema maior no motor... Se nada se resolver, eu sei que DOIIII mas é uma boa abrir o cabecote e ver se está tudo ok, limpeza nos bicos, troca de arruelas nos bicos, ver se está sendo lubrificado direito em cima, etc etc... Ultimamente o meu carro estava com problemas para pegar, ai o meu mecanico abriu o cabecote e trocou arruelas que ficavam nos bicos e funcionou bem direitinho... Pois não vedava muito la dentro e tinha fuga de pressão... Abs

Beto Priolli
16/07/2014, 15:52
Nao sei se vale a dica... Algum problema no motor? Pois o meu quando resolvi o problema, tive estrago no cabecote que tive por desleixo do antigo dono... As vezes algum probleminha como a de combustivel pode estar interligado ao problema maior no motor... Se nada se resolver, eu sei que DOIIII mas é uma boa abrir o cabecote e ver se está tudo ok, limpeza nos bicos, troca de arruelas nos bicos, ver se está sendo lubrificado direito em cima, etc etc... Ultimamente o meu carro estava com problemas para pegar, ai o meu mecanico abriu o cabecote e trocou arruelas que ficavam nos bicos e funcionou bem direitinho... Pois não vedava muito la dentro e tinha fuga de pressão... Abs

Toribio,valeu pelas dicas.Na verdade passei umas horas ontem estudando o assunto e acabei descobrindo este esquema num forum e outros com o sentido do fluxo de combustivel.Imprimi todos e deixei no mecânico.Estou com este carro a +/- 6 meses,comprei de um amigo.O histórico é razoavelmente conhecido pois o primeiro dono era conhecido dele.Carro tirado zero e todas as manutenções na concessionária(comprovado no manual).Com 130k soltou o parafuso da bomba de óleo e o motor travou(problema bastante comum até 2001)Devido aos preços da Conc. foi comprado um motor de uma 2003 com 60k que deu PT.Quem montou o motor no carro foi o mec. que eu levo.Como ocarro não andava bem foram trocando tudo,MAF,Bomba de disel,chicote dos injetores,Map junta de cabeçote e só resolveu quando colocaram os bicos do motor antigo(na minha opinião os injetores do motor 2003 não estavam se entendendo com a ECU)por isso estou apostando nas peças novas,mas se acoisa não se resolver logo vou seguir seu conselho.Acbei ganhando o motor original(todinho desmontado)que de olhar parece que so´danificou um pouco o virabrequim(precisa de retifica)de resto estou guardando como reserva de peças pois só os 5 injetores já valem uma boa grana.Acompanhei seu sofrimento no outro Post e descobri que na concessionária para tirarem um vaz. de óleo nos retentores(frente/tras)encheram de silicone.Já comprei novos(não chegam)e gastei uma merreca

Evand®ofm
16/07/2014, 17:46
faz sentido os injetores e a ECU... ja li algo sobre isso...

Beto Priolli
16/07/2014, 19:23
Toribio,valeu pelas dicas.Na verdade passei umas horas ontem estudando o assunto e acabei descobrindo este esquema num forum e outros com o sentido do fluxo de combustivel.Imprimi todos e deixei no mecânico.Estou com este carro a +/- 6 meses,comprei de um amigo.O histórico é razoavelmente conhecido pois o primeiro dono era conhecido dele.Carro tirado zero e todas as manutenções na concessionária(comprovado no manual).Com 130k soltou o parafuso da bomba de óleo e o motor travou(problema bastante comum até 2001)Devido aos preços da Conc. foi comprado um motor de uma 2003 com 60k que deu PT.Quem montou o motor no carro foi o mec. que eu levo.Como ocarro não andava bem foram trocando tudo,MAF,Bomba de disel,chicote dos injetores,Map junta de cabeçote e só resolveu quando colocaram os bicos do motor antigo(na minha opinião os injetores do motor 2003 não estavam se entendendo com a ECU)por isso estou apostando nas peças novas,mas se acoisa não se resolver logo vou seguir seu conselho.Acbei ganhando o motor original(todinho desmontado)que de olhar parece que so´danificou um pouco o virabrequim(precisa de retifica)de resto estou guardando como reserva de peças pois só os 5 injetores já valem uma boa grana.Acompanhei seu sofrimento no outro Post e descobri que na concessionária para tirarem um vaz. de óleo nos retentores(frente/tras)encheram de silicone.Já comprei novos(não chegam)e gastei uma merreca
Aparentemente o problema foi resolvido.Olhando no esquema que o Toribio postou acima é a válvula para eliminar o ar(numero 7) ou Air bleed valve que estava totalmente entupida.Estudando num fórum(depois coloco o link)ontem a noite descobri que a LR colocou em alguns modelos uma espécie de filtro com ventosa no sistema de retorno do ar que quando acontece de entupir o ar fica preso e não tem purga que de jeito. Deixei o tanque ficar muito baixo e o carro dormindo numa rampa,o ar entrou a válvula totalmente entupida(tava com cara de coisa antiga)não deixava o maldito sair.O mec. retirou ela e ficou sem nada e o carro uma maravilha.Quando colocava a chave na posição 2 a Bomba vazia um barulho enorme e dava para ouvir o dísel passando apertado pelo filtro. Agora tá tudo quietinho só se escuta um pouquinho a bomba com a cabeça perto da roda.O mais importante é que as partidas estão normais e o carro não esta mais apagando.Vou colocar uma foto da válvula para quem não conhece e também estudar se compro outra e recoloco ou se deixo sem conforme a LR fez.Abçs

ToribioMalagodi
16/07/2014, 19:26
Aparentemente o problema foi resolvido.Olhando no esquema que o Toribio postou acima é a válvula para eliminar o ar(numero 7) ou Air bleed valve que estava totalmente entupida.Estudando num fórum(depois coloco o link)ontem a noite descobri que a LR colocou em alguns modelos uma espécie de filtro com ventosa no sistema de retorno do ar que quando acontece de entupir o ar fica preso e não tem purga que de jeito. Deixei o tanque ficar muito baixo e o carro dormindo numa rampa,o ar entrou a válvula totalmente entupida(tava com cara de coisa antiga)não deixava o maldito sair.O mec. retirou ela e ficou sem nada e o carro uma maravilha.Quando colocava a chave na posição 2 a Bomba vazia um barulho enorme e dava para ouvir o dísel passando apertado pelo filtro. Agora tá tudo quietinho só se escuta um pouquinho a bomba com a cabeça perto da roda.O mais importante é que as partidas estão normais e o carro não esta mais apagando.Vou colocar uma foto da válvula para quem não conhece e também estudar se compro outra e recoloco ou se deixo sem conforme a LR fez.Abçs
Perfeito! Fico feliz que a resolução do meu problema resolveu a do outro! Aproveite a caranga!

Beto Priolli
16/07/2014, 19:31
faz sentido os injetores e a ECU... ja li algo sobre isso...
Evandro,obrigado pelas dicas para solução do meu problema.Quando chegar meu Nanocom(parado desde o dia 18/06) vou ver se é possível ajustar os bicos da 2003 na ECU da 2001,se for fico com 5 bicos na reserva.Abçs.

Beto Priolli
16/07/2014, 19:34
Valeu Toribio,semana que vem vou fazer uma viagem para o sul e já testo a bicha.Ainda hoje coloco a foto da válvula.Abçs.

Evand®ofm
16/07/2014, 21:40
Opa, vai vir pro sul... passa aqui por Curtiiba, e se for mais pra baixo toribio esta em santa maria... e se possivel traz o nanocom... ;o)



Valeu Toribio,semana que vem vou fazer uma viagem para o sul e já testo a bicha.Ainda hoje coloco a foto da válvula.Abçs.

ToribioMalagodi
16/07/2014, 21:53
Opa, vai vir pro sul... passa aqui por Curtiiba, e se for mais pra baixo toribio esta em santa maria... e se possivel traz o nanocom... ;o) Ou marcamos um passeio em alguma cidade cheia de trilhas... Aqui é Cambará do Sul.. Da olhada.. OU SC.. Ou Pr que vou la.. hehe

Beto Priolli
16/07/2014, 21:57
Opa, vai vir pro sul... passa aqui por Curtiiba, e se for mais pra baixo toribio esta em santa maria... e se possivel traz o nanocom... ;o)
Evandro,estou querendo ir para Penha/SC levar minha filha no Prque do BETO.se Tudo der certo(as chuvas pararem)combino uma parada por Curitiba só que meu Nanocom esta parado na alfandega desde o dia 18/06 mas se chegar até la levo com certeza.Abços

Evand®ofm
17/07/2014, 08:20
é caminho, penha não fica muito longe... minha disco fui buscar em Bombinhas... bem ali perto também...

Manda foto da sua ai...



Evandro,estou querendo ir para Penha/SC levar minha filha no Prque do BETO.se Tudo der certo(as chuvas pararem)combino uma parada por Curitiba só que meu Nanocom esta parado na alfandega desde o dia 18/06 mas se chegar até la levo com certeza.Abços

Beto Priolli
18/07/2014, 10:49
é caminho, penha não fica muito longe... minha disco fui buscar em Bombinhas... bem ali perto também...

Manda foto da sua ai...

Pois é prometi colocar foto da válvula mas não sei colocar aqui.Quando sobrar um tempo vou aprender e coloco foto das peças e do carro.No momento estou na luta para saber quais os problemas de andar sem a valv.(Air Bleed Valve Fuel Filer Wkb100330 inserida no WJN500110).Acho que todasas D2 sairam com ela só não sei as DefenderTd5.Retirei a minha que estava entupida e o carro esta uma maravilha não teve mais apagão e pega na primeira só que estou com o tanque cheio não sei o que pode acontecer se ele estiver com 1/4.No Brasil ninguem tem a peça e como pretendo pegar estrada na próxima semana queria saber de possiveis problemas.Alguem sabe dizer alguma coisa?Abçs.

Beto Priolli
22/07/2014, 13:57
é caminho, penha não fica muito longe... minha disco fui buscar em Bombinhas... bem ali perto também...

Manda foto da sua ai...
Evandro,acabei de descobrir que não tenho nenhuma foto dela.Minha Disco é uma TD5 2001 prata mas ta envelopada de preto com as rodas pintadas de preto.Vou fotografar e postar.Estou indo provavelmente na sexta e a patroa não esta querendo fazer parada em Curitiba mas quem sabe na volta.Se for possível me manda um contato.Abçs.

Evand®ofm
22/07/2014, 14:52
opa... pega o email ai... evandro_fm@hotmail.com


Evandro,acabei de descobrir que não tenho nenhuma foto dela.Minha Disco é uma TD5 2001 prata mas ta envelopada de preto com as rodas pintadas de preto.Vou fotografar e postar.Estou indo provavelmente na sexta e a patroa não esta querendo fazer parada em Curitiba mas quem sabe na volta.Se for possível me manda um contato.Abçs.

Beto Priolli
22/07/2014, 20:22
opa... pega o email ai... evandro_fm@hotmail.com
Vou mandar uma foto da válvula de purga de ar assim você já fica com meu email. Estou rodando sem ela(já comprei uma nova mas até chegar...)e esta viagem vai ser um teste pois ainda não consegui descobrir quais as consequências de ficar sem a bicha.Se der para entrar em Curitiba dou um toque via email. Abçs.

Wilsonbelem
01/08/2014, 01:57
Beto, os bicos do motor novo tem codigos no pe que devem ser informados pra sua ecu atraves do nanocom. Tô querendo ver a foto dessa vala ai e curioso pra saber no que vai dar isso :( torcendo pra dar certo.. Mas acho que deves por a válvula assim q chegar.

Sittich
04/08/2014, 18:52
Beto, os bicos do motor novo tem codigos no pe que devem ser informados pra sua ecu atraves do nanocom. Tô querendo ver a foto dessa vala ai e curioso pra saber no que vai dar isso :( torcendo pra dar certo.. Mas acho que deves por a válvula assim q chegar.

Para olhar os códigos dos bicos tem que tirar a tampa do cabeçote apenas e depois recolocar com cuidado, principalmente ao recolocar a junta na parte detrás do motor.
A reprogramação faz bastante diferença.

Parabéns pela investigação.

Se for tirar a tampa, aproveita pra limpar o conector do cabo para a ECU (ou trocar o chicote se tiver encontrado óleo no conector vermelho) e verificar o ponto do motor. No RAVE tem o procedimento para verificar o ponto (três elos coloridos da corrente de comando e um ponto da coroa).

Wilsonbelem
04/08/2014, 19:29
Para olhar os códigos dos bicos tem que tirar a tampa do cabeçote apenas e depois recolocar com cuidado, principalmente ao recolocar a junta na parte detrás do motor.
A reprogramação faz bastante diferença.

Parabéns pela investigação.

Se for tirar a tampa, aproveita pra limpar o conector do cabo para a ECU (ou trocar o chicote se tiver encontrado óleo no conector vermelho) e verificar o ponto do motor. No RAVE tem o procedimento para verificar o ponto (três elos coloridos da corrente de comando e um ponto da coroa).
Esses bicos já estão fora e mais fácil pegar o código. Ruin que eu acho é pra por os bicos lá meio chatinho. Sittich, a régua de cima eu nem me empolguei pra limpar.. Pois fica muito óleo ainda dentro do cobre da cablagem principal que sai de lá pra bateria. Quando tiver oportunidade, troca a cablagem principal o junto com a régua dos bicos.. Mas antes disso tem um trabalho de vedação com silicone la no pe do conector da tampa que NUNCA MAIS vai escorrer esse óleo pra cablagem principal e consequentemente lá pra ecu. Tem um Tutorial legal que acha no Google. Vou ver se encontro. Eu tenho burricada limpa contatos no conector da ecu de 2 em 2 meses. Assim que puder vou trocar toda cablagem principal da minha que em alguns pontos estão meio ressecadas.

Beto Priolli
05/08/2014, 16:51
473273
Beto, os bicos do motor novo tem codigos no pe que devem ser informados pra sua ecu atraves do nanocom. Tô querendo ver a foto dessa vala ai e curioso pra saber no que vai dar isso :( torcendo pra dar certo.. Mas acho que deves por a válvula assim q chegar.

Wilson,depois de um verdadeiro parto ai vai a foto da válvula.Estou rodando sem ela aguardando a que comprei.Viajei uns 1500km mantendo sempre o tanque cheio e não estou tendo problema nenhum.Quando comprei um kit de filtros originais na Pad. me mandaram uma arruela de cobre para lavagem que eu não tinha a menor idéia pra que servia.Entreguei na mão do Mec. que deve ter jogado fora.Este anel serve para vedar o engate desta válvula no cabeçote do filtro(dísel)por issoestou achando que limpar a mesma e desobistruir faz parte da rotina da troca de filtro.Só sei que aprendi as duras penas que esta porcaria entupida te deixa na estrada.Abçs.

Beto Priolli
08/08/2014, 09:59
Esses bicos já estão fora e mais fácil pegar o código. Ruin que eu acho é pra por os bicos lá meio chatinho. Sittich, a régua de cima eu nem me empolguei pra limpar.. Pois fica muito óleo ainda dentro do cobre da cablagem principal que sai de lá pra bateria. Quando tiver oportunidade, troca a cablagem principal o junto com a régua dos bicos.. Mas antes disso tem um trabalho de vedação com silicone la no pe do conector da tampa que NUNCA MAIS vai escorrer esse óleo pra cablagem principal e consequentemente lá pra ecu. Tem um Tutorial legal que acha no Google. Vou ver se encontro. Eu tenho burricada limpa contatos no conector da ecu de 2 em 2 meses. Assim que puder vou trocar toda cablagem principal da minha que em alguns pontos estão meio ressecadas.

Wilson,você achou o Tutorial?Apesar de ainda não ter este problema estava pensando em colocar alguma coisa que absorvesse este óleo logo na saída (estopa,algodão,papel toalha...)tipo gambi para não dixar ele escorrer pelos fios.Abçs.

Beto Priolli
04/09/2014, 15:13
473273

Wilson,depois de um verdadeiro parto ai vai a foto da válvula.Estou rodando sem ela aguardando a que comprei.Viajei uns 1500km mantendo sempre o tanque cheio e não estou tendo problema nenhum.Quando comprei um kit de filtros originais na Pad. me mandaram uma arruela de cobre para lavagem que eu não tinha a menor idéia pra que servia.Entreguei na mão do Mec. que deve ter jogado fora.Este anel serve para vedar o engate desta válvula no cabeçote do filtro(dísel)por issoestou achando que limpar a mesma e desobistruir faz parte da rotina da troca de filtro.Só sei que aprendi as duras penas que esta porcaria entupida te deixa na estrada.Abçs.
Finalmente chegou minha válvula novinha e fui correndo colocar.O resultado é que com a válv. nova instalada o problema voltou.NÃO ERA ela.Tem outro problema que ainda vou descobrir.Por ora retirei e o carro voltou a ficar bom(tenho que chegar em São Lourenço amanhã)Se alguém tiver algum palpite agradeço.Com a valv. instalada o carro fica difícil de pegar e apaga na estrada do nada dando o maior trabalho pra pegar de novo,retirando ela fica tudo ótimo.????Abçs