Ver Versão Completa : degrau retratil
Pessoal,futura empreitada:
instalação de degrau retratil na bandeirante.
alguem tem.?
qual material necessario.?
como fazer suporte? pistao acionado a ar ou hidraulico o que seria mais barato.?
o degrau teria que suportar algo em torno de 150kg.
projeto bem detalhado seria bem vindo,grato pelas sugestoes.
469718eu vou fazer um assim , ate ja catei umas correntes de moto na rua. srrssrsr
Estou querendo colocar um degrau na traseira da band, facilitando o acesso dos passageiros. estava imaginando algo parecido com as da Defender.
rudger,aquele degrau da defender,ate que ajuda,nao fica muito bonito,mas ajuda no acesso,coloquei numa band ano 81 no lugar do estribo lateral,ficava enroscando nas trilhas,se bem que esqueci o pedal abaixado e deu uma torcida,nada grave.
o que queria mesmo era um estribo retratil,facil de acionar,achei um na net da marca jeeo pela bagatela de uns 9mil dilmas,vem ate com luz de led.to bolando um,depois posto por aqui,visitando uns desmanche industrial,procurando algum acionador/pistao a ar.
sugestoes sao bem vindas.
Sergioporto
10/07/2014, 09:25
rudger,aquele degrau da defender,ate que ajuda,nao fica muito bonito,mas ajuda no acesso,coloquei numa band ano 81 no lugar do estribo lateral,ficava enroscando nas trilhas,se bem que esqueci o pedal abaixado e deu uma torcida,nada grave.
o que queria mesmo era um estribo retratil,facil de acionar,achei um na net da marca jeeo pela bagatela de uns 9mil dilmas,vem ate com luz de led.to bolando um,depois posto por aqui,visitando uns desmanche industrial,procurando algum acionador/pistao a ar.
sugestoes sao bem vindas.
Felix ,procura cilindro pneumático de freio motor que alguns caminhoes possuem ou cilindro de porta de onibus,para o que quer fazer é o ideal.Sao cilindros pequenos e com curso razoável.
hercilio.neto
10/07/2014, 22:48
Uma pequena googlada
470237
470238 470239
470240 470241
Leo_da_Maia
11/07/2014, 12:52
ah se tive um plug and play disso por aqui...
Leo
Veja um Engesa aqui do Forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-77.html
T.Azevedo
12/07/2014, 13:17
Veja aos 2:55 desse video.
https://www.youtube.com/watch?v=GO3sQ14zbeY
Leo_da_Maia
12/07/2014, 13:40
puts.
icon complica.
hehe
Carlo Pecca
12/07/2014, 18:08
Cara na tomada 3.07 vcs viram como é a porta de traz?
De mais... e tem o porta treco e as alavancas de fixação do estepe e galão, simplesmente, show!
O porta treco é genial. A forração da porta na Voluntária corre perigo.:semideia
Carlo Pecca
13/07/2014, 08:32
Sofiati,
nem fala, pois na minha estou com o mesmo problema, abas soltas. Coloquei dois alto-falantes e tive que prender a forração com parafusos pois os grampos plásticos não aquentam a preção.
Mais adiante vou gastar numa nova forração, alheias tenho que mexer em toda a forração, pois coloquei isolante térmico/acústico e falta colocar um acabamento de feltro ou outra coisa.
JULIOBAND
13/07/2014, 22:36
Degrau Retratil Importado P/ Caçamba Dodge Ram 03-09 - R$ 1.317,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567234372-degrau-retratil-importado-p-cacamba-dodge-ram-03-09-_JM)
amigo veja esse link tem um degrau igual o da icon para a dodge ram, mais da pra por na band, o problema é o preço kk
Ian Jeep
28/07/2014, 15:49
Link da empresa q fabrica os degraus utilizados pela icon.
BEDSTEP2? | AMP Research (http://www.amp-research.com/products/truckaccessories/bedstep2%E2%84%A2/)
Muito top os elétricos com acionamento na porta.
Leo_da_Maia
28/07/2014, 16:46
baaah
show de bola mesmo.
por enquanto o que consegui foi isso,band numero 01 com degrau aberto,band com degrau fechado,utilizei os da land,ja ajuda na altura/subir e descer da band,esteticamente ficou a desejar.
nas trilhas recolhe,na hora de descer abaixo o degrau com o pe ou mao,preciso automatizar isso.????sugestoes.
tentando anexar as fotos........
hercilio.neto
09/09/2014, 09:17
por enquanto o que consegui foi isso,band numero 01 com degrau aberto,band com degrau fechado,utilizei os da land,ja ajuda na altura/subir e descer da band,esteticamente ficou a desejar.
nas trilhas recolhe,na hora de descer abaixo o degrau com o pe ou mao,preciso automatizar isso.????sugestoes.
tentando anexar as fotos........
Felix, parabéns. Voce foi o primeiro que apresentou uma solução executada.
O visual não ficou tão prejudicado, não. Mas talvez seja possível embutir um pouco mais.
O degrau é preso na lataria? Quando recolhido, não faz barulho na lata com a vibrção?
hercilio,tudo bem.
o sistema foi fixado no assoalho,proximo a bateria,02 furos,depois sai uma travessa que apoia no chassi,sem solda,tudo parafusado.
quando recolhido,digamos que devido ao barulho normal do motor/vibração nao escuto barulho,mas tambem tem uma borracha,revestindo o degrau,que quando em contato com o estribo original,nao causa barulho.segue foto.
foto da band numero 02 com sistema de estribo rebaixado/formando um degrau.esse ficou bem melhor,mas acredito que da para melhorar.
Ian Jeep
09/09/2014, 23:48
476964476966476967
Algumas q achei no meu arquivo. Para servir de inspiração.
hercilio.neto
10/09/2014, 10:37
Estou pensando em um degrau que desça por gravidade com a abertura da porta (destrava-se com a abertura da porta) e seja recolhido por algum dispositivo no interior do veículo.
É só um pensamento inicial... afinal, mesmo ao desembarcar do jipe, esse dispositivo (uma alavanca, talvez) teria que ficar acessível. Tudo mecânico, nada de motores ou êmbolos.
Ainda estou amadurecendo a ideia para ver se é viável.
antonio umino
10/09/2014, 13:26
Hercilio...
Com o cabo da embreagem das viaturas Gol, voyage, santana.....
Através da porta uma alavanca, puxando o cabo quando abre a porta..
Como a abertura da porta tem um movimento, como também o estribo móvel, tem como fazer funcionar...
Pensando.
abçs