Ver Versão Completa : Ajuda ,uma ideia pra bagageiro p/carregar barco
Magno 4x2 sim
07/07/2014, 20:20
:euforico:Fala !! galera to de volta com minhas perguntas; é o seguinte quero fazer um bagageiro pra transportar meu "barquinho" rsrs. a minha Ranger tem aqueles buracos na lateral alta da carroceria ( 4 ) eu pretendo adaptar um bagageiro nela pra suportar uns 250 kg, será que aqueles buracos suportam esse peso? o que vcs acham? toda ajuda será bem vinda ok .abçs VL.
BrunoDallanora2013
07/07/2014, 20:31
:euforico:Fala !! galera to de volta com minhas perguntas; é o seguinte quero fazer um bagageiro pra transportar meu "barquinho" rsrs. a minha Ranger tem aqueles buracos na lateral alta da carroceria ( 4 ) eu pretendo adaptar um bagageiro nela pra suportar uns 250 kg, será que aqueles buracos suportam esse peso? o que vcs acham? toda ajuda será bem vinda ok .abçs VL.
faz um desenho no paint de como vai fazer ! assim falando não da para enterder direito !
Magno 4x2 sim
07/07/2014, 21:43
469688
É mais ou menos assim; tipo uma mesa de 4 pés, encaixada naqueles 4 buracos que tem na carroceria resta saber se esses buraco suportam +/- 250 kg
Sonhador
07/07/2014, 22:33
na duvida se os buracos aguentam vc pode dividir mais o peso , apoiaria na parte superior da lateral uma barra entre o pe dianteiro e traseiro-
469729469730469731esse foi o primeiro que fiz era de madeira, mas acabou rachando , ai um dia precisava urgente carregar um barco dai fiz um com alguns pedaços de metalon, era provisorio mas ja faz um tempão, normalmente uso um barco de 4,20 mas ja carreguei barcos de ate 6 metros. por coincidência meu pai usou ele esse fds.. 469733469734469735469736
é muito melhor e mais seguro do que carretinha!!!
Magno 4x2 sim
08/07/2014, 16:03
é isso aí mesmo dudu83, exatamente assim q penso em fazer, gostei do modo que prendeu com esticador no gancho interno da carroceria, a minha dúvida maior é o peso, meu barco pesa exatamente 246 kg. como se sairia esse peso dentro do encache .Meu barco eu levanto por um guincho na minha garagem, o carro fica em baixo, rsrs falta de espaço que me ajuda na colocação tambem, seu barco pesa qto ? sabe ? de qq forma muito grato pelas fotos ajudou muito VL !!
tem certeza que pesa tudo isso? nao sei quanto pesa o meu.. esses estricadores nao aprovaram, agora uso duas fitas de catraca apoiadas nos ganchos da caçamba, passando por cima do barco..
BrunoDallanora2013
09/07/2014, 21:38
469688
É mais ou menos assim; tipo uma mesa de 4 pés, encaixada naqueles 4 buracos que tem na carroceria resta saber se esses buraco suportam +/- 250 kg
um amigo meu que adora pescaria leva o barco dele de 4 metros em cima do teto da belina cobre todo carro ! hhehe
fica legal teu projeto pena não ter como colocar um rak no teto da cabine para evitar que o barco caia a ponta na cabine !
pode fazer o rack um pouco inclinado para o barco acomodar melhor !
eu vi numa hilux antigas no Uruguay um um plataforma em cima da caçamba tipo o que tu ta fazendo mas dava na metade do vidro traseiro de altura ali era para carregar coisa tipo malas,bagagens de viagens ...alem de ter ainda toda caçamba aberta para usar e era apoiada nos furoas da caçamba
bem legal mesmo !
Verifica a legislação (resolução do Contran) que fala sobre o transporte de produto que exceda as dimensões do veículo antes de fazer os suportes. É minha sugestão, pois caso haja proibição, você nem perde tempo fazendo o suporte. Mas supondo que queira fazê-lo, sugiro fazer de metalon mesmo (30x40mm), usando reforços nos vértices, com uma travessa, "uma espécie de hipotenusa unindo os catetos próximo às vértices" (falei besteira? Minha área não é essa...hahaha). Solde os ganchos para que você possa tanto prender a estrutura na carroceria da pickup com esticadores quanto para prender o barco a ela. Ok? As fotos do DUDU ilustram bem! Abraço
Magno 4x2 sim
11/07/2014, 17:28
É, acho que vou apoia-los no fundo da carroceria mesmo por não saber se os encache guentam esse peso, qto as dimensões o barco é 4,50 só que esse "gambid" gambiarra rsrs vai da reta da tampa da carroceria ao meio do teto da viatura sendo assim ele só sobra uns 0,80 cn pra traz do carro .BRUNODALLONORA Boa observação, vou colocar um rak pra prevenir essa possivel queda vvllllll
BrunoDallanora2013
11/07/2014, 23:26
É, acho que vou apoia-los no fundo da carroceria mesmo por não saber se os encache guentam esse peso, qto as dimensões o barco é 4,50 só que esse "gambid" gambiarra rsrs vai da reta da tampa da carroceria ao meio do teto da viatura sendo assim ele só sobra uns 0,80 cn pra traz do carro .BRUNODALLONORA Boa observação, vou colocar um rak pra prevenir essa possivel queda vvllllll
não sei se existe esses rack ! porqe ela não tem as abinhas ugual os carros antigos ! tem que dar um procurada ! mesmo que o barco não encoste no teto ao puxar ou colocar ele pode esfregar no teto o rack evita !
Guto F-1000
13/07/2014, 21:56
470532
Fazemos sempre assim, suporte de metal soldado, parafusado na caçamba, a outra parte é apoiado no santo antonio já viajamos mais de 1000km sem problemas, tb acho muito mais seguro que na carreta. Não precisa fazer muito reforçado, pois o barco de alumínio é leve, esse da foto tem 5m e pesa 80kg.
Magno 4x2 sim
14/07/2014, 21:05
Guto, blz ? o barco tem em média 80 Kg mesmo, mas como vou sempre fico 15 a 20 dias pescando, sendo assim é bastante tralha srsr, a minha Ranger é cabine dupla tenho puco espaço na carroceria, então motor,tralhas fugão,freezer etc.. caculo uns 250 kg rssrrs
Moipessoa
15/07/2014, 07:32
Guto, blz ? o barco tem em média 80 Kg mesmo, mas como vou sempre fico 15 a 20 dias pescando, sendo assim é bastante tralha srsr, a minha Ranger é cabine dupla tenho puco espaço na carroceria, então motor,tralhas fugão,freezer etc.. caculo uns 250 kg rssrrs
dependendo de por qual banda irá andar, prepara um café prus "seu guarda", pois por lei, a carga não pode passa mais de 01 m acima da cabine. salvo se for um baú fechado.
Guto, andar com o barco assim na BR-101 (RJ/ES/BA) é pedir pra tomar uma multa.
RodrigoPD
15/07/2014, 07:42
Prezados;
A legislação é clara quanto a transporte de materiais nos racks: não pode exceder as dimensões do teto do veículo e nem 0,50 metros acima do teto.
Contudo, já transportei muita coisa bem maior que o teto do carro, quando utilizava muito meu Fusca Barrinho (cujos racks reforçados foram soldados e ele tinha ganchos para apoio nos para-choques dianteiro e traseiro). Quando a "coisa" extrapolava o comprimento do carro, procurava andar com a carretinha engatada, de forma que o material não ultrapassasse o comprimento do composto Barrinho + Carretinha. Apesar da legislação não permitir isso, nunca tive maiores problemas, embora, obviamente, porque simplesmente nenhum policial invocou, já que eu estava errado.
Tente fazer com que o barco não exceda as dimensões do veículo (laterais e longitudinais), pois acho que, assim, a chance de algum policial invocar é bem menor.
Guto F-1000
15/07/2014, 11:12
dependendo de por qual banda irá andar, prepara um café prus "seu guarda", pois por lei, a carga não pode passa mais de 01 m acima da cabine. salvo se for um baú fechado.
Guto, andar com o barco assim na BR-101 (RJ/ES/BA) é pedir pra tomar uma multa.
Sempre andamos assim e por estradas de SP que são muito mais fiscalizadas, mas a foto no caso foi na hora de carregar, logicamente que o barco fica bem pra frente, a Silverado e a F1000 que até já vendemos tinham 5m de comprimento, o mesmo comprimento do barco, e a altura dele é de 50 cm ou seja dentro da lei. Com a S10 hoje fica mais tranquilo ainda.
Alessandro,
22/07/2014, 21:44
Prezados;
A legislação é clara quanto a transporte de materiais nos racks: não pode exceder as dimensões do teto do veículo e nem 0,50 metros acima do teto.
...
Então quer dizer que até 0,5 metro; é o permitido para a altura da carga, medido a partir do teto?
Moipessoa
23/07/2014, 19:55
Sempre andamos assim e por estradas de SP que são muito mais fiscalizadas, mas a foto no caso foi na hora de carregar, logicamente que o barco fica bem pra frente, a Silverado e a F1000 que até já vendemos tinham 5m de comprimento, o mesmo comprimento do barco, e a altura dele é de 50 cm ou seja dentro da lei. Com a S10 hoje fica mais tranquilo ainda.
Br 101 Es e marcacao pesada.
RodrigoPD
24/07/2014, 20:27
Alessandro e demais amigos;
Seguem a resolução do Contran que disserta sobre o tema em pauta no certame: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_349_10.pdf
Att.