Conectar

Ver Versão Completa : Freios



ihaido
31/12/2005, 16:02
Amigos é normal eu ter que pisar 2 vezes no feio para o jipe parar ou é algum defeito?o meu usa os freios originais de 1950.

Wallace
31/12/2005, 17:09
Muitas vezes se parar conseguir para é sinal de defeito :mrgreen:
Tem coisa errada ai.

leopoldo
31/12/2005, 18:24
típico comportamento de afastamento demasiado (folga) das lonas em sistemas sem regulagem automática.


(alguém entendeu o que o Wallace escreveu?)

A Leoni
31/12/2005, 18:49
Leopoldo

Acho que ele "cherokola" :twisted:

Brincadeirinha Wallace

Feliz Ano Novo a todos do Forum.

Edintruder
31/12/2005, 19:43
Pode ir direto numa auto peças e comprar um cilindro mestre novo e mandar trocar, pois tem muito mecânico que adora trocar reparos e o cilindro vive perdendo pressão. Te liga que pode falhar de uma ora pra outra e tu dá 10 pedaladas e o troço não segura nada!
Cilindro de roda quando falha vaza fluido, com lonas gastas fica lá no fundo e não adianta pedalar pois não é auto regulável, resumindo, sem tem que pedalar é cilindro mestre!

ihaido
31/12/2005, 19:43
bom,eu tbm nao entendi o que o walace disse,mas mesmo assim valeu pela ajuda e pro leopoldo tbm....Com certeza o meu nao deve ter regulagem automatica....como sou leigo me expliquem uma coisa,esse sistema nao utiliza oleo de freio,é tudo feito mecanicamente por cabos??


feliz ano novo pra todos

ihaido
31/12/2005, 19:46
é eu imaginei que houvesse alguma coisa vazando ai entra ar etc e tal..ai nao consegue pressão pra fazer freiar..e com essa resposta tbm tive certeza que o sistema usa fluido de freio..hehehe..devo trocar os 4 cilindros ou tem como saber qual esta com defeito?

leopoldo
31/12/2005, 20:16
.......esse sistema nao utiliza oleo de freio,é tudo feito mecanicamente por cabos??

Leigo é apelido !

O sistema de freio do jeep (pedal entre o acelerador e a embreagem) é uma unidade hidráulica (usa fluído de freio) que transmite pressão através de uma tubulação (tubulação do freio) do cilindro mestre até o cilindro de roda.

O sistema do freio de estacionamento (alavanca no painel) é um sistema mecanico (acionado por cabo e alavanca) que atua nas rodas traseiras.


Vá a área de downloads e baixe do manual de manutenção do jeep, a parte de freio.

Edintruder
01/01/2006, 11:30
ihaido
Se não tem nenhuma roda suja com óleo por trás, o cilindro com defeito é o que fica junto ao motor atrás do painel que tem um reservatório de fluido que de tempo em tempo se verifica o nível de fluido.

cleyton_jopavi
01/01/2006, 16:31
Galera,

Uma pergunta aos mais experientes:

Caso não exista vazamento, poderia ser também cilindro TRAVADO?
Ou seja, com muita sujeira e ferrugem, ele as vezes fica preso.
Quando acompanhei uma revisão do meu recém comprado Jeep, tinham dois cilindros de freio completamente "pretificados"...

Na época também notei que eu exercia força em desmazia pra freiar, e quando o fazia, o Jeep já ia fazendo curva para a direita sozinho... :lol: :lol: :arrow:

Depois da revisão, melhorou bastante e curva, agora , só quando mexo no volante... :lol: :dance:


Cleyton Viana

leopoldo
01/01/2006, 19:53
cilindro travado = pedal duro e com tendência ao jeep virar na frenagem

cilindro com ar = pedal muuuito mole ou com sensação que vai encostar no fundo e não vai parar.

cilindro com folga = várias pedaladas para a lona chegar na panela

Sergião
06/02/2006, 21:46
Salve!

Hoje fui ao mecanico com os freios (originais) travados, onde desmontamos as rodas e as molas de retorno das lonas estavam quebradas. Colocamos molas de toyota, porem o carro agora nao tem freio. Será que a pressão da mola da toyota é forte demais a ponto de dar um retorno demasiado as lonas?

As lonas estão bem reguladas e novas

As molas dos patins das lonas (toyota) estão atuando.

Foi sangrado 3 vezes todo o sistema.

O cilindro mestre é 0km (trocado hj).

Os cilindros de roda estão todos novos.

OBS: a traseira tem freio perfeito com as molas originais


abraço a todos!

leopoldo
07/02/2006, 17:53
:stop:

Porque não coloca as molas certas?

:roll:

rafaelsouza
07/02/2006, 18:00
Ou põe logo freio à disco e acaba logo com tudo isso :!:

elcio
07/02/2006, 19:19
Ou põe logo freio à disco e acaba logo com tudo isso :!:

isso que eu tava pensando.
demoro.

Sergião
08/02/2006, 15:39
To tentando manter o carro o mais proximo possivel do original.

Encontrei as molas certas na jipebras e parece q resolveu o problema.

Valeu :concordo:

lucciano amaral
08/02/2006, 17:37
Freio a disco nas quatro rodas é a solução, nao adianta ficar gastando com freio original que sempre vai dar pau.