PDA

Ver Versão Completa : S10 2.2 ou 4.3 ou Ranger a gasolina

eliasCRF
07/07/2014, 15:28
Estou querendo comprar uma pick up ate 20 mil,nao e pra serviço e por gosto mesmo,sem carregar peso queria uma opiniao de voçes pra saber qual melhor compra
S10 2.2 e uma boa?

SAPO-BOMBA
08/07/2014, 07:35
Ranger é melhor...

Imperador!
08/07/2014, 12:19
Esqueça a S10 2.2 porque ela é muito fraca...
Se conseguir uma S10 4.3 V6 em boas condições e com preço bom, vá nela!
Se não achar a S10 V6, passe pra Ranger!

Coloque a Ranger V6 4.0 no mesmo patamar da S10 4.3 V6, com a vantagem que é bem mais fácil encontrar Rangers bem menos mal tratadas

Thiago Pereira
08/07/2014, 14:36
Tive uma S10 CS 4.3 V6 4X2 1999, comprada em 2004 e vendida em 2013 com 165 mil km adaptada para GNV.

Nesse período tive que trocar um kit de embreagem com atuadores, uma bomba d'água (que na verdade começou a vazar pela junta, mas só descobri quando desmontei e como já tinha comprado uma nova fora do Brasil resolvi trocar), um braço auxiliar da suspensão/direção e um jogo de pivôs, também troquei os bicos (a famosa aranha) por um kit da Delphi com bicos independentes, mais por vontade do que por necessidade, a bomba de combustível e pneus.
Alem disso fiz todas as substituições e revisões que o manual exige, nos respectivos prazos impreterivelmente.
Nunca troquei amortecedores (que foram testados anualmente na inspeção do INMETRO devido ao GNV) e pastilhas/disco de freio.
Toda a manutenção sempre foi feita em casa por mim e não tenho do que reclamar, peças de uma forma geral são baratas e fáceis de encontrar (pelo menos em SP), apesar de só comprar genuínas GM, mesmo que fora do Brasil.

Consumo na gasolina andando na estrada a 110~120 km/h com os bicos novos conseguia fazer 8,5 km/l, com os bicos velhos nunca passou de 7,5 km/l. Na cidade nunca passou de 6 km/l independente dos bicos. Transito pesado e A/C é 4,5 km/l.

No geral recomendo, talvez mais pela emoção do que pela razão, pois era minha paixão.
Vendi por falta de espaço para guardar, já que nos últimos 4 anos rodou menos de mil km, mas tenho que admitir que jamais usei como pkp, ou seja, raríssimas vezes carregou peso ou viu terra, era meu sedã de asfalto.

469788