Ver Versão Completa : Motor diesel fraco na Pajero Full
Basilio cpv
07/07/2014, 11:57
Olá a todos, tenho uma pajero full hpe 3.2 2008 diesel, em 6-7-14 fui ao pico agudo em Sto Antonio do Pinhal, estrada com 8km sendo 4m de terra e com um pouco de pedra e para minha surpresa quase que a viatura não subiu, tinha um trecho com inclinação bem elevada acho que uns 30 graus, e um gol bola na minha frente, derepente o bicho parou e consequentemente eu também, e para minha surpresa quando acelerei meu carro não queria sair do lugar depois de uns 20 segundos a viatura começou a sair bem lenta, mais lenta mesmo. faz 5.000 km que descarbonizei o coletor e 1000 km que troquei todos os filtros e oleos. Alguma dica do que pode ser?
Marcolin
07/07/2014, 14:02
Olá a todos, tenho uma pajero full hpe 3.2 2008 diesel, em 6-7-14 fui ao pico agudo em Sto Antonio do Pinhal, estrada com 8km sendo 4m de terra e com um pouco de pedra e para minha surpresa quase que a viatura não subiu, tinha um trecho com inclinação bem elevada acho que uns 30 graus, e um gol bola na minha frente, derepente o bicho parou e consequentemente eu também, e para minha surpresa quando acelerei meu carro não queria sair do lugar depois de uns 20 segundos a viatura começou a sair bem lenta, mais lenta mesmo. faz 5.000 km que descarbonizei o coletor e 1000 km que troquei todos os filtros e oleos. Alguma dica do que pode ser?
oleo da caixa como esta? turbina? a minha turbina estava fu%$%*ˆ.....apos troca-la nossa ficou bala o carro!!
paulosergio
07/07/2014, 14:22
nao era o caso de usar uma reduzida?
paulosergio
07/07/2014, 14:26
oleo da caixa como esta? turbina? a minha turbina estava fu%$%*ˆ.....apos troca-la nossa ficou bala o carro!!
Marcolin, eu tambem acho a minha meio lerdona tambem, comparando com uma triton 3.2 mecanica que eu ja tive. Da a impressao que a resposta do acelerador é atrasada. As vezes ouço o assobio da turbina, mas as vezes nao ouço. Como eu faço para saber se a turbina está boa ou nao? Como voce descobriu que tinha que trocar a sua?
Basilio cpv
07/07/2014, 14:46
oleo da caixa como esta? turbina? a minha turbina estava fu%$%*ˆ.....apos troca-la nossa ficou bala o carro!!
Quando descarbonizei o coletor, o mecânico disse estar tudo certo segundo o rastreador dele, ai questionei a necessidade de mais algum reparo e como estaria a bomba injetora e os bicos? ele ressaltou que se tivesse algum problema o scanner mostraria oque não ocorreu. Minha Full esta com 91000km sera que é hora de trocar os bicos?
Basilio cpv
07/07/2014, 14:47
Eu estava com o 4x4 acionado porém não reduzido. vou tentar simular outra vez o ocorrido e depois posto.
Nando Pires
07/07/2014, 17:17
Pode, sim, ser a bomba injetora...
guilhermeabreu
07/07/2014, 20:22
BASILIO
Meu irmão tem uma picape HILUX e aconteceu de perder força era um sensor na turbina ou no coletor de admissão não me lembro direto , levou na CCS na Argentina estavamos indo pescar e eles limparam e ficou tudo 100% ao custo de R$75,00 .
Este motor 3.2 é o bicho puro , sou encantado com ele , penso em comprar uma PAGERINHO full com este motor .
Marcolin
08/07/2014, 02:02
Marcolin, eu tambem acho a minha meio lerdona tambem, comparando com uma triton 3.2 mecanica que eu ja tive. Da a impressao que a resposta do acelerador é atrasada. As vezes ouço o assobio da turbina, mas as vezes nao ouço. Como eu faço para saber se a turbina está boa ou nao? Como voce descobriu que tinha que trocar a sua?
no meu caso, era carro fraco, fumacera preta e branca......e ato consumo.....agora ta que nem um dojao rsrs!!
Eu estava com o 4x4 acionado porém não reduzido. vou tentar simular outra vez o ocorrido e depois posto.
Meu Jovem, a reduzida é para isso.
Seu carro não tem nada, acredito eu. O problema foi você não ter acionado a redução, o que ocasionou aquecimento no óleo da caixa.
manooo 30 grau é mta coisa para ir sem reduzida
Se acelerar pouco, ela vai beeeem lenta. Carro pesado. Mas se vc der uma enfiada no acelerador, a turbina será acionada e o bicho levanta feito rinoceronte.
Se não acontecer isso, tua bomba injetora pode estar danificada.
Aconteceu com a minha. Vá correndo ao mecânico urgentemente. A sujeira do diesel pode estar passando pelo filtro de combustível e estar atingindo a bomba. Se for de fato isso, em breve tua bomba irá pro brejo - e com isso, um prejuízo de pelo menos R$ 8.000,00.
Vá ao mecânico e veja se o bocal do tanque de combustível está enferrujado. Se estiver, ferrou. Ainda peça pra ele bombear um pouco do diesel de dentro do tanque e tirar. Veja se tem borra de ferrugem. Se tiver, ferrou.
Se dps de vc fizer isso, tudo estiver ok, agradeça por estar tudo ok ;-)
Boa sorte! :-D
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.