PDA

Ver Versão Completa : Direção Tracker 2007

danielsn
07/07/2014, 10:41
Pessoal, Bom dia.

Comprei uma Tracker 2007 há dois anos e, desde então, noto que ela tem a direção "muito leve" em velocidade acima de 60 km/h. Ela segue de acordo com as imperfeições do solo, pois não consigo ter total controle do carro fazendo com que fique variando em linha reta. Com o passar do tempo, parece que está ficando pior, mais instável.
Procurei aqui no fórum algo parecido, mas não encontrei.
Eu gostaria da contribuição de vocês sobre qual é o defeito e qual oficina vocês me indicariam em Brasília.

Desde já agradeço,
Daniel.

jaderalves
18/08/2014, 16:32
Engraçado, Daniel,

também tenho o mesmo "problema" mas achei que fosse por causa da direção hidráulica... é a primeira vez que dirijo um carro por mais tempo com direção.

Sai de um celtinha básico (sem direção) direto pra uma Tracker 2008 então achei que fosse questão de costume.

Noto porém que isso acontece em asfalto irregular e quase não acontece quando o asfalto é bom.

Pessoal, Bom dia.

Comprei uma Tracker 2007 há dois anos e, desde então, noto que ela tem a direção "muito leve" em velocidade acima de 60 km/h. Ela segue de acordo com as imperfeições do solo, pois não consigo ter total controle do carro fazendo com que fique variando em linha reta. Com o passar do tempo, parece que está ficando pior, mais instável.
Procurei aqui no fórum algo parecido, mas não encontrei.
Eu gostaria da contribuição de vocês sobre qual é o defeito e qual oficina vocês me indicariam em Brasília.

Desde já agradeço,
Daniel.

lucasschneider
20/08/2014, 15:40
Então, tenho o mesmo problema!
Mas pelo que vi, é causado pela folga na caixa de direção. Por enquanto ainda esta aceitável (viajo muito pouco com ela). Mas já prevejo manutenção nisso.

Postem no forum da susuki que tem muito mais informação lah!

Chuva
17/09/2014, 12:05
Olá pessoal, como o Lucas falou, procurem no forum da Suzuki, tem tudo e mais um pouco la´.. já li isso lá algumas vezes..

A ou O, whatever, Tracker da GM é na verdade um Grand vitara II da suzuki (foi uma perceria de época). Se vc tirar a gravata GM da grade vai ver até o S de suzuki ..

Elisson
26/09/2014, 09:39
Acredito que o problema seja nos pneus originais com o asfalto irregular. Depois que coloquei 235/70 r16 não senti mais essa oscilação no asfalto irregular.

Pneus ordinários esses originais! :freaking:

Ruschel
20/08/2015, 14:09
Oi pessoal. Comprei uma Tracker com problema de oscilação em pista com ondulações. Em velocidade alta então ela queria se dirigir sozinha. Fui em 3 mecanicas diferentes, trocaram buchas da barra de direção na dianteira e até buchas do braço na traseira...e nada. Tinha pneus Pirelli Scorpion que ainda durariam uns 10.000km. Mas como desconfiava que pudesse ser pneus resolvi troca-los. Comprei da mesma marca e modelo e melhorou 90%. Também fiz um teste dos amortecedores que estavam com metade da eficiencia...não troquei porque a conta iria ficar cara mas acredito que após a troca ficará 100%. Abs