PDA

Ver Versão Completa : Revisão de 48 Mil Km da Cherokee Sport 4.0 lts



COUTINHO
31/12/2005, 14:45
Prezados amigos veteranos,

Fui ao Autorizado do Rio , Gastal, e levantei o que deverei fazer em termos de oleos e lubrificantes e gostaria de ter suas opiniões, no sentido de informar se devo proceder conforme instruiram-me, qual seja:

04 litros de oleo de diferencial R$ 880,00
01 Aditivo p/diferencial 45,00
08 litros de oleo para caixa 320,00
01 filtro de oleo de p/caixa 325,00
03 litros de oleo p/a transmissão 90,00
01 Selastic(p/que?) 30,00
06 litros oleo motor(qq. um desde que 10-50SAE) 180,00
01 filtro de oleo 35,00
01 filtro de ar 80,00

Segundo a agencia os produtos deverão ser MOPAR.

Amigos, em se admitindo que os produtos sejam os acima, pelos preços acima, pergunto se obrigatóriamente deverei fazer essas trocas de oleo na autorizada ou se um bom posto de serviços tem competencia para fazê-lo.

Finalmente, quero agradecer à ajuda que tenho recebido de voces e desejar a todos um 2006 muito feliz.

Coutinho

Walter L. L. Casitta
31/12/2005, 15:39
Eu acho um absurdo a Jeep obrigar os clientes a trocar o óleo dos diferenciais e transmissão com apenas 24.000Km dentro da garantia. Alem disso o preço do óleo deles é um absurdo.

Coutinho, esses óleos duram no mínimo 50.000Km. A Ford por exemplo, recomenda a troca deles após 100.000Km.
Se a Cherokee já saiu da garantia e mesmo assim pretende seguir o intervalo de troca dos lubrificantes, faça fora da concessionária. Pra você ter uma idéia o óleo de transmissão automática de ótima qualidade custa menos que R$18,00 o litro.

COUTINHO
31/12/2005, 20:03
Eu acho um absurdo a Jeep obrigar os clientes a trocar o óleo dos diferenciais e transmissão com apenas 24.000Km dentro da garantia. Alem disso o preço do óleo deles é um absurdo.

Coutinho, esses óleos duram no mínimo 50.000Km. A Ford por exemplo, recomenda a troca deles após 100.000Km.
Se a Cherokee já saiu da garantia e mesmo assim pretende seguir o intervalo de troca dos lubrificantes, faça fora da concessionária. Pra você ter uma idéia o óleo de transmissão automática de ótima qualidade custa menos que R$18,00 o litro.

COUTINHO
31/12/2005, 20:04
Eu acho um absurdo a Jeep obrigar os clientes a trocar o óleo dos diferenciais e transmissão com apenas 24.000Km dentro da garantia. Alem disso o preço do óleo deles é um absurdo.

Coutinho, esses óleos duram no mínimo 50.000Km. A Ford por exemplo, recomenda a troca deles após 100.000Km.
Se a Cherokee já saiu da garantia e mesmo assim pretende seguir o intervalo de troca dos lubrificantes, faça fora da concessionária. Pra você ter uma idéia o óleo de transmissão automática de ótima qualidade custa menos que R$18,00 o litro.

COUTINHO
31/12/2005, 20:05
Walter, obrigado pela pronta resposta.
Coutinho

Marcelo Carvalhal
01/01/2006, 22:54
As trocas ´qualquer tipo de óleo para qualquer um dos sistemas de seu carro é feita com base no que os fabricantes dos referidos conjuntos recomendão, CADA MARCA TEM SEU PRÓPRIO TEMPO PARA ISSO, vc pode ou não acatar as trocas, mas reclamar do desgaste ou quebra dos conjuntos acho muito hipocrisia.

Além das KILOMETRAGENS para troca, existe ainda a deterioração dos materiais, os óleos podem perder suas especificações e prorpiedades em determinado tempo

ISSO SE APLICA PRINCIPALMENTE AOS CONJUNTOS DE TRANSFERENCIA E DIFERENCIAS...


O preço do óleo de cx e diferencial está muito alto!!!!peça pelo menos uns 20% de diferença na GASTAL, quanto ao SEALSTICK, é a JUNTA LÍQUIDA usada para fechar o satélite do diferencial, A GASTAL É A UNICA OFICINA INDEPENDENTE QUE É AUTORIZADA PELA CHRYSLER / JEEP a fazer manutenção, pode confiar no serviço!! :concordo:

Alem do mais vc tem garantia de 3 meses em peças, agora quanto ao do serviço informe-se, mas tbm tem garantia de conclusão!!!

samukanvas
02/01/2006, 00:03
Marcelo,

É isso ou leva no waltim que casou de fazer revisão pra san diego (antiga jeep)... no waltim vai gastar 1/4 desse preço.... :dance:

COUTINHO
02/01/2006, 11:23
Marcelo, obrigado pelo competente aconselhamento.
Felicidades neste e nos anos vindouros,
Coutinho