PDA

Ver Versão Completa : toyota band curta 87

adauto
04/07/2014, 20:35
já ha algum tempo participo do fórum, agora resolvi abrir um tópico pra viatura:
quando comprei ela ela tinha a seguinte configuração:
band curta aço ;
motor original MB 608 ( 314);
freios originais a lona;
direção mecânica;
lataria boa, mais precisando de uma boa reforma.

na tinha uma melhoria, coloquei essas rodas e pneus( que não ficaram muito tempo na viatura devida a direção mecanica),
e tambem ja tinha providenciado ma suporte de step ( porque aquele original em baixo do carro não me agrada).
e tambem fabriquei um para-choque traseiro. Ah me esqueci, quando comprei troquei com o antigo dono a frente pela mais moderna ( prefiro a mais nova, tambem sou fã das redondas, so que na cor branca não destaca igual nas outra cores).

adauto
04/07/2014, 20:48
a reforma começou em em março de 2009, e como nunca termina kkkkkk,
hj ainda falta alguns detalhes.
hj ela esta assim:
ta DH original ZF
freio a disco na dianteira original
quebra-mato
bagageiro
escada
rodas 15x08 mangels
pneus 31x10,5 R15.
só que pra chegar até aqui ela já passou por uma reforma total.

adauto
04/07/2014, 20:52
deu trabalho, mais o trabalho valeu a pena, esse foi o começo

adauto
04/07/2014, 20:58
haja removedor.
rsrs.

depois posto mais fotos dessa empreitada

hercilio.neto
04/07/2014, 22:17
Parabéns Adauto.
Dá pra ver que a lataria não tinha ferrugens.
Aguardamos mais fotos e detalhes da configuração.

Marcelo Oyarzábal
04/07/2014, 22:19
Adauto, muito boa a viatura.
Daqui a pouco o Hercílio (Grande entendido e apaixonado por Band) vai postar, a dele está modernizada, como a do Titanium também. Quais os próximos passos?

Um abraço.

Marcelo Oyarzábal
04/07/2014, 22:20
Acho que o Hercílio me ganhou na velocidade do teclado ou da internet... :computador:

titanium
05/07/2014, 08:36
Excelente Adauto! Como sempre digo, é ÓTIMO ver as Bands renascendo !!!
:D

Aproveito para perguntar.... o removedor de tinta rende bastante, ou gasta-se muito?
Ex: para retirar a tinta dessa lateral (que aparece na foto) gastou quantos litros? tens ideia?

É isso aí, que venham as fotos!!
:pipoca:

Abraços

PP5GAS
05/07/2014, 09:20
Bonita Band. Parabéns.
Fixou o suporte do socorro na carroceria?

adauto
05/07/2014, 14:02
caro titanium, quanto ao removedor, se nao me engano, foi uns dois gloes de 3,6 litros .
na ultima foto detalhe da lateral da porta (parte mais zuada) o antigo dono me soldou as partes de cima com o caixote, tava bem feio depois que removeu, ate pensei em trocar toda aquela parte, mais o funileiro me aconselhou a manter ela original.

adauto
05/07/2014, 14:07
as peças foram todas, apos a removidas, receberam fundo para lata oxi primer( nao tenho certeza se é assim que escreve)
so sei que é o fundo verde pra chapa) kkkkk.

Carlo Pecca
05/07/2014, 20:34
Adauto,
blz de ver mais uma Band no "up-grad", ta muito legal essa faxina, parabéns.
Continue contando, tudinho,OK?

titanium
05/07/2014, 21:03
Excelente Adauto!!!

Muito obrigado pelo retorno!!
Estou com planos de eu mesmo fazer a reforma na lataria da minha Band e pretendo utilizar o removedor de tinta que você usou!
Bom saber que com aproximadamente 5 ou 6 galões eu retiro toda a tinta dela!

Aí já vou me preparando $$!

Ótima empreitada!

Abraços

Marcelo Oyarzábal
05/07/2014, 21:28
Excelente Adauto!!!

Estou com planos de eu mesmo fazer a reforma na lataria da minha Band e pretendo utilizar o removedor de tinta que você usou!

Ótima empreitada!

Abraços

Titanium, não usa o removedor em dobradiças ou peças da carroceria onde você não consiga tirar a goma depois, o removedor de tinta pastoso, se ficar na lataria e pintar por cima da reação e pode ter certeza que vai enferrujar, precisa lavar bastante depois de aplicar. É uma ótima opção para remover a tinta, mas tem que ter muito cuidado por que corrói o verniz da lata. Uma opção que uso para acabamentos, tipo na volta de janelas, portas, frisos é a escova copo acoplado na lixadeira (Não pode ser esmerilhadeira por que tem mais rotação que a lixadeira). Espero ajudar.
469326

Um abraço.

dudu83
05/07/2014, 21:35
essa escova e otima pra tirar tinta e ferrugem o problema é que vc fica uns
3 dias tremendo kkkk

Marcelo Oyarzábal
05/07/2014, 21:44
essa escova e otima pra tirar tinta e ferrugem o problema é que vc fica uns
3 dias tremendo kkkk

Lixei um Opala inteiro com ela, além de ficar tremendo, dorme com o barulho da lixadeira e fica cheio de fio de aço no macacão, na perna, na bota kkkkkkk

adauto
06/07/2014, 08:44
essa escova, ja tinha visto também.
no meu caso, depois de removida as peças foram lixadas com a orbital pra ficar na lata mesmo.

adauto
06/07/2014, 09:00
essa reforma, deu trabalho pois quando combinei o serviço no valor já estava incluído o a funilaria e pintura, só que o bendito funileiro deu pra trás enrolou o pintor e não foi fazer a funilaria, ai tive que arrumar outra pessoa pra fazer a funilaria.
ainda bem que tinha pouca coisa pra fazer,e essa parte de remoção o pintor mesmo é que ia fazer.
segue mais fotinhas:

Marcelo Oyarzábal
06/07/2014, 11:03
essa escova, ja tinha visto também.
no meu caso, depois de removida as peças foram lixadas com a orbital pra ficar na lata mesmo.

Muito boa a reforma, a orbital com lixa fina é muito boa pra lata lisa.
O que você fez com as rodas tala 10 de quando comprou a Band?

hercilio.neto
06/07/2014, 11:45
Excelente Adauto!!!

Ótima empreitada!

Abraços

Daniel,
Se a ideia é fazer uma reforma com a carroceria desmontada, minha opinião é de é melhor o jateamento.
O jateamento do caixote do Imortal ficou em R$ 500,00.
É impressionante como fica exposto o metal.
As partes enferrujadas ficam totalmente limpas.
Na parte interna, tem o KPO e o betume que eu acho que não sai com removedor ou escova. E justamente embaixo do pixe é que estava mais enferrujado.
Vejo que a Band do Adauto já estava boa de lata antes da reforma, mas se voce tiver dúvidas quanto ao estado da lata, vai de jato de areia, voce vai ver, é surpreendente.

adauto
06/07/2014, 15:48
caro marcelo, com relação sa rodas tala 10, troquei pelas atuais 15x08

adauto
06/07/2014, 15:55
com relação ao jateamento, tambem dá um otimo resultado, so que no meu caso:<br>nao tinha nenhum pela região;<br>minha lataria não tinha muitos reparos;<br>e tambem ouvi relatos sobre sobre o jateamento afetar o tratamento que as latas recebem.<br><br>

adauto
06/07/2014, 16:20
mais algumas fotinhas:
na ultima foto da pra ver a mer... que o pintor fez.
fiquei P... da vida quando vi, na falta de uma lixadeira, ele literalmente meteu uma talhadeira para separar o curvão do caixote.
deu o maior trampo pra acertar o local da junção depois.

Lauro Paiva
08/07/2014, 09:25
No meu java fiz o jateamento do chassi, ficou massa. Mas nada se compara ao que estou fazendo no meu java, onde minha pintura está bem mais ou menos.
Por aqui a falta de profissionais é um problema sério.
Uma pergunta, o que é esse betume que foi mencionado anteriormente, é para o fundo?
E se for como se aplica, com trincha?
Parabéns pela vtr!!!
Queremos ver mais fotos!!!

titanium
08/07/2014, 10:21
Daniel,
Se a ideia é fazer uma reforma com a carroceria desmontada, minha opinião é de é melhor o jateamento.
O jateamento do caixote do Imortal ficou em R$ 500,00.
É impressionante como fica exposto o metal.
As partes enferrujadas ficam totalmente limpas.
Na parte interna, tem o KPO e o betume que eu acho que não sai com removedor ou escova. E justamente embaixo do pixe é que estava mais enferrujado.
Vejo que a Band do Adauto já estava boa de lata antes da reforma, mas se voce tiver dúvidas quanto ao estado da lata, vai de jato de areia, voce vai ver, é surpreendente.

Opa! Valeu pela dica Hercilio!
Não imaginei que sairia por esse preço.. o problema é que no DF não tem esse tipo de serviço, pelo menos não encontrei ainda.

Mas como não vou reformar agora, quem sabe até lá não surgem pessoas que façam esse serviço não é!?

Obrigado!
Abraços

adauto
08/07/2014, 15:18
caro Lauro, não entendi, " betume", se for sobre o WASH PRIMER é um fundo proprio pra lata, ele é aplicado com pistola apos deixa a lata totalmente limpa.

adauto
08/07/2014, 15:21
até essa altura, já tava cansado de ir na oficina e só ver peças, na " lata".
kkkkkkk.
tava loko pra ver alguma coisa pintada.

adauto
08/07/2014, 15:26
agora depois de todas terminada a funilaria das peça:
da-lhe fundo PU em tudo.
só alegria.

adauto
08/07/2014, 15:42
mais uma etapa, de varias.
como a band ganhou uma porta traseira nova, foi necessário uma pré-montagem da lataria para ajusta-la a carroceria,
e por incrivel, que pareça ela deu menos trabalho que as portas dianteiras.
Isso porque depois que tirei as dobradiças dianteiras, o funileiro , me falou que ia ser foda pra acertar as portas.
dito e feito kkkkkkk. E pra ajudar é um perrengue pra colocar aquela chapa que fixa elas.
agora recomendo, se suas portas estiverem bem alinhadas, e se possivel nao tirem as dobradiças da carroceria.
rsrsrs

e tambem tive que "fabricar" aquela peça que vai abaixo do teto ( batente da porta traseira), pois ela so saiu nas bands de 90 pra frente.
pra minha sorte um amigo me emprestou uma e consegui fazer uma igual.

adauto
08/07/2014, 15:47
nao reparem muito na minha porta do motorista, ela pegou um pouquino de massa, é que nao teve jeito mesmo, essa porta já tinha sofrido muito ( antigo dono deve ter tomado uma batida nessa regiao), e o funileiro, disse que se desse mais calor nela ela ia empenar mais.

Lauro Paiva
08/07/2014, 16:32
Foi parte do comentário do Sr. Hercílio "Na parte interna, tem o KPO e o betume que eu acho que não sai com removedor ou escova..."foi engano meu pensei quando li que era algo a ser colocado na lataria que serveria para diminuir o barulho ou proteger a lata.
De qualquer maneira é impressionante o seu cuidado com essa funilaria.
As fotografias também estão ótimas!!!!
GRANDE TRABALHO!!!!!!!

hercilio.neto
08/07/2014, 19:44
caro Lauro, não entendi, " betume", se for sobre o WASH PRIMER é um fundo proprio pra lata, ele é aplicado com pistola apos deixa a lata totalmente limpa.
O betume a que me referi é aquela fina camada de piche (ou outro material plástico) que vem aplicada sobre o assoalho com a finalidade de proteger a lata.

hercilio.neto
08/07/2014, 20:33
mais uma etapa, de varias.
como a band ganhou uma porta traseira nova, foi necessário uma pré-montagem da lataria para ajusta-la a carroceria,
e por incrivel, que pareça ela deu menos trabalho que as portas dianteiras.
Isso porque depois que tirei as dobradiças dianteiras, o funileiro , me falou que ia ser foda pra acertar as portas.
dito e feito kkkkkkk. E pra ajudar é um perrengue pra colocar aquela chapa que fixa elas.
agora recomendo, se suas portas estiverem bem alinhadas, e se possivel nao tirem as dobradiças da carroceria.
rsrsrs

e tambem tive que "fabricar" aquela peça que vai abaixo do teto ( batente da porta traseira), pois ela so saiu nas bands de 90 pra frente.
pra minha sorte um amigo me emprestou uma e consegui fazer uma igual.

Quando foi montado, o alinhamento da porta do Imortal ficou perfeito, porém depois que foram colocadas as borrachas as portas não encostam o suficiente para que fiquem rentes a lataria e é necessária uma batida forte para fechar o segundo estágio do trinco.
Na reforma do Imortal quem colocou as borrachas (inclusive as das portas) foi o vidraceiro e na porta traseira ele colou a borracha na porta, foi um engano pois diferentemente das portas dianteiras, no porta-malas a borracha é presa no batente. Mas isso não influenciou em nada pois a porta traseira fecha num click.

Seu jipe está ficando muito bacana, Adauto.
Parabéns.
É ótimo ver o jipe desmontado e poder reformar parte por parte. Dá aquela confiança de saber que não ficou nada para trás, que não ficou nenhum problema escondido.

adauto
08/07/2014, 21:24
é grande hercílio, no meu caso quando fizemos essa pre-montagem as portas ficaram otimas, mas depois de tudo pronto com as borrachas, aconteceu como no seu caso, as portas so fechavam com uma batida mais forte.
vale ai a dica pra ajustar bem as portas é melhor estarem com as borrachas.

adauto
08/07/2014, 21:27
e com relação as borracha da porta traseira, a minha ta colada na porta tambem, e ela fecha melhor que as dianteiras.
já vi colada no batente como na porta, acho que os dois modos funcionam.

adauto
08/07/2014, 21:34
continuando, com as etapas:
depois de uma mão do branco PU uns retoques, e já ta ficando tudo braaaanco.

Carlo Pecca
09/07/2014, 08:42
Adauto,
blz a reforma, permite um pitaco:
Se vc pretende colocar alguns outro tipo de instrumento de medição ou chaves/botão de acionamento elétrico, aproveita já deixa furado e pintado no painel!

adauto
09/07/2014, 09:24
valew pela dica Carlo!
é uma boa mesmo, mais no meu caso, so instalei dois botões para farol de milha, coloquei no painel mesmo, proximo ao afogador.
tó pensando em por um conta-giros digital.

adauto
11/07/2014, 21:05
dando continuidade aso trabalhos:
depois de tudo bem "branquinho", agora só faltava montar.
detalhe da ultima foto, que beleza que fica pintura PU, fica um brilho só.
rsrsrs

adauto
11/07/2014, 21:10
agora começa a montagem (praticamente eu que tive montar quase tudo sozinho).
foram varias idas a casa de parafusos, perdi a conta de quantos parafusos inox foram
rsrsrs

dudu83
11/07/2014, 23:58
as primeiras coisas a se comprar numa reforma de band sao caixas de parafuso de inox sextavados de 8mm e 6mm alem de porcas arruelas lisas e arruelas de pressao.. sai mais barato compra logo a caixa..

Carlo Pecca
12/07/2014, 08:17
Adauto,
o pessoal vai achar que eu estou louco ou "puxa-saco" mas como o Hercilio já disse: BAND É UM PT LEGO!
Vc nos deu a oportunidade de se ver a estrutura da Band e como fica legal um bom trabalho de lanternagem e agora de pinturas.
Valeu Cara, muito obrigado.
Grd Abraço

adauto
12/07/2014, 22:52
caro CARLO, essa é a intenção do fórum poder colaborar com os amigos do fórum.

adauto
12/07/2014, 22:59
mais um pouco da montagem:

na ultima foto o responsavel pela arte ( o pintor) quase saui na foto, acho que ele tava querendo s creditos
kkkkkkk

adauto
12/07/2014, 23:03
depois de varios fins de semana e varias horas extras( depois de sair da empresa) tava quase....

thefranca
15/07/2014, 07:49
Muito bom!!!

Parabéns!!!

AVIZBATISTA
31/07/2014, 18:34
...

Adauto,
Você deu sorte com a carroceria: sem emendas grosseiras, desalinhamentos, buracos e aqueles amassados, assim poupaste muita grana com funilaria. Logo, te sobra grana para fazer aqueles upgrades tão desejados. Enfim, quais são os planos para essa Band após a montagem? turbo? eixo flutuante e pneus grandes? suspa macia?

adauto
01/08/2014, 20:32
entao AVIZBATISTA a band ja esta pronta e rodando há algum tempo, é que demorei pra abrir o topico, mais como dizem que reforma de band nunca acaba kkkkk, sempre tamo fazendo melhorias.
pretendo num futuro colocar um flutuante. e quem sabe pegar uma mais nova( motor MB 709, cambio 05 marchas)

adauto
01/08/2014, 20:44
agora essa foi a ultima ida á oficina, nao aguentava mais, coloquei o tanque conectei as mangueiras, chamei meu irmão peguei a bateria e uma "CHAVE DE FENDA"e dei partida e trouxe a band pra casa pra terminar de montar em casa.
tudo bem que veio sem nenhuma sinalização, mas como o trajeto era curto nao tivemos problemas.
ai em casa foi tudo mais rapido

adauto
01/08/2014, 20:59
depois de " alguns" dias de "hora-extra" em casa depois do serviço e fins de semana a band ficou pronta.
so tive dificuldades pra colocar o vidro traseiro da porta nova, pois ela veio se vidro e eu nao encontrava o vidro pra comprar, cheguei ate a mandar fazer um so que nao conseguimos colocar, ai depois achei na BRACAR.
so que mesmo com o vidro original tive trabalhos, isso porque quando comprei a bendita borracha do vidro o vendedor nao me falou que tinha dois modelos, depois que troquei a borracha encaixou facil facil.

nas fotos ela tava parecendo band "nova" toda original apesar do ano 87 e o par é estribo( que quase não se nota)
A partir daí, mais melhorias.

adauto
01/08/2014, 21:05
como a band tava "pelada" ja mandei logo filma-la toda inclusive na frente
kkkkk.
o filme escuro dá um contraste legal com o branco da band.

adauto
01/08/2014, 21:15
ja com mais alguns acessórios instalados:
um quebra-mato
um bagageiro
e depois de um longo tempo, sem andar de band, fomos ate o sitio, e para nossa alegria tava uma chuvinha fina " dahora".
detalhe no farol de milha a vontade era tanta de andar de band, que só prendi um faltava o outro.
kkkkkkk

adauto
01/08/2014, 21:31
tava na casa do antigo dono da band, que infelizmente faleceu, ai sua esposa estava se desfazendo de algumas "tranqueiras", ai vi lá 04 rodas mangels 16x07, estavam com a pintura bem judiada, mas nao tinham nenhum ponto de ferrugem.
eu perguntei pra ela se ela vendia as rodas, ela falou que sim, perguntei quanto, ela falou R$30,00 cada, eu disse espera, que só vou buscar o dinheiro( foi um achado nao acham kkkkkk).
depois de uma boa pintura ( eu mesmo fiz, so tive o gasto da tinta), as rodas fiacarm zeradas.
tudo bem que meus pneus 235/70 16, sao pequenos pra essas rodas, mas ja melhorou um pouco o visual.

PP5GAS
02/08/2014, 08:41
Adauto

Os faróis de neblina apresentam bom resultado?
Estou pensando em instalar embutidos no para-choque também.
Parabéns pela Band.

adauto
02/08/2014, 10:01
caro PP5GAS
os farois iluminam bem sim, to pra colocar xenon neles, so recomendo comprar farois de boa qualidade (os primeiros eram de má qualidade e enferrujaram logo), assim que comprar o xenon, vou comprar dois novos de melhor quaidade.
quanto a resistencia devido a sua posição no para-choque, ate hoje não tive problemas com relação a isso.
só por precaução instalei uma tela na frente deles.

REGINALDOMAURICIO
17/10/2014, 11:07
E que estou reformando uma também. Ainda nao pintou, acho que esta semana pinta.