Conectar

Ver Versão Completa : Expedição Patagônia 2014

Augusto Scarpari
04/07/2014, 14:55
Boa tarde!

Depois de planejamento e muita disposição começamos nossa expedição.
É uma viagem familiar, apenas eu e minha namorada. Saímos de Taboão da Serra com destino a Bariloche e talvez alguns lugares próximos para enfrentar alguns desafios.

Nosso roteiro:

Dia 1: Taboão da Serra - Maravilha/ SC
Aqui moram meus sogros. Vamos ficar até domingo, e então seguiremos viagem.

Dia 2: Maravilha/SC - Federación
Entrando por Dionisio Cerqueira

Dia 3: Federación - Neuquén

Dia 4: Neuquén - Bariloche

Veículo: Suzuki Gran Vitara 4x4 aut

Navegação: ruta0.com / waze / gps mapa iGO / mapas

Augusto Scarpari
04/07/2014, 16:00
Mais fotos do primeiro dia469121469123469125

titanium
05/07/2014, 20:44
Viajar é sempre MUITO BOM!!!
Tenho vontade de pegar estrada e conhecer essa região!

Façam uma ótima viagem!

Quem sabe logo mais os experientes aparecem por aí para dar algumas dicas!?

:safari-rig:

Ricardo S. Souza
05/07/2014, 22:42
Boa tarde!

Depois de planejamento e muita disposição começamos nossa expedição.
É uma viagem familiar, apenas eu e minha namorada. Saímos de Taboão da Serra com destino a Bariloche e talvez alguns lugares próximos para enfrentar alguns desafios.

Nosso roteiro:

Dia 1: Taboão da Serra - Maravilha/ SC
Aqui moram meus sogros. Vamos ficar até domingo, e então seguiremos viagem.

Dia 2: Maravilha/SC - Federación
Entrando por Dionisio Cerqueira

Dia 3: Federación - Neuquén

Dia 4: Neuquén - Bariloche

Veículo: Suzuki Gran Vitara 4x4 aut

Navegação: ruta0.com / waze / gps mapa iGO / mapas

Tá bem equipado para esta viajem, para ter uma idéia, fui em Janeiro de 2013 de Uno Mille com barraca de teto.
Vale a pena fazer a ruta de los siete lagos, até San Martin de los Andes, e se o clima permitir, pegar a estrada até o passo Hua Hum, fronteira com o Chile, Muito lindo.

IsmaelMatos
06/07/2014, 13:01
Augusto, boa tarde,

Fiquei curioso para saber como fixou o galão extra de combustível. Tem foto ou referência?

Boa viagem. Espero seguir um trajeto similar em Setembro.

Abraços,

rapfael
06/07/2014, 16:15
Boa tarde, Augusto. Também pretendo futuramente fazer uma viagem similar, já estou idealizando. Se puderes postar mais fotos e detalhes sobre a rota, agradeço.

Uma excelente viagem.:safari-rig: e um forte abraço.

RodrigoSoracco
07/07/2014, 08:02
Tá bem equipado para esta viajem, para ter uma idéia, fui em Janeiro de 2013 de Uno Mille com barraca de teto.

Oi Ricardo. Precisou um bagageiro especial pra fixar a barraca? Estou querendo comprar uma para botar na Blazer, mas não me animo com os racks originais. Obrigado!

Augusto Scarpari
08/07/2014, 00:02
Mais algumas fotos pessoal.

Até agora tranquilo, sem nenhum problema, tirando o cambio que troquei no Brasil e me ferrei. Paguei 0,33 e logo na fronteira me ofereceram por 0.21. Decepcionante.

Policia: Fomos parados três vezes, todas no estado de Entre Rios, onde dizem ser as mais corruptas. Tive zero problemas, foram educados, e também não dei espaço. Tinha tudo no carro, e ao pegar a carta verde, que coloquei em uma pasta, passei bem devagar pelo código de transito argentino, e um formulário para denunciar policias corruptos. Por fim, documento, carta verde, cnh, tudo certo, boa viagem.

Hoje estamos em Trenque Lauquen, um frio do c*&ˆ%. Vamos dormir agora e continuar amanhã. Ontem dormimos em concórdia / arg. Esta sendo muiiiito tranquilo por enquanto. Só o primeiro dia que foi puxado.

Segue algumas fotos:
469716469717469719469720

Augusto Scarpari
08/07/2014, 00:04
Augusto, boa tarde,

Fiquei curioso para saber como fixou o galão extra de combustível. Tem foto ou referência?

Boa viagem. Espero seguir um trajeto similar em Setembro.

Abraços,

Ismael,

Fiz um post com uma foto do teto, da uma olhada.
Eu fiz em um conhecido no centro de Osasco, mas não sugiro. Este amassou o teto do meu carro, olha q vc vai entender. Fez muita pressão no teto.

Abs,

Ricardo S. Souza
11/07/2014, 19:14
Oi Ricardo. Precisou um bagageiro especial pra fixar a barraca? Estou querendo comprar uma para botar na Blazer, mas não me animo com os racks originais. Obrigado!

Não precisei de nada muito especial, coloquei um rack Long Life de alumínio. O detalhe é que coloquei 3 travessas em vez de 2. Para isso fiz um contato com a fábrica e eles me orientaram a procurar a Casa Grande acessórios e falar com o gerente, pedir para ele entrar em contato e eles explicaram o procedimento para que me vendessem as 3 travessas (o normal seria em pares). Também demotei a fixação da garra na travessa e fiz um reforço.

RodrigoSoracco
12/07/2014, 07:27
Não precisei de nada muito especial, coloquei um rack Long Life de alumínio. O detalhe é que coloquei 3 travessas em vez de 2. Para isso fiz um contato com a fábrica e eles me orientaram a procurar a Casa Grande acessórios e falar com o gerente, pedir para ele entrar em contato e eles explicaram o procedimento para que me vendessem as 3 travessas (o normal seria em pares). Também demotei a fixação da garra na travessa e fiz um reforço.

Obrigado pela dica, Ricardo! Vou investir na idéia :-)

JOFRAN
26/07/2014, 17:51
Assinando e desejando boa viagem.
JOFRAN.

cassio xanxerê
28/07/2014, 20:09
Augusto
acho que passei por vc hoje entre Pinhalzinho e Chapeco.
ñ teve como ñ conhecer vitara modelo novo com galão militar no teto, parabéns pela viagem.

Denes
10/01/2017, 22:11
Amigo vi seu post e talvez possa me ajudar; 1- Onde consegui o código de transito argentino? 2- e o formulário para denunciar policiais corruptos?
Em virtude de vários relatos aqui; " Na Argentina é proibido qualquer coisa fora da linha do para-choque, se o seu guincho tiver embutido tudo bem, senão é melhor não colocar, ou vai gastar muito $$$$$ com os hermanos." Na argentina é proibido qq coisa pros BRASILEIROS!!!!!, os argentinos tem guinchos, estepes, engates, qq coisa que nos usamos por aqui!!!!!! é o famoso $$$$$$ pro bolso dos puliças!!!! " Mas pra evitar ser roubado (propina alta), siga os conselhos do feitosac, é isto mesmo, nao abuse, nada deve exceder os parachoques do veiculo ok!! Eu fui multado (adivinha em que provincia???? entre rios) por ter o engate do carro, MASSSSS enquanto estava levando a multa , passaram muitos carros com placa argentina, com o engate!!!!!!!!!!!!!! (a multa foi de 320 pesos, na epoca de dez 2008).. "
Assim coloquei em vários tópicos minha dúvida > Amigos do 4x4 BOM DIA a todos! Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho e a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015!
Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado !