Ver Versão Completa : AJUDA GALERA......trocar fit por uma hilux
rafael gomes rosa
04/07/2014, 00:31
galera, é o seguinte. tenho um fit 2007 a tres anos. cansei dele. quero vender e pegar uma hilux quadrada. mas confesso a vcs que nao entendo nadica da hilux. mas so olhar, minha intuição me diz q vale a pena. Quero uma quadrada, ate pq meu bolso ainda nao da pra uma modelo novo.
por onde eu começo?
conto com a ajuda de vcs
guilhermeabreu
04/07/2014, 02:18
galera, é o seguinte. tenho um fit 2007 a tres anos. cansei dele. quero vender e pegar uma hilux quadrada. mas confesso a vcs que nao entendo nadica da hilux. mas so olhar, minha intuição me diz q vale a pena. Quero uma quadrada, ate pq meu bolso ainda nao da pra uma modelo novo.
por onde eu começo?
conto com a ajuda de vcs
RAFAEL
Seja muito bem vindo aqui é sua casa , esteja a vontade , mas a pergunta básica , vc quer picape ou SW4 ? E qual o seu orçamento$$$$$$$$$$ para tal compra ????
Abraço
rafael gomes rosa
04/07/2014, 09:22
valeu guilerme.
eu quero picape....e orçamento ainda nao faço ideia. acredito q isso é muito variavel de regia pra regia. concorda?
São carros bem diferentes. Você vai perder varias vantagens do seu Fit e ganhar muitas outras com uma Hilux.
Aconselho, antes de tudo, que você gaste muito tempo lendos os diversos tópicos desse forum sobre as Hilux. Principalmente os que tratam dos modelos, anos, motores, etc.
São carros bem diferentes. Você vai perder varias vantagens do seu Fit e ganhar muitas outras com uma Hilux.
Aconselho, antes de tudo, que você gaste muito tempo lendos os diversos tópicos desse forum sobre as Hilux. Principalmente os que tratam dos modelos, anos, motores, etc.
A principal vantagem em relação ao FIT: altura! Nunca mais vc vai querer um carro baixo.
Vc só levará fechada de ônibus e caminhões, e olhe lá.
Você poderá fazer trilhas, andar em dunas, passar em rios (com snorkel, claro).
Do Fit você só sentirá saudade do conforto.
guilhermeabreu
04/07/2014, 12:46
valeu guilerme.
eu quero picape....e orçamento ainda nao faço ideia. acredito q isso é muito variavel de regia pra regia. concorda?
RAFAEL
Insitindo no que falei , vc esta pedindo ajuda e sua primeira pergunta é : " por onde eu começo ? "
Para vc ter ajuda nós pecisamos de saber o qto vc pretende gastar , sem esta informação fica muito vago e difícil para uma opinião mais direta e acertada .
A PERSEVERANÇA É O COMBUSTÍVEL PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO , não se esqueça disto .
Abração
rafael gomes rosa
04/07/2014, 12:47
tenho conciencia da desvantagem em relação ao conforto...mas meu interesse no momento é durabilidade...e aqui na minha cidade, ja perdi 2 motores em ruas alagadas...aff...so d prejuizo, ja foi uns 10mil. nao quero mais isso.
rafael gomes rosa
04/07/2014, 12:49
ae guilerm...imagino q vou ter disponivel ate uns 35mil pra isso. ´da?
tenho conciencia da desvantagem em relação ao conforto...mas meu interesse no momento é durabilidade...e aqui na minha cidade, ja perdi 2 motores em ruas alagadas...aff...so d prejuizo, ja foi uns 10mil. nao quero mais isso.
Então você está pensando em comprar o veículo correto! Com um snorkel, pode passar com água até no para-brisa!
guilhermeabreu
04/07/2014, 13:58
ae guilerm...imagino q vou ter disponivel ate uns 35mil pra isso. ´da?
RAFAEL
Vc vai fazer uma ótima troca e NUNCA MAIS vc vai ter problema de estragar motor por causa das chuvas , e sem exagerar como o DORDERF exagerou , para vc andar na cidade com muita chuva que seja não precisará de SNORKEL . E vc vai semore chegar am casa com o carro andando .
Vc já andou em alguma HILUX ????? Se não , sugiro a vc em fazer , pois o conforto é muito diferente do seu FIT , e vcc fazendo isto saberá com mais certeza se é isto mesmo que vc quer .
E com um orçamento deste vc consegue coisa muito boa .
Abraço
RAFAEL
Vc vai fazer uma ótima troca e NUNCA MAIS vc vai ter problema de estragar motor por causa das chuvas , e sem exagerar como o DORDERF exagerou , para vc andar na cidade com muita chuva que seja não precisará de SNORKEL . E vc vai semore chegar am casa com o carro andando .
Vc já andou em alguma HILUX ????? Se não , sugiro a vc em fazer , pois o conforto é muito diferente do seu FIT , e vcc fazendo isto saberá com mais certeza se é isto mesmo que vc quer .
E com um orçamento deste vc consegue coisa muito boa .
Abraço
Tá por fora do Recife quando chove Dr! rsrs
guilhermeabreu
04/07/2014, 19:36
Tá por fora do Recife quando chove Dr! rsrs
AMIGO DORDERF
Qdo chove aí da mais de 60cm de água nas ruas ???? Pq aqui em Campos tb ocorre isto , pois Campos é uma imensa planície e a água não tem para onde ir , com isto tem certos pontos críticos que a água chega a 60cm e os automóveis não passam , só eu com o ENGESA ou a SW4 .
Abraço e bom fim de semna pra vc e a família .
Vira o caos!
Alagamentos e trânsito caótico marcam manhã de chuva no Grande Recife - NE10 (http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/jc-transito/noticia/2014/04/22/alagamentos-e-transito-caotico-marcam-manha-de-chuva-no-grande-recife-483593.php)
Presta atenção no lugar que a repórter chama de Avenida Norte. Foi aí que passei. Com snorkel eu passava sem medo algum, só com os ironman tinha que passar calculando altura.
rafael gomes rosa
04/07/2014, 20:24
o problema aqui em belem sao os buracos. tem muita armadilha...rs
o problema aqui em belem sao os buracos. tem muita armadilha...rs
Rafael, com uma picape, ainda mais sendo uma japinha, vc vai ligar o fo###-se pros buracos!
rafael gomes rosa
05/07/2014, 11:00
qnto é o consumo cidade/estrada da hilux ?
guilhermeabreu
06/07/2014, 12:28
qnto é o consumo cidade/estrada da hilux ?
Em torno de 9km/l cidade/estrada , mas depende muito do pé no acelrador ( modo de guiar )
sandro_ventania
06/07/2014, 16:58
O pé diz muito...a minha faz 11km/l cidade/estrada!