PDA

Ver Versão Completa : Troller 3.0 x Frio e neve ???

Nobreak
03/07/2014, 21:50
Alguem sabe se o 3.0 funciona se passar a noite fora , com uma temperatura de -10 graus ? radiador tera' mais anticongelante e o oleo do motor um pouco mais fino.

Marcelo Oyarzábal
03/07/2014, 22:36
Nobreak, acredito que funcione. Pois quando eu morava no RS, na divisa do Uruguai, meu carro era um Niva com a mecânica Toyota diesel, geralmente final de semana eu e alguns amigos íamos para o Uruguai, várias vezes nas saidas de festas a temperatura era negativa, não chegava a - 10, mas ja saimos com -3, o carro pegava no primeiro toque, mas ficava falhando e tapava toda rua de fumaça até emparelhar, ficava pipocando na lenta mais de 3 minutos.

abreu
03/07/2014, 23:18
Alguem sabe se o 3.0 funciona se passar a noite fora , com uma temperatura de -10 graus ? radiador tera' mais anticongelante e o oleo do motor um pouco mais fino.

O Troller segue a regra de qualquer outro carro que durma no frio.
Pegue dicas com quem mora em lugares frios e tem carros a diesel.

No youtube tem muito carro a diesel dando partida com temperaturas abaixo de -20º...

Digite: "Diesel engine cold start"

Abraços.

Glaicon
04/07/2014, 06:04
Tá bom assim?
3.000 metros de altitude.
Pegou de primeira.:concordo:

AndréAngra
04/07/2014, 07:30
Isso aí é nos Andes Glaicon?

Sergio c
04/07/2014, 09:23
Tá bom assim?
3.000 metros de altitude.
Pegou de primeira.:concordo:
E corrente nos pneus traseiros p garantir as subidas e não derrapar hehehehheh

Vermeio
04/07/2014, 10:15
em pernoite em invernos muito frio é recomendado adicionar querosene ao diesel para garantir que o diesel nao congele nas linhas ate os bicos, 5 litros pra um tanque completo é a mistura que ja usei.
meu 2.8 ja congelou na bolivia e foi um pepino pra fazer pegar. 3.0 nao sei.
mas se o do glaicon pegou com toda essa neve em cima nao deve ter problema kkkk
abs

Fabio_Roberto
04/07/2014, 12:26
em pernoite em invernos muito frio é recomendado adicionar querosene ao diesel para garantir que o diesel nao congele nas linhas ate os bicos, 5 litros pra um tanque completo é a mistura que ja usei.
meu 2.8 ja congelou na bolivia e foi um pepino pra fazer pegar. 3.0 nao sei.
mas se o do glaicon pegou com toda essa neve em cima nao deve ter problema kkkk
abs

No manual do 2.8 pede em lugares assim usar meio tanque de querosene.... ache muito... mas ta escrito lá.

Gustavo D
04/07/2014, 22:20
Eu já tinha visto aqui no fórum ou no manual do motor. Achei no manual:

O NGD 3.0 não precisa nem de vela aquecedora para temperaturas até -10 graus. Menos que isso já é bom instalar as velas.

469175

Glaicon
05/07/2014, 06:35
Isso aí é nos Andes Glaicon?
É no Valle Nevado, no Chile.
Esse Troller era do Fernando, meu amigo.
Eu estava de SW4 98, diesel, mais meu amigo Marcos, de SW4 97, gasolina.
Nenhuma viatura teve problemas.
Já li ou ouvi que o diesel em países que têm temporadas com neve possuem aditivos no diesel, que evitam a formação de parafina.
Essa viagem foi ano passado.
Hoje estamos em Uruguaiana, a caminho de Bariloche.
Mais neve pela frente!
Me permitam colocar duas fotos da SW. Uma, colocando as correntes na subida do Valle Nevado, que era obrigatório; outra, nas mesmas condições do Troller.:mrgreen:

FRED_BH
11/11/2022, 12:35
Eu já tinha visto aqui no fórum ou no manual do motor. Achei no manual:

O NGD 3.0 não precisa nem de vela aquecedora para temperaturas até -10 graus. Menos que isso já é bom instalar as velas.

469175

Muito obrigado a todos pelas dicas compartilhadas aqui. Já estou tomando coragem de viajar pra neve!

Sabem se o motor Duratorq 3.2 do Novo Troller (2015) possui vela aquecedora?