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Ver Versão Completa : Problema com Ignição eletronica YMAX



felipe kowalski
03/07/2014, 18:59
Senhores, Boa Noite,

Estou com um problema chato na instalação da ignição eletrônica no Jeep. Comprei o kit da YMAX.

Problemas: - Falta de faísca tanto na bobina quanto nas velas

- Com um multímetro, tenho a medição de 12v no polo positivo e também no polo negativo da bobina, acredito que não seja assim o correto.

- No distribuidor entram dois fios, um marrom e um verde, não tenho medição de tensão/corrente nenhuma em nenhum dos dois fios.


Já troquei o kit inteiro, já usei dois módulos de ignição diferentes, troquei o chicote, melhorei o conector massa(terra), e o problema persiste. Alguém passou por problemas parecidos?

Alguém sabe o que pode ser?

Agradeco por qualquer dica sobre a solução do problema.


Abraço a todos!

Jacimar
03/07/2014, 20:30
Boa noite prezado ! procurei alguma coisa sobre essa ignição mas não encontrei, vou supor que ela não foge do convencional . . . se no negativo da bobina está apresentando 12Vcc é sinal que o módulo está "aberto" ou desconectado e os fios que saem do distribuidor devem apresentar pulsos quando o distribuidor está girando, esse giro deve ser relativamente rápido para gerar os pulsos, talvez o ideal seja retirar o distribuidor e girá-lo com a mão e observar com um multímetro o comportamento do sistema, a propósito, qual é o seu motor ?

deividmonnerat
04/07/2014, 07:49
Senhores, Boa Noite,

Estou com um problema chato na instalação da ignição eletrônica no Jeep. Comprei o kit da YMAX.

Problemas: - Falta de faísca tanto na bobina quanto nas velas

- Com um multímetro, tenho a medição de 12v no polo positivo e também no polo negativo da bobina, acredito que não seja assim o correto.

- No distribuidor entram dois fios, um marrom e um verde, não tenho medição de tensão/corrente nenhuma em nenhum dos dois fios.


Já troquei o kit inteiro, já usei dois módulos de ignição diferentes, troquei o chicote, melhorei o conector massa(terra), e o problema persiste. Alguém passou por problemas parecidos?

Alguém sabe o que pode ser?

Agradeco por qualquer dica sobre a solução do problema.


Abraço a todos!

Primeira coisa e o mais importante, cheque as ligação se estão como o esquema em anexo. Não esqueça de ligar o fio negativo do modulo junto com carcaça do modulo a lata do jeep, confirme se ficou com um contato bom. Veja tambem a continuidade dos fios, se tem algum fio quebrado ou mal conectado. Atenção a isso pois voce pode ficar queimando o modulo sem saber.

Pelo que achei na net, essa YMAX é um modulo de 6 pinos como os tradicionais. Você falou que testou outro modulo, ele era confiável? Procure um amigo seu que tenha algum carro com um modulo funcionando, teste o seu ou pegue o dele emprestado pra testar no seu motor, ou vá em algum ferro velho compre um bosch usado e teste ele lá mesmo, em algum carro. Recomendo sempre ter um modulo extra no carro pra evitar de ficar parado de bobeira.

A parte do distribuidor acho muito difícil dar problema, mas não impossível. Certifique a integridade do rotor e tampa e veja a folga entre os eletrodos fixos e moveis no interior dele, se não é exagerada ou muito irregular. Você não vai conseguir medir nada nos fios deles, apenas quando estiver em movimento, e mesmo assim seriam pulsos de milivolts.

E veja se a bobina é a correta (bosch 067, marflex MB-928074 ou MB-928068) e que esteja funcionando corretamente. Teste em outro carro ou arrume uma com a certeza que funciona.


Essas coisas acontecem mesmo. Quando instalei a minha ignição eletrônica, tudo funcionou perfeitamente por 30 mim, depois apagou o motor e nada acontecia. Era o modulo que havia queimado com 30 mim de uso...

Espero ter ajudado.

Abs

AnTiPoP
04/07/2014, 11:08
Tbm comprei essa ymax ....tomei um pau pra acertar o ponto pq o avanço avançava demais ....mesmo em marcha lenta ficava fora de ponto .....para resolver momentaneamente tive q travar o avanço ....mas outra hora com tempo vou desmontar o distribuidor e tentar arrumar

felipe kowalski
04/07/2014, 20:18
Boa Noite,
Conforme foi indicado fiz o teste dos módulos em outro veículo e ambos não funcionaram, tive que adquirir um módulo da bosch em um ferro velho.

É incrível como a qualidade das peças hoje em dias estão de mal a pior, os DOIS módulos novos não funcionaram nem mesmo por um segundo sequer, é um absurdo e realmente não sei onde vamos parar se continuar piorando assim...

Enfim, o problema foi resolvido, agradeço aos amigos que escreveram para ajudar! Meu veículo agora está funcionando com um módulo usado, porém da marca BOSCH.

Grande abraço!