PDA

Ver Versão Completa : Filtro do ar-condicionado



alexsaes
31/12/2005, 12:02
E aí pessoal!? Alguém sabe onde fica o filtro do ar-condicionado da 110 - modelo 1997 - e como faço pra trocá-lo?

Ricardomkz
02/01/2006, 10:36
Filtro ??? :lol: :lol: :lol:
Eu desconheço
sds,ricardo

_portela
03/01/2006, 07:42
Não tem... :mrgreen:

[]s

Celsogvs
04/01/2006, 09:17
Todo ar condicionado tem que ter filtro.

[]'s

_portela
04/01/2006, 09:49
Todo ar condicionado tem que ter filtro.


Beleza :mrgreen: Então dá uma pista onde é o do Defender :concordo:

Abraço,

cbridi
04/01/2006, 12:31
Se encontrar o da Ranger eu tbem quero saber... :D

Alexandre Couto
10/02/2006, 18:59
Será que não está se referindo ao filtro do sistema :?: Estou falando daquele que fica atrás da grade frontal do lado esquerdo :!: Esse só se troca quando se vai renovar o gás (assim me disseram). Quanto ao ar, geralmente, o que se faz nessas lojas de serviço, é a desinfecção do ambiente interno, eles colocam um produto lá dentro com o carro fechado que supostamente desinfeta, desodoriza, mata os ácaros e bactérias. A pergunta que fica no ar é: será que isso funciona mesmo :?:

Sds,
Alexandre

Marcio Raso
11/02/2006, 00:01
Alexandre, uso nas saidas do ar condicionado tanto dianteiro como trazeiro ( eu tenho um 2° ar trazeiro que é espetacular), a cada 2 meses spray de lisoforme comprado em farmacias. Aplico nas caixas defletoras e nos condutos com uma mangueirinha acoplada diretamente no bico do spray e no resto do carro normalmente. Deixo o mesmo passar a noite fechado no dia seguinte utilizo sem problemas. Deve-se observar sempre a saida dágua do condensador (aquela que pinga agua do ar) e desobstrui-la para não criar fungos na agua que fica retida. PS custo do spray de lisoforme = R$ 18,00 e da para 3 aplicações.

alexsaes
15/02/2006, 23:22
É pessoal. Parece que nao tem filtro mesmo. :|
Vou tentar o que o Alexandre e o Marcio propuseram. Desinfectar a bagaça com Lisoform ou coisa do gênero.

Marcio... Onde fica o condensador do segundo ar? Trabalha junto com o original?

:concordo:

Valeu pessoal!

Marcio Raso
16/02/2006, 23:00
alexsaes, o dreno do 2° ar fica na propria caixa e a agua da condensação sai por uma mangueira que passa escondida no acabamento dos vidros trazeiros.

brunofish
29/12/2009, 16:07
Eu acredito que seja na parte inferior do banco de passageiros...perto de onde ficam os pés do mesmo, tem uma caixa preta.

Miecz
29/12/2009, 17:06
O ar condicionado das Defender não possui filtro.

ascherer74
29/12/2009, 17:41
Eu acredito que seja na parte inferior do banco de passageiros...perto de onde ficam os pés do mesmo, tem uma caixa preta.

Sim, mas este filtro é do ar-condicionado traseiro. É uma espuminha bem vagabunda, que dá para adaptar por outra.:concordo:

Segue uma foto da reforma que fiz no ar-condicionado traseiro.

andre.abreu
03/08/2015, 17:00
Pessoal, cheguei neste post porque hoje um profissional condenou o filtro do gás do ar-condicionado da minha defender 110 ano 1998 ele inclusive disse que este filtro não fábrica mais pois ele é rosca macho em uma ponta e rosca fêmea na outra os novos são roscas machos em ambas as pontas! O que forçou a ele e fabricar uma mangueira para o condensador. Em resumo eu cheguei ao post para verificar esta informação mas pelo visto vcs estão falando de outro filtro! Este do gás fica em baixo das mangueiras de arrefecimento do óleo!

Abracos!

BELFORT
29/09/2015, 19:53
Boa noite amigos. Estou com um problemão para encontra a serpentina da evaporadora do ar condicionado do meu defender 2009. Alguém me dar alguma dica onde encontrar?

erocha
29/09/2015, 23:47
pessoal, alguém poderia me dizer como faço o dreno do ar dianteiro? tenho uma 90 2002 e sai agua p caramba, alem disso o vento esta fraquinho, quase não sai. abs Eduardo