PDA

Ver Versão Completa : Dúvida acerca de cano que liga o bloco do motor ao carburador



Alex M Card
03/07/2014, 13:21
Boa tarde galera, depois de muito tempo longe do fórum, ainda estou a consertar meu pobre nivinha que foi reformado. Sabe como é, colocar em oficina grande que não sabe mexer em carro espartano é um problema, então estou a um certo tempo resolvendo cagadas que fizeram. De qualquer forma, a dúvida do dia é, para que serve esse cano que liga o bloco do motor ao carburador, e ele precisa ficar ligado ao carburador? (Está no segundo desenho destacado em vermelho)

Dinola
03/07/2014, 14:08
É para queimar os gases do motor.

Alex M Card
03/07/2014, 15:43
Esse cano tava jogando um pouco de água e um pouco de óleo no carburador, ai o mecânico colocou uma mangueira maior e ligou no meu snorkel q está desconectado, inclusive saia uma fumacinha de água por ele, desconectando ele do carburador. Acredito que jogar água e óleo no carburador não seja uma coisa normal.

Outra coisa, o líquido do arrefecimento dele tá descendo ridiculamente rápido. Parado e ligando de vez em quando já desce, se eu for rodar na rua ele desaparece praticamente. Será que tem algo a ver com essa água e óleo que tão saindo desse cano? Pelo que eu vi nos possiveis problemas que o manual do mecânico dá poderia ser a junta do cabeçote queimada, pois o resto acho meio dificil que seja.

E outro problema é que uma das velas do motor estava um pouco enferrujada e molhada na sede dela, só uma.

Enumerando os problemas para ver se todos estao interligados:

- Cano que liga o bloco ao carburador para queimar os gases saindo um pouco de água e oleo
- água do arrefecimento do motor descendo que nem um foguete
- Uma das velas enferrujada e molhada na sede dela.

Será uma junta de cabeçote queimada ou algo mais sério?

Flugêncio
03/07/2014, 21:14
Alex,
Boa noite! Com certeza é problema na junta e os problemas estão interligados. Necessariamente pode não ter ocorrido uma queima da junta e sim junta com defeito e que tem ocorrido bastante em alguns Nivas. Resolva isto o quanto antes, pra não perder o motor.

Alex M Card
29/07/2014, 12:43
Flugêncio, é só comprar a junta do bloco para niva 1.7 (lembrando que meu motor é alterado), ou tem alguma peça a mais que tem que se trocar junto? O mecânico que eu vou não está afim de fazer o serviço por custo benefício, já que deve dar um trabalho. É algo que eu e meu pai possamos trocar em uma garagem ou tem que se desmontar diversas coisas?

Flugêncio
30/07/2014, 07:49
Alex,
A princípio a junta do cabeçote e a do escape, mas eu compraria tb uma da tampa do comando de válvulas. Não acredito que seja possível vc e seu pai fazer na garagem. Pois requer alguma experiência pra realizar este serviço. Esse seu mecânico não deve trabalhar com Nivas, pois não é um dos serviços dos mais difíceis pra fazer.