Ver Versão Completa : SW4 2008 x Land Cruiser Prado 2008 (robustez)
ramires.cabral
03/07/2014, 11:38
Galera, bom dia!
Tenho lido muito a respeito das SW4 serem inferiores as Land Cruiser, me refiro a robustez pro Offroad.
Mas pq?
Fazendo uma breve comparação entre os modelos 2008 temos:
SW4 Motor D4D e LC o KZT, pra mim, ponto pra SW4.
As duas tem mesmo sistema de tração e transmissão, certo? Empate.
SW4 freio traseiro tambor, LC disco, ponto pra LC.
Os eixos das duas são rigidos?
O q mais pode entrar neste comparativo de qual das duas é mais durona?
O q mais pode diminuir a SW4 e q sobressai na LC?
Abraços!
Galera, bom dia!
Tenho lido muito a respeito das SW4 serem inferiores as Land Cruiser, me refiro a robustez pro Offroad.
Mas pq?
Fazendo uma breve comparação entre os modelos 2008 temos:
SW4 Motor D4D e LC o KZT, pra mim, ponto pra SW4.
As duas tem mesmo sistema de tração e transmissão, certo? Empate.
SW4 freio traseiro tambor, LC disco, ponto pra LC.
Os eixos das duas são rigidos?
O q mais pode entrar neste comparativo de qual das duas é mais durona?
O q mais pode diminuir a SW4 e q sobressai na LC?
Abraços!
Boa tarde Ramires,
É susp independente na dianteira e eixo rigido na traseira, nas duas.
A Prado nasceu em 1985 a partir do série 70, sucessor da Band(série 40). A prado tinha eixos rigidos até 1995, só mudava a suspensao e o motor em comparaçao com a série 70. Entao a Prado já tem uma proposta off road, mas inferior a série 70.
Já a SW4 atual, desde 2005, é a Fortuner, que diferente da SW4 até 2002 que era 4runner, tem uma proposta mais urbana, só que no Brasil a Toyota vende como se fosse SUV de luxo, mas na realidade a SW4 é bem inferior, inclusive no exterior uma das versoes mais vendidas é a 2.7 4x2! Em comparaçao com a Prado atual, a série 150, a sw4 mais cara é mais barata que a Prado mais barata.
Sobre o motor, os dois tem o mesmo torque, perto dos 35kgfm, se quer mais cavalos, o 1kz também da pra chipar e tem a manutençao bem mais em conta.
Abraço!
F. Oliveira
04/07/2014, 08:51
assino embaixo o que o Leo disse...o cara já tem experiencia nesse ponto e conhece tudo qto é modelo.
detalhe ainda num ponto: no Brasil as coisas se invertem, tendo em vista o mercado. uma Prado 2009, em que pese ser mais carro e talz é mais barata que uma SW4 do mesmo ano, pois esta ainda é comercializada por aqui.
se eu pudesse ($$$) ter 2 carros teria a minha atual e uma Prado....nem que fosse uma 2003 (ano em que ela começou a ser vendida por aqui)...hehheheheh
Cara sou suspeito p falar. Ja tive Prado e recomendo.
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=MDEIjsT8OK4" data-cke-saved-href="https://www.youtube.com/watch?v=MDEIjsT8OK4">
https://www.youtube.com/watch?v=MDEIjsT8OK4
(https://www.youtube.com/watch?v=MDEIjsT8OK4)
Tblaustone
02/05/2016, 18:20
Pessoal, depois de ver alguns vídeos no youtube, tive a impressão que a suspensao da Prado tem mais curso que das Sw4...
Vi que ambas usam a combinação independente na dianteira e eixo rigido na traseira. Mas será que muda mais algo na Prado?
kenjimkm
02/06/2016, 20:27
Boa noite.
Muda sim o curso da suspensao da prado e mais longo alem de ser mais confortavel.
Os amortecedores da prado sao mais compridos que os da sw4.
arndt164
02/06/2016, 22:38
Boa noite colegas do fórum. Recentemente estava para fechar negócio aqui em Floripa numa Land Cruiser Prado 2006/2007 mas não deu por causa de questões pessoais com a patroa. Algo que tinha um certo preconceito antes de testar uma Prado pela primeira vez e que caiu por terra foi a questão do desempenho. Apesar de ter apenas 130CV não achei ela lenta, achei de certa forma ágil para arrancar no trânsito e no teste na BR 101 na grande Florianópolis achei que ela vai bem, sem problemas, para a maioria das ultrapassagens na pista dupla.
Minha questão aqui é segurança: Eu tenho hoje um Mit Outlander 2008/2009 3.0 V6 que atende todos os quesitos de segurança que acho básico hoje em dia (5 estrelas no crash test nos mais renomados sites mundiais e com isofix) e gostaria muito de migrar para uma Prado 2008 ou 2009 (que são os últimos modelos que temos a venda no Brasil). Baixei um manual do usuário da Prado 2007 e vi que no manual existe menção aos airbags laterais e de cortina, bem como do isofix, beleza, mas, gostaria de saber na realidade as Prados têm esses requisitos no físico? A Prado que testei em Floripa era ano modelo 2007 e não vi sinal de airbags laterais nem cortina, muito menos isofix. Poderiam me ajudar com mais informações?
kenjimkm
03/06/2016, 21:50
Boa noite.
O meu e 2007/2008 e possui airbag lateral e isofix.
Os modelos 2007 ate 2009 tem teto solar, couro de fabrica, isofix, nos bancos dianteiros tem uma etiqueta do airbag lateral prox a porta e tambem o overbumper. Acredito que esse 2006 modelo 2007 tenha esses acessorios senao seria um 2006/2006.
Quanto a potencia da para resolver usando unichip ou fast d. Mas lembre que vc esta em uma pickup 4x4 e nao da para comparar com um veiculo V6 projetado para andar mais rapido.
neygloor
10/07/2016, 17:15
Eu diria que o ponto forte da PRADO é sem dúvida a suspensão. Pra rodar na terra e em estradas esburacadas é imbatível.
Boa noite.
Muda sim o curso da suspensao da prado e mais longo alem de ser mais confortavel.
Os amortecedores da prado sao mais compridos que os da sw4.
neygloor
10/07/2016, 17:26
Bom, eu não tive ainda a SW4 nesse ano, mas fiquei com uma PRADO ano 2008 por três anos. Atualmente estou com uma Pajero Full 2010 3.2 D. Quando fui trocar a Prado até pensei na SW4 um pouco mais nova, mas não animei. Aliás escolher um carro depois de rodar na PRADO é uma tarefa um pouco complicada. Vou passar as minhas considerações com relação a PRADO e espero que ajude.
PONTOS POSITIVOS
1. Espaço interno amplo e confortável.
2. Suspensão macia.
2. Bom custo benefício na compra e na manutenção.
PONTOS NEGATIVOS
1. Retomadas em ultrapassagens (a minha não era chipada)
2. Consumo elevado para um carro Diesel - 5/6 km/l na cidade e 8 na estrada.
guilhermejcp
17/04/2017, 23:03
Bom, eu não tive ainda a SW4 nesse ano, mas fiquei com uma PRADO ano 2008 por três anos. Atualmente estou com uma Pajero Full 2010 3.2 D. Quando fui trocar a Prado até pensei na SW4 um pouco mais nova, mas não animei. Aliás escolher um carro depois de rodar na PRADO é uma tarefa um pouco complicada. Vou passar as minhas considerações com relação a PRADO e espero que ajude.
PONTOS POSITIVOS
1. Espaço interno amplo e confortável.
2. Suspensão macia.
2. Bom custo benefício na compra e na manutenção.
PONTOS NEGATIVOS
1. Retomadas em ultrapassagens (a minha não era chipada)
2. Consumo elevado para um carro Diesel - 5/6 km/l na cidade e 8 na estrada.
Boa noite,
Estou na dúvida entre Prado e Full 2008. O que você recomenda? É para andar em asfalto, terra, areia e o que vier.