Ver Versão Completa : Painel vitara 93
WDMANTOANI
02/07/2014, 21:31
Preciso de ajuda, o marcador de temperatura do meu vitara 93 ao ligar a chave ele vai lá para cima mesmo frio, já troquei o sensor de temperatura por um novo original, o relógio não tem defeito já feito o teste, tem mais alguma coisa entre o sensor e o painel que possa apresentar defeito ?
marcador de temperatura elétrico pra mim não presta, o ideal seria um marcador mecanico, mesmo assim vamos la:
o marcador elétrico funciona com aterramento, o sensor faz tipo "aterramento" a grosso modo, mas aos poucos conforme a temperatura! quando encostamos o plug do sensor em alguma superfície metálica do carro (faz terra) o ponteiro vai la em cima! é provável é que o fio esteja rompido e encostando em alguma lata ou outra coisa metálica do do carro!
no meu vitara começou a dar galho e eu desisti!!!!
WDMANTOANI
03/07/2014, 17:51
Levei no eletricista, disse que o problema esta entre o sensor e o painel, alguma caixa com diodo ou transistor queimado, vamos seguir os fios por onde passam, se alguém tiver alguma ideia !