Ver Versão Completa : Freio de mão xterra
Ricardo Piovan
02/07/2014, 17:01
O cabo do freio de mão da minha XTerra quebrou.
Só estou encontrando da Frontier do mesmo ano da minha XTerra 2004.
Alguém sabe me informar se o cabo da Frontier é o mesmo da XTerra ??
Abraço
Sempre que vou liberar o freio de estacionamento da minha X, deixo o câmbio em ponto morto, piso no pedal do freio com o pé direito e dou uma pisadinha no pedal do freio de estacionamento com o pé esquerdo e só então puxo a trava. Com essa manobra, não se força nada o cabo nem a alavanca e com certeza vai aumentar a durabilidade desta peça que não é fácil de se encontrar. Se não se faz esta manobra, tem que fazer muita força sobre a alavanca manual de liberação do freio e com certeza ela vai durar menos. Meu pai teve esse problema com a F1000 dele e não encontrou fácil. Fica a dica para quando você consertar a peça.
Panicalli
04/08/2014, 09:28
Sempre que vou liberar o freio de estacionamento da minha X, deixo o câmbio em ponto morto, piso no pedal do freio com o pé direito e dou uma pisadinha no pedal do freio de estacionamento com o pé esquerdo e só então puxo a trava. Com essa manobra, não se força nada o cabo nem a alavanca e com certeza vai aumentar a durabilidade desta peça que não é fácil de se encontrar. Se não se faz esta manobra, tem que fazer muita força sobre a alavanca manual de liberação do freio e com certeza ela vai durar menos. Meu pai teve esse problema com a F1000 dele e não encontrou fácil. Fica a dica para quando você consertar a peça.
Qual cabo vc utilizou?
Tem um conhecido com o mesmo problema
Qual cabo vc utilizou?
Tem um conhecido com o mesmo problema
Meu cabo não teve problema. Tomo esse cuidado para evitar que tenha!
O cabo do freio de mão da minha XTerra quebrou.
Só estou encontrando da Frontier do mesmo ano da minha XTerra 2004.
Alguém sabe me informar se o cabo da Frontier é o mesmo da XTerra ??
Abraço
Ricardo andei procurando por aqui e somente achei no ML para Frontier, dá um de João sem braço e pergunta na CCS, ou no próprio ML, nessa infelizmente vou ficar devendo ok!
marcelohmuller
05/08/2014, 08:06
Até 2008 é a mesma peça!
Eu nunca comprei preça para X-Terra, mas sim para Frontier 2004, heheheh É o mesmo carro, so mudou a corroceria. O chassi da Xterra é o mesmo da Frontier cabine simples.
comprei um cabo da frontier que me garantiram ser o mesmo mas nao eh, tem 2.21m e o da xt tem uns 30cm a menos. Até agora nao achei o cabo principal. Alguem conseguiu resolver?