Ver Versão Completa : Tanque da Kombi
Leonardo Truccolo
29/12/2003, 17:41
Alguém sabe as medidas do tanque de combustível da kombi?
Quero adaptar no meu jeep e não consigo achar as medidas.
[]´s
Fala Gente.... :D
Leonardo, tem certeza que quer adaptar o tanque da kombi no jeep? :?
Eu uso este tanque na gaiola, ele serviu pra ela direitinho, mas pra jeep acho que nem fica bom. :?
Vc conhece o tanque? :)
Ele é comprido e estreito, se não me engano é para 35 litros acho... eu nunca enchi o meu tanque. Vou mandar uma foto da gaiola que aparece o tanque ou pedaço dele. :D
[]'s
Eugênio
Leonardo Truccolo
30/12/2003, 14:21
Obrigado Monge.
Eu preciso saber mais ou menos a altura dele.
Parece que ele tem capacidade para 40 ou 45 litros, pretendo colocar na parte de trás do jeep, atrás do banco do passageiro.
[]´s
Leonardo,
IMHO, já que você vai adaptar um tanque no CJ, aproveita e coloca um de maior capacidade. :P :P Afinal, 40 por 45 fica com que tá e economiza umas latinhas da adaptação. :wink:
[s] adaptados,
só agora vi a resposta, e a gaiola está lá na garagem, lá do outro lado... :(
Amanhã tiro as medidas do tanque e coloco aqui.
[]'s
Eugênio
Leonardo Truccolo
31/12/2003, 10:04
Leonardo,
IMHO, já que você vai adaptar um tanque no CJ, aproveita e coloca um de maior capacidade. :P :P Afinal, 40 por 45 fica com que tá e economiza umas latinhas da adaptação. :wink:
[s] adaptados,
Marcelo,
Utilizo o jeep só pra trilhas, não precisa um tão grande. Tenho no meu CJ3B um de 70 litros do MB 608, e nunca consigo encher R$$$$$$$$.
[]´s
Que dor de cotovelo que eu tô nela... jeep quebrado, gaiola quebrada, largado da muié, vou pra uma cidade vizinha, não arrumo nem briga e meu fim de noite está aqui na internet... ah não... isso nào é vida... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Bom vamos ao que interessa, as medidas do tanque são:
:arrow: 87 cm de comprimento
:arrow: 25 cm de largura
:arrow: 20 cm de altura
:arrow: 86 cm de cintura.... :D :D :D
[]'s morrendo de dor de cotovelo.
Eugênio
Utilizo o jeep só pra trilhas, não precisa um tão grande. Tenho no meu CJ3B um de 70 litros do MB 608, e nunca consigo encher R$$$$$$$$.
Leonardo,
Num intindi... :roll: :roll: Se você já tem um de 70 litros, pra quê outro tanque? :roll: É pra outro Jeep? Por que não coloca o original debaixo do banco? :roll: :roll:
[s] confusos,
Thiago Rodeghel
01/01/2004, 21:30
[]´s
Fala Leonardo :D
Mas aonde vc colocou esse tanque :shock: do 608, em baixo do CJ ou no lugar do banco traseiro :roll: :?:
Se tiver fotos, manda aí :D
[s]
ah e outra, no meu caso eu tive que passar a boca do tanque pra cima, pois originalmente ela é la lateral do tanque, do lado esquerdo, bem abaixo do meio do tanque. :o
[]'s
Eugênio
Leonardo Truccolo
02/01/2004, 12:45
Não coloco o tanque original pq sou muito alto e tive que cortar o paralama para colocar o banco concha mais para tras, o tanque original, em baixo do banco atrapalharia, muito as minhas pernas.
Esse tanque do 608 esta em outro jeep. Não tenho fotos e ele fica no lugar do banco traseiro, é bem fácil a adaptação.
Obrigado Monge
Abraços,
Leonardo,
Deste jeito, com o tanque no lugar do banco traseiro, adeus Zequinha???
[]´s com Zequinha
dptucunduva
19/01/2004, 16:10
Não coloco o tanque original pq sou muito alto e tive que cortar o paralama para colocar o banco concha mais para tras, o tanque original, em baixo do banco atrapalharia, muito as minhas pernas.
Esse tanque do 608 esta em outro jeep. Não tenho fotos e ele fica no lugar do banco traseiro, é bem fácil a adaptação.
Leonardo,
Eu fiz a mesma coisa no banco (coloquei mais pra trás e abaixei alguns cm), e tive que tirar o tanque original do lugar.
Queria mais informações sobre a adaptação do tanque do 608, pois foi o que eu achei que aparentemente fica melhor...
. O tanque está original, ou vc teve que cortar ou mecher em algo de suas dimensões?
. Vc saberia dizer de que ano do 608 é esse tanque? Tem alguns que sao finos e compridos, não cabem no jipe.
. Como você fez com o bocal, vc furou a tampa traseira do jipe ou abastece por dentro do jipe mesmo?
. Vc se lembra quanto pagou pelo tanque? É de plástico ou de metal?
. A saída de combustível para o motor é por baixo ou por cima? Se for por cima, vc usou bomba elétrica?
. Por último, como vc fez com bóia e mostrador? Usou do 608 mesmo?
Cara, desculpe o questionário, mas é que eu vou fazer isso mesmo no meu CJ e se vc já tiver as respostas, me poupa um tempo de pesquisa...
Eu tinha visto também o tanque daqueles caminhõeozinhos da KIA, que parecem servir também...
Valeu!
Desenterrando....
Bem, olhando as medidas do tanque da kombi me veio a ideia de usar esse tanque no porta malas encostado na tampa traseira. Eu concordo que ele é pequeno, mas da na mesma que usar o original com a vantagem de poder deixar o banco mais baixo.
Alguem ja usou?
Desenterrando....
Bem, olhando as medidas do tanque da kombi me veio a ideia de usar esse tanque no porta malas encostado na tampa traseira. Eu concordo que ele é pequeno, mas da na mesma que usar o original com a vantagem de poder deixar o banco mais baixo.
Alguem ja usou?
Bom dia prezado ! sem querer chover no molhado, já pensou no tanque traseiro da metelurgica CLA ? o inconveniente é ter que tirar o arado, troquei o meu recentemente porque já havia comprado o original da Bepo, ô arrependimento . . .
Jacimar ja pensei sim, o mesmo chegaria por quase 300 reais aqui em curitiba. Andei vendo os precos do modelo da kombi e me pediram 70.
Unico problema é que precisa ser da kombi antiga, pois a mais moderna o tanque aumentou de tamanho e nao entra no espaco do porta malas.
eu usei em um cj5 que eu tinha, coloquei lá atrás encostado na tampa traseira, não sei qual era o ano da kombi só me lembro que ele era da kombi a alcool(zincado por dentro) e para encaixar ele lá atras precisei dobrar a imenda da parte de cima e de baixo, as "orelhas" dele e o bocal eu furei a caixa da roda e passei uma mangueira
Obrigado pela dica! Eu achei um tanque da kombi 82 em diante a venda mas a loja nao tinha em estoque para eu poder medir. Me parece que de alguns anos pra ca o tanque aumentou em largura. To bem tentado a usar essa ideia pois me pediram 70reais no tanque novo.